icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 coisas que você só entende quando sai da casa dos seus pais

POR Isabela Ferreira EM Entretenimento 23/10/17 às 16h41

capa do post 7 coisas que você só entende quando sai da casa dos seus pais

Sair da casa dos pais é algo que muitos jovens desejam com uma intensidade monstruosa. Fazer isso seria o maior grito de liberdade que poderiam dar em toda a vida, portanto, muitos são loucos para que esse dia chegue. No entanto, parece que não se lembram ou simplesmente não sabem o quanto isso pode ser complicado e realmente fazer falta.

Imagine que você não terá mais a comida da sua mãe disponível para quando quiser, ou não terá mais o seu pai para te levar ou buscar de algum lugar. A solidão pode tomar conta nesses momentos e acredite... Até seus irmãos começam a falta. Pensando nisso, nós aqui da Fatos Desconhecidos resolvemos mostrar a verdade sobre sair da casa dos pais. Dá uma olhada!

1 - A falta que faz a comida da mãe

Pois é, depois que saímos da casa de nossos pais descobrimos que a comida não se faz sozinha. Pior que isso, é descobrir a falta que a comida da sua mãe faz. Por mais que você seja desses que se vira muito bem na cozinha, comida de mãe é coisa única e especial... É inegável e bate aquela saudade boa. Não é à toa que vira e mexe, fazemos aquela visitinha pra almoçar na casa dos pais.

2 - Organizar suas contas nunca foi algo tão precioso

Sair da casa dos pais pode realmente ser um dos maiores sinais de sua independência, mas também precisa ser um dos maiores sinais de sua responsabilidade. Manter as contas em dia e ter a plena consciência de tudo aquilo que precisa ser pago é essencial. Imagine o que acontece se você não tiver o menor controle sobre isso... Agora além de suas despesas pessoais, ainda é preciso lidar com aquelas provenientes da casa... Não é fácil, amigo!

3 - Ir ao mercado é mais rotineiro do que você imaginava

Você era desses que achava que seus pais iam no mercado várias vezes apenas por hobby? Por que gostavam de dar uma volta? Bom, depois que você passa a viver sozinho entende que não era bem assim. As vezes é preciso ir até mais de uma vez por dia, pois sua cabeça tá tão cheia que acaba esquecendo que precisava de mais algo. Se você ainda não sabia a importância de fazer uma lista, certamente vai aprender.

4 - A louça não se lava sozinha

Ahh, esse deve ser o maior problema de sair da casa dos pais. É bem provável que você já mantinha o hábito de fazer isso por lá, e também é provável que não gostava muito. No entanto, quando é preciso lavar as SUAS louças parece que o negócio muda completamente. Você sabe que se não fizer, não tem mais ninguém que possa fazer isso por você... De alguma forma, saber disso apenas faz com que a preguiça triplique... Nada fácil!

5 - A comida também estraga

Quando saímos da casa de nossos pais aprendemos dicas realmente valiosas. Se você mora sozinho, principalmente, é provável que tenha o costume de viver comendo besteiras. Quando finalmente resolve cozinhar algo para comer, é possível que aquela mesma comida passe um mês na geladeira sem você nem lembrar que ela existe. Bom, é depois que a surpresa vem... Ter que lidar com comida estragada não é uma sensação muito agradável.

6 - O fim de semana é pra se dedicar à casa

Vai ter mais liberdade? Vai poder fazer o que quiser? Tirar o fim de semana pra sair e beber todas? Muita inocência pensar isso. Assim como a louça não se lava sozinha, a casa também não... Nem mesmo suas roupas. O  meio da semana geralmente é bastante cansativo e é provável que a maior parte dos serviços domésticos fiquem para o fim de semana... São dois dias destinados a dar aquele trato na casa. Claro, existem suas exceções, mas não se engane.

7 - Não tem mais ninguém pra perguntar onde está tal coisa

É normal perder as coisas dentro de casa mesmo. Quem é que nunca perdeu as próprias chaves? Bom, mas quando você está na casa de seus pais, a busca pelo objeto perdido é algo bem mais fácil. É muito simples perguntar para eles, que geralmente sabem de tudo, onde está determinada coisa. Também é fácil fazer com que eles te ajudem a procurar. Agora tente fazer isso enquanto mora sozinho, ou mesmo com um colega de quarto... Bem mais complicado!

E então pessoal, o que acharam? Quem aí já saiu da casa dos pais, concorda com os itens de nossa lista? Teriam outras coisas para acrescentar? Compartilhem com a gente aí pelos comentários!


Próxima Matéria
Imagens Pexels Giphy
avatar Isabela Ferreira
Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest