• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 coisas que você só encontra na Coreia do Sul

POR Lucas Curado    EM Mundo Afora      23/01/18 às 12h47

Existem certos lugares do mundo que são excepcionais. Muito provavelmente você vai se deparar com coisas que te farão pensar: "Nossa, como ninguém nunca pensou nisso?!". Bem, a Coreia do Sul certamente é um desses locais. Esses país asiático está se tornando cada vez mais reconhecido. Quando falamos em Coreia do Sul, algumas palavras chaves já vem em nossas cabeças, como: tecnologia, K-Pop e videogames. Assim como lá foram as pessoas falam do Brasil em relação a futebol, samba e carnaval, essas coisas são esteriótipos e esse país tem muito mais a oferecer do que imaginamos.

Hoje a Fatos Desconhecidos traz para você algumas coisas curiosas que você pode encontrar nesse fantástico país asiático. Por exemplo, por que nós nunca pensamos em fazer batata doce no palito? Com certeza muita gente compraria. Parece delicioso! Bem, de qualquer forma, conheça 7 coisas que você só encontra na Coreia do Sul.

1 - Batata Doce no Palito

Fala sério, quem não gosta de batata doce? Agora imagina ela prontinha pra ser comida no palito. Será que essa moda pegaria aqui no Brasil? Bom, na Coreia do Sul pegou!

2 - Droppers com fertilizante

Não, essa arvore não está doente, ela só estava precisando de um pouco de fertilizante para crescer saudável! Não podemos negar que é algo bem curioso de se ver por aí!

3 - Signos de acordo com seu tipo sanguíneo

Na Coreia do Sul, seu tipo sanguíneo equivale a algo parecido com seu signo. Por exemplo, pessoas do tipo A são mais tímidas e pacientes, as do tipo O são lideres natos e super otimistas! Na foto acima mostra um AB, que seria uma pessoa mais racional e crítica, talvez por isso combine com o tipo O.

4 -Delivery para tudo, inclusive seu café da manhã

A Coreia do Sul é mundialmente conhecida por seu sistema de entregas. Se você precisar de algo, eles te entregam onde você quiser. Isso inclui o McDonald, onde você recebe seu café da manhã em casa.

5 - Você compra o produto apenas o digitalizando

É bem simples, você pega o celular, digitaliza o produto e pronto, é só pegá-lo! Muito prático, não é mesmo? O metrô da capital da Coreia do Sul, Seoul, foi o primeiro a implantar esse sistema.

6 - Cirurgias plásticas

Os coreanos a muito tempo fazem cirurgias plásticas por diversos motivos. Um tipo muito comum são as cirurgias nas pálpebras do olhos, para deixá-las mais "abertas" e amigáveis. Essa indústria estética é considerada uma das maiores do mundo.

7 - Banheiros com tudo incluso

Digamos que os sul coreanos gostam de conforto. Você pode se deparar com um banheiro com opções de massagem, temperatura, pressão da água, desodorante, temperatura de secamento, ajuste de lugar e outras várias coisas destinadas para esse "momento sagrado".

E aí, o que você achou dessa matéria? Deixe seu comentário e até a próxima pessoal!

Próxima Matéria
Via   adme  
Imagens mapadomundo adme
Lucas Curado
Não só redator... Como também músico e compositor. Amante de um bom humor ácido e memes.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+