icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 coisas que você realmente não sabia sobre Chuck Norris

POR Bruno Destéfano    EM Curiosidades      07/05/19 às 18h21
capa do post 7 coisas que você realmente não sabia sobre Chuck Norris

Nascido em 10 de março de 1940, Chuck Norris começou a estudar artes marciais na Coréia na década de 1950. Ele estava servindo na Força Aérea dos EUA na época. Quando voltou para casa, Norris logo abriu seu estúdio de caratê. Ele começou a se aventurar no mundo do cinema a partir da década de 1970, aparecendo com Bruce Lee em "O Voo do Dragão". Norris tornou-se uma popular estrela de filmes de ação nos anos 80. Além disso, estrelou em sua própria série de televisão nos anos 90. Ele é uma daquelas celebridades cuja vida pública não é tão distante do seu real cotidiano. Isso faz com que seja super difícil separá-lo de sua imagem "humana" e de sua representação como o ícone que supostamente conhecemos. Por isso, separamos uma lista com 7 coisas que você realmente não sabia sobre Chuck Norris.

O mais velho dentre seus dois irmãos, Chuck Norris, certa vez se descreveu como "o garoto tímido que nunca se destacou em nada na escola". A figura paterna de sua família era um alcoólatra que quase desapareceu da vida de Norris depois que seus pais se divorciaram. Aos 10 anos, Norris mudou-se com a mãe e os irmãos para a Califórnia. Lá, ele frequentou North Torrance High School.

1. Mesmo com altos e baixos, Norris é um lutador nato

Chuck Norris teve uma excelente carreira no torneio de karatê de 1964, até sua aposentadoria em 1974. Ganhou pelo menos 30 campeonatos. Além disso, Norris foi o ex-World Professional Middleweight Karate Champion, um cinturão que ele manteve por seis anos. Ao longo do caminho, ele derrotou grandes nomes do karatê como Allen Steen, Joe Lewis, Arnold Urquidez e Louis Delgado.

Antes de começar a ganhar, porém, Chuck Norris perdeu… muito. Sua carreira de lutador teve um começo difícil, com dez derrotas totais entre 1964 e 1968. Entretanto, uma vez que ele atingiu seu ritmo competitivo, se tornou praticamente imparável.

2. Ativismo

Em 1990, ele fundou sua própria organização sem fins lucrativos chamada Kickstart Kids Foundation. O objetivo foi o de ajudar os jovens a se afastarem das drogas e desenvolverem a autoestima. Chuck Norris também é um defensor de longa data de uma ampla gama de causas, como a Make-A-Wish Foundation.

3. In memoriam

Norris também está diretamente vinculado à causa dos veteranos de guerra (e com razão). Ele dedicou muitos de seus primeiros filmes à memória de seu falecido irmão mais novo, Wieland Norris. Este foi morto em 1970, durante a Guerra do Vietnã. Norris continua incessantemente promovendo a causa através de seu envolvimento em programas como o National Salute to Hospitalized Veterans e o Wounded Warrior Project. Essa é uma das coisas que você realmente não sabia sobre Chuck Norris.

4. Norris fundou um estilo de artes marciais

Chun Kuk Do é o estilo de artes marciais que Norris fundou. É baseado em Tang Soo Do, uma arte marcial coreana criada por Hwang Kee na década de 1930, com raízes em várias artes marciais, incluindo o karatê Shotokan, Taekkyeon, Subak, e o kung fu chinês. Chun Kuk Do combina diversos elementos de tangsudo, taekwondo, jiu-jitsu brasileiro, wrestling, muay thai e shodokan.

5. Texano?

Quando as pessoas pensam em Chuck Norris, elas associam-no ao Texas. É totalmente compreensível, tendo em vista que ele interpretou um Texas Ranger por oito anos. O próprio não fez nem questão de desmistificar a fama: ao longo dos anos, transformou o Texas em sua casa simbólica.

Os fãs do Facebook sabem que ele mora em um rancho em Navasota (ao norte de Houston), e seus valores se alinham diretamente com o atual centro de poder de direita do Estado. Ele até escreve artigos de opinião que ocasionalmente oferecem observações do ponto de vista de um texano conservador. No entanto, o homem que o mundo conhece como Chuck Norris nasceu em Ryan, Oklahoma.

6. No início, Norris não gostava muito de ser visto como um meme

Em 2007, Norris entrou com uma ação contra o estudante da Brown University, Ian Spector, que havia explorado o meme ao publicar "A verdade sobre Chuck Norris: 400 fatos sobre o maior humano do mundo". Norris largou o processo pouco antes do lançamento de seu livro oficial, em 2009. Atualmente, Norris parece ter feito as pazes com o fenômeno "Chuck Norris Facts", e até ri vez ou outra de alguma piada envolvendo sua imagem. Está aí uma das coisas que você realmente não sabia sobre Chuck Norris.

7. Conservadorismo

Politicamente conservador, Norris fez campanha em nome dos candidatos republicanos. Ele apoiou George Bush na eleição presidencial de 1988, e apoiou Mike Huckabee na disputa de 2008, pela nomeação republicana. Crente na Segunda Emenda da Constituição, Norris trabalhou com a National Rifle Association em defesa do posse de armas.

E aí, qual dos itens da lista você realmente não tinha conhecimento? Sabe mais alguma coisa sobre o icônico Chuck Norris? Não se esqueça de compartilhar conosco.


Próxima Matéria
avatar Bruno Destéfano
Bruno Destéfano
Escritor, fotógrafo e jornalista // Deixe que o conhecimento te revolucione de dentro para fora.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest