icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 coisas que você só vai fazer a partir do segundo relacionamento

POR Diogo Quiareli EM Curiosidades 06/08/18 às 17h16

capa do post 7 coisas que você só vai fazer a partir do segundo relacionamento

Terminar um relacionamento está entre as coisas mais difíceis da nossa vida. Quando amamos uma pessoa demais, a ponto de iniciar um relacionamento sério, dificilmente queremos viver longe da mesma e parece uma tortura somente imaginar isso. No entanto, nem sempre conseguimos levar isso por muito tempo e vários fatores levam ao fim de um namoro, seja ele de longa ou curta data. À principio, costumamos ver esse acontecimento como uma coisa 100% negativa, mas acredite ou não, existem várias coisas boas que acontecem quando rompemos um namoro, para ser mais preciso, o primeiro namoro.

Pensando um pouco mais sobre isso, nós da Fatos Desconhecidos resolvemos trazer essa matéria. Buscamos e listamos algumas coisas que você só vai fazer a partir do segundo relacionamento. Quando assumimos um namoro pela primeira vez, somos inexperientes e podemos agir de forma errônea. Se você tiver alguma outra coisa que possa ser acrescentada nessa lista, manda pra gente aí embaixo. Agora, sem mais delongas, confira conosco e surpreenda-se.

1 - A ser mais expressivo

Quando terminamos o primeiro relacionamento, nos colocamos a pensar sobre tudo que aconteceu e quais foram os motivos para isso. Nesse período, aprendemos a nos comunicar melhor e expressar de forma mais clara os nossos sentimentos e pensamentos. Isso porque a maioria dos relacionamentos acabam por falha na comunicação.

2 - Descobrir o seu lado emocional

Por mais durão que seja uma pessoa, ela possui lá no fundo sentimentos bons. Esse é o período ideal para as pessoas descobrirem isso. Quando terminamos o primeiro namoro e sofremos por isso, exploramos o nosso lado emocional como nunca.

3 - Aprende a dar valor

Raramente um relacionamento, principalmente o primeiro, termina por causa de uma só pessoa. Após o término dele, costumamos aprender a dar mais valor às pessoas que nos cercam e a receber melhor as coisas que elas nos oferecem.

4 - Aprende a ser mais paciente e tranquilo

Mal humor, estresse e falta de paciência estão na lista dos maiores motivos de términos. Quando estamos embarcando pela primeira vez em um relacionamento sério, talvez não saibamos. No entanto, após o fim, aprendemos a ser mais pacientes e tranquilos.

5 - Aprende que ninguém morre por excesso de amor

Ninguém morre por excesso de amor. Não importa o quanto você ama, você vai superar e essa é uma grande lição que aprendemos quando terminamos principalmente o primeiro namoro.

6 - Veremos que brigas são inevitáveis e até barreiras para superarmos

As brigas são inevitáveis e não podemos deixar qualquer uma levar ao término. A falta de experiência pode ser a culpada pelo primeiro rompimento de nossas vidas, mas aprendemos que é impossível conviver com outra pessoa sem brigar vez ou outra.

7 - Que não podemos dar um jeito em tudo sozinhos

Por mais que amemos, jamais poderemos manter um relacionamento sozinhos. Aprendemos que, mesmo querendo manter o nosso primeiro namoro, é impossível fazer isso sem que o outro faça o mesmo, e por esse motivo, às vezes é melhor aceitar o término.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.


Próxima Matéria
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest