icone menu logo logo-fatos-historicos.png


7 coisas que você provavelmente não sabia sobre o Sistema Feudal

POR Diogo Quiareli EM História 26/07/18 às 14h03

capa do post 7 coisas que você provavelmente não sabia sobre o Sistema Feudal

O nosso planeta é bastante dividido e existem diversas culturas. Cada uma dessas culturas conta com um tipo de sistema governamental. Podemos encontrar países com a monarquia ainda muito forte, outros sem o sistema de reis e rainhas e etc. No entanto, um que marcou bastante foi o Sistema Feudal. Esse de longe é um dos sistemas mais fascinantes e ao mesmo tempo opressivos da história da humanidade. Ele quem moldou a era medieval e, sendo assim, influenciou extremamente o mundo moderno. O Sistema Feudal foi o responsável por colocar uma pessoa no comando de um país inteiro, sendo sua única credencial que seus pais eram os líderes anteriores.

Mesmo o líder passado sendo o pior de todos os tempos, as pessoas acreditavam que o próximo da linhagem era o certo e, mais do que isso, o mais adequado ao trono. Um sistema assim causava bastante caos e levava ao desastre, obviamente e foi pensando nele que resolvemos trazer essa matéria. Nós da Fatos Desconhecidos buscamos e listamos algumas coisas que você provavelmente não sabia sobre o sistema feudal. Aproveite para compartilhar com os seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco e surpreenda-se.

1 - Cavaleiros

Os cavaleiros eram inimigos indomáveis nos tempos medievais. Isso porque a maioria dos soldados era camponeses recrutados recentemente, com pouco treinamento e pouca alimentação. Por outro lado, os cavaleiros levavam estilos de vida mais saudáveis e treinavam por muito tempo com ótimos equipamentos. Além do mais, suas armaduras eram extremamente boas e armas afiadas eram ineficazes contra eles em uma batalha.

2 - Jousting

Jousting era um esporte icônico durante a Idade Média. Era um jogo que quase sempre acabava em morte ou ferimento bastante graves. Era uma forma de treinamento para o combate. Eles mediam as lanças antes para garantir que nenhuma tivesse vantagem sobre a outra e os batalhadores alcançavam uma velocidade de até 60 mph.

3 - Escadas em Espiral

As escadas no formato espiral são um grande marco do sistema feudal. Uma coisa que poucas pessoas sabem sobre elas é que sempre eram no construídas no sentido horário. Isso se dava porque os cavaleiros geralmente são destros.

4 - Treinamento dos Cavaleiros

Os cavaleiros medievais costumavam começar o treinamento muito cedo. A idade ideal para isso era 7 anos. Aos 14 eles se tornariam escudeiros e aos 21 se tornariam cavaleiros de pleno direito. O método utilizado para os treinamentos era o Piggyback, isso acostumava eles a se equilibrarem enquanto andavam a cavalo.

5 - Direito Divino

No Sistema Feudal, acreditavam que os reis governavam por causa do direito divino. Em outras palavras, Deus era quem escolhia o monarca atual para ser o monarca. Sendo assim, ninguém podia questionar e sugerir pessoa melhor, pois isso ia contra as vontades divinas.

6 - A Igreja e o Rei

Diversas vezes houve lutas pelo poder entre a igreja e diversos monarcas. Todas as partes buscavam o máximo de influência possível. O Papa geralmente usava sua figura religiosa de grande poder para fazer os monarcas acreditarem que deveriam ouvir a igreja. No entanto, os reis discordavam disso várias vezes. A Igreja e o Rei foram, desde sempre, as maiores potências durante o período medieval e por isso sempre estavam em confronto.

7 - Os Animais do Campo

Os animais da época eram bastante pequenos. As ovelhas, por exemplo, mediam apenas um terço do tamanho de uma ovelha dos dias atuais. Um touro adulto era do tamanho de um bezerro que temos hoje. Isso se dá porque os animais na época eram bastante desnutridos.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.


Próxima Matéria
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest