icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 coisas que você só vai entender aos 25 anos

POR A redação EM Curiosidades 18/04/16 às 18h43

capa do post 7 coisas que você só vai entender aos 25 anos

Dizem que seu cérebro se desenvolve totalmente aos 25 anos. Com essa idade você já é adulto, mas ainda não está tão velho, isso quer dizer que você está no início da fase adulta. Provavelmente está trabalhando, em alguns casos já está morando sozinho e cheio de responsabilidades.

Quando você chega aos 25 anos a saudade da época da adolescência chega com força, mas o medo de falhar como adulta chama mais atenção. Para você chegar a essa idade e se tornar um adulto bem sucedido é preciso saber algumas coisinhas.

Veja 7 coisas que você aprende antes dos 25 anos:

1- Muitos amigos vão embora, mas os bons ficam

Até chegar aos 25 anos muitas pessoas já passaram na sua vida. Você teve os amigos da rua, da escola, da faculdade e do trabalho. Mas com o tempo muitos tomam rumos diferentes, não é por maldade, mas muitas amizades acabam por causa da vida. Os amigos que você tem aos 25 anos são poucos mas bons.

2- Depois que você vira adulto seus pais se tornam seus amigos

Você já tá grandinho pra levar bronca de pai e mãe, não precisa ficar de castigo e deixar de sair com seus amigos. Isso quer dizer que a função dos seus pais muda, eles agora são seus confidentes e amigos. Sabem tudo sobre sua vida, batem papo, dão conselhos. É claro que existem algumas exceções, mas quanto mais velho você fica, mais amigo seus pais se transformam.

3- A faculdade foi a melhor época da sua vida

Nesse período você não é adulto mas não é mais criança. As festas eram divertidas, os amigos eram os mais insanos, e as festas open bar eram baratas e com cerveja legal. É uma época sem muitos compromissos, a não ser passar na matéria. Mas as farras e amizades valiam a pena.

4- Que a sua adolescência era bem vergonhosa

Na adolescência você se achava a pessoa mais descolada do universo, suas fotos do flogão bombavam e as discussões do fórum do orkut eram sensacionais. Mas depois de um tempo, você se envergonha daquela época, faz de tudo para apagar as fotos e dá graças a Deus que o orkut acabou.

5- Ficar em casa no sábado pode ser divertido

Quando você está descobrindo a vida adulta as baladas nos finais de semana são uma obrigação. Dias em que você não pode sair pode ser um verdadeiro sofrimento. Mas com 25 anos você já estará trabalhando e com uma rotina bem cansativa, ou seja, o final de semana é o momento de descansar.

6- Dar valor ao dinheiro

Se você teve sorte, você já estará trabalhando e morando sozinho. Seus pais já não influenciam nas suas finanças e a responsabilidade é completamente sua. Agora você sabe que o valor do arroz é alto e que fazer feira pode ser bem caro.

7- Domingo na casa dos pais é melhor do que muita coisa

A semana inteira comendo PF de restaurante meia boca, jantando fast food ou omelete com as sobras da cozinha, você merece aquele almoço de domingo especial que antes você odiava.

Tem mais coisa que você acha que é necessário saber? Conta pra gente!


Próxima Matéria
avatar A redação
A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest