• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 coisas que você provavelmente não sabia sobre reis e rainhas

POR Mateus Graff    EM Curiosidades      01/11/18 às 16h46

A História está repleta de reis e rainhas que tornaram seus súditos infelizes com crueldade, má governança e desapego da realidade. Mas também tivemos grandes reis e rainhas que deixaram um grande legado. Entre problemas mentais, obsessões, manias e até atos muito usados temos muitas características estranhas de reis ou rainhas.

Bom, a gente separou algumas coisas sobre reis e rainhas do passado (e um do presente) para mostrar para vocês. São curiosidades e fatos que aconteceram e talvez você nunca tenha nem ouvido falar. Então, confira agora a nossa matéria com as 7 coisas que você provavelmente não sabia sobre reis e rainhas:

1 - O último imperador

No trono desde 1989, Akihito era o imperador do Japão e o único monarca restante na Terra com o título de "Imperador". Com seus 84 anos de idade, o imperador do Japão ainda publica artigos científicos até hoje. Nos últimos 28 anos de sua vida, o imperador passou pesquisando e publicando artigos sobre gobis, um tipo de peixe encontrado em águas salobras em regiões do Pacífico.

2 - Alumínio mais valioso que ouro

Napoleão III, foi o 1º Presidente da Segunda República Francesa e, depois, Imperador dos Franceses do Segundo Império Francês. Quando ele convidou o rei de Sião para jantar, Napoleão III comeu com talheres de ouro, enquanto o rei de Sião comeu com talheres de alumínio. O curioso é que isso não foi uma ofensa, já que naquela época o alumínio valia muito mais do que o ouro.

3 - A loucura de Henrique VI

Henrique VI da Inglaterra era neto de Carlos VI e parece que ele pode ter herdado a instabilidade mental de seu avô. Incapaz de governar adequadamente todo o seu reinado, em 1453, ele teve um colapso mental e caiu em estado vegetativo por mais de um ano, o que criou um clima favorável para a disputa pelo trono inglês, surgindo assim à Guerra das Rosas. Ele acabou sendo derrubado e morreu na Torre de Londres.

4 - Rainha Cristina usava calças

Cristina foi a Rainha da Suécia de 1632 até sua abdicação, em 1654. Era a única filha do rei Gustavo II Adolfo e sua esposa Maria Leonor de Brandemburgo. A rainha Cristina foi uma das primeiras mulheres da época a usar calça, o que era algo completamente estranho para aquele tempo. Ela achava a roupa mais confortável do que a roupa feminina. Ela estudava cerca de 12 horas por dia e por isso se tornou uma das mulheres mais cultas daquele tempo.

5 - Rei Sejong e o alfabeto coreano

Ao contrário da maioria dos outros sistemas de escrita, a coreana foi a invenção deliberada de um único monarca, o Rei Sejong, em 1443. Ele criou o hangul, o alfabeto utilizado na escrita da língua coreana. Cada bloco silábico do hangul consiste em no mínimo duas e no máximo cinco 24 letras, das quais 14 são consoantes e 10 são vogais.

6 - A morte do rei Jorge V do Reino Unido

Jorge Frederico Ernesto Alberto foi rei do Reino Unido até 1910, ano de sua morte. Quando ele estava à beira da morte em uma noite, o médico do rei deu a ele uma injeção letal de cocaína e morfina. A intenção era anunciar a sua morte na edição matutina do jornal The Times, em vez de fazer o anúncio nos periódicos noturnos menos conhecidos.

7 - As loucuras do rei Christian VII, da Dinamarca

Christian VII, da Dinamarca, governou seu reino por 40 anos, mas como seu primo George III, ele estava mentalmente doente. Sua incapacidade mental provocou lutas pelo poder, pois o rei era facilmente manipulado. Qualquer um que pudesse influenciá-lo tornou-se de fato rei da Dinamarca.

E você, conhecia todos esses fatos sobre reis e rainhas? Comente!

Próxima Matéria
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+