icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 coisas que você só vai descobrir quando for pai ou mãe

POR Isabela Ferreira    EM Entretenimento      02/03/18 às 17h53
capa do post 7 coisas que você só vai descobrir quando for pai ou mãe

Costumamos fazer tantos planos para o futuro, mas pouco paramos pra pensar no quão impactantes eles serão em nossas vidas. Pensamos no sucesso profissional, em ter muito dinheiro, em ter uma família, mas e aí? O que fazer para conseguir chegar lá? E mais, o que fazer depois de ter conseguido chegar lá? Muita gente tem o sonho de se tornar pai ou mãe, por exemplo, mas na verdade não tem ideia do quanto aquilo pode mudar sua vida por completo.

Certamente esta é uma experiência engrandecedora, em todos os aspectos. Mas temos aquela mania de acreditar apenas nos estereótipos que nos contam. O fato é que por mais que tenhamos informações sobre o tema, só descobrimos de fato como são as coisas depois de viver a experiência. Pensando nisso, separamos abaixo 7 coisas que você só vai descobrir quando for pai ou mãe. Confere aí!

1 - Sua vida vai virar de cabeça pra baixo

Mas calma, isso não vai ser nada ruim. Pode até rolar aqueles momentos em que vai bater o desespero e a insegurança, mas acredite, eles serão recompensados. A questão é que a partir do dia em que você se torna mãe ou pai, sua visão de mundo sofre uma intensa mudança. Sua vida passa a girar em torno daquela pequena criaturinha, e você fará de tudo para vê-la bem e feliz.

2 - Cada minuto de descanso é precioso

Principalmente quando se tem filhos pequenos, a correria durante o dia é coisa de louco. É preciso estar sempre de olho, para que nada saia de dentro dos conformes. Eles precisam de muita atenção e querendo ou não, é algo que cansa. Dessa forma, quando eles finalmente dormem, é o tempo perfeito para renovar as energias e começar tudo de novo poucas horas depois.

3 - Mas você vai perder coisas que gosta...

Por mais que você fique atento o tempo todo, não importa... Ainda não vai conseguir acompanhar tudo, principalmente depois que os pequenos começam a dar seus primeiros passos. É preciso cuidar do trabalho, da casa, enfim, existem outras atividades que também precisam de atenção. Nesse meio tempo, imagine que sua filha vai até sua bolsa de maquiagem e resolve brincar um pouquinho, por exemplo. Em questão de segundos, adeus cosméticos caríssimos!

4 - Você não saberá mais o que é "passar vergonha"

Passar vergonha? O que é isso? É de comer? Bem, quando nos tornamos pai ou mãe, temos que lidar com certas situações constrangedoras. Por exemplo, se você está em meio a uma multidão e seu filho começa a chorar, fazer aquele verdadeiro escândalo... O que fazer? Para resolver isso, muitos pais começam a cantar, na tentativa de apaziguar a situação. Bem, se você não é nenhum bom cantor, pode ser uma situação um pouco vergonhosa, mas que nem importa.

5 - Você vai começar a adorar desenhos infantis...

Ou simplesmente criar um ódio mortal por eles. Quando se é pai ou mãe, sempre há aquela preocupação com a forma de entretenimento que será direcionada à criança. Assim, uma das melhores opções são os desenhos infantis, que costumam entreter de forma educativa. As crianças passam a gostar tanto daquilo, que querem assistir em todos os lugares. Se você vai para um jantar, precisa dar o celular para seu filho assistir a "Peppa Pig", por exemplo.

6 - Você terá que fazer tudo muito mais rápido

Você é dessas pessoas que sempre demoram muito pra fazer algo? Passa uma manhã inteira no supermercado? Demora 2 horas pra terminar de comer? Bem, quando se tornar mãe ou pai, este é um hábito que será mudado drasticamente. Você precisará aproveitar todo o seu tempo e cada segundo desperdiçado, representa um a menos de descanso. Você vai comer enquanto dá comida para seu filho, enquanto estiver fazendo alguma coisa, vai se lembrar que esqueceu de dar algo para o pequeno, enfim... É assim que funciona.

7 - Você viveria aquilo tudo de novo

Mesmo com tantos desafios, dificuldades, correrias e estresse, você passaria por tudo aquilo de novo. Todas essas situações supostamente negativas, se anulam quando comparadas a todo o amor e felicidade que um filho é capaz de proporcionar. Esta é uma experiência única e gratificante na vida de alguém.

E então pessoal, o que acharam? Alguém aí já é pai ou mãe? Acrescentariam algum outro item em nossa lista? Compartilhem suas ideias com a gente aí pelos comentários!


Próxima Matéria
Imagens Pexels Giphy
avatar Isabela Ferreira
Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest