icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 coisas que você só quem foi mimado na infância aprende na vida adulta

POR Mateus Graff EM Entretenimento 19/06/18 às 16h27

capa do post 7 coisas que você só quem foi mimado na infância aprende na vida adulta

E quem de vocês não gosta de receber atenção? O problema é que as pessoas confundem afeto com mimo. Mas para você, o que é uma pessoa mimada? Hoje em dia podemos ver muitas crianças que são tratadas como verdadeiras rainhas e reis, tendo tudo que desejam e quando desejam. Mas como a vida não é fácil para a maioria das pessoas, a chegada da vida adulta faz mudar muita coisa.

Sabendo que muitos dos nossos leitores possivelmente podem ter sido muito mimados quando criança, resolvemos fazer essa matéria com as 7 coisas que você só quem foi mimado na infância aprende na vida adulta, confiram:

1 - Descobrir que o mundo não gira ao nosso redor

Deve ser complicado para uma pessoa que foi mimada a vida inteira descobrir que o mundo não gira em torno dela. Coma chegada da vida adulta, aparecem algumas responsabilidades e nos mostram que nossos pais não vão mais viver em função nossa.

2 - As vezes precisamos abrir mão de algumas coisas

Se você sempre teve tudo na mão, fez tudo o que quis  e fazia birra quando não conseguia algo, caro amigo, sua vida pode mudar para pior. Quando adultos aprendemos que as vezes precisamos abrir mão de certas coisas, pois o mundo não é do jeito que pensamos. Às vezes será preciso sacrificar algo, não podemos ter tudo que queremos. Concordam?

3 - Dar birra não adianta mais

Se você era do tipo que dava birra, esperneava e chorava quando seus pais não realizavam seu desejo, com certeza você vai se dar mal na vida adulta. Não adianta espernear com cobrança de boletos, eles virão de todo jeito. Não adianta chorar quando chegar a fatura do cartão, você ficará endividado da mesma forma. Então, é melhor aceitar as consequências e parar de ser uma pessoa mimada.

4 - Existem limites

Uma criança mimada não se limita a nada e isso pode continuar quando ela ficar adulta. Uma pessoa que acha que pode fazer tudo, pode também correr riscos desnecessários. É preciso saber que limites existem e precisam ser respeitados.

5 - É preciso ter tolerância quando discordam de nós

Se você fica muito irritado quando alguém discorda sobre algum assunto ou é indiferente à algo que você gosta, você provavelmente era mimado quando criança. Para muitos é difícil entender que existam pessoas diferentes, mas o mundo é assim e temos que nos adaptar.

6 - Precisamos aceitar as críticas

Por que diabos você é a única pessoa do mundo que não pode receber críticas? Ninguém é perfeito e por isso precisamos encarar as críticas como uma oportunidade de melhorar. Ouvir o que as pessoas tem a dizer de nós é uma qualidade e caso você não aceite isso... temos uma péssima notícia.

7 - Decepções fazem parte da vida

Decepções podem ser aceitáveis para qualquer pessoa, menos para uma pessoa mimada. Quando alguém ainda não aprendeu a lidar com essa situação, isso é sinal de que ela conseguia o que queria com facilidade. As vezes o sentimento negativo vai deixar ela irritada, mas isso faz parte do amadurecimento de uma pessoa.

E aí, você acha que era uma pessoa mimada? Conhece alguém assim? Não esqueça de comentar aqui embaixo!


Próxima Matéria
avatar Mateus Graff
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest