7 coisas que você talvez não saiba sobre os Dementadores de Harry Potter

POR Gabriela Tyemi    EM Fatos Nerd      16/10/17 às 16h52
foto de destaque

O mundo mágico criado por J. K. Rowling é repleto de criatura mágicas, e nem todas elas são amigáveis. Na verdade, algumas são tão aterrorizantes que até mesmo os mais poderosos bruxos tendem a se afastar. Na saga de Harry Potter, uma das criaturas mais temidas, definitivamente, são os Dementadores. Eles se alimentam do sentimento de esperança e felicidade, e se movimentam pelo ar com trapos pretos esfarrapados que mal escondem sua pele cinza e sem vida.

Apesar do poder obscuro que eles exercem, o Ministério da Magia utilizou os Dementadores durante séculos como guardas da prisão de Azkaban. Há muitos mistérios que ainda não foram revelados sobre essas criaturas, como a origem deles. Mas existem alguns fatos conhecidos sobre os Dementadores, que muitos fãs de Harry Potter ainda não sabem. Então, veja a lista com 5 coisas que você provavelmente não sabia sobre essas criaturas tenebrosas:

1 - Eles não podem ser mortos

Os Dementadores não estão vivos no sentido tradicional, o que, infelizmente, significa que eles também não podem ser mortos. Há maneiras de ser defender deles, é claro - mais notavelmente com o Feitiço do Patrono. No entanto, a única coisa que pode matar um Dementador, ou fazê-los desaparecer, é um mundo melhor, como aquele criado após a morte de Voldemort. A bondade foi uma maldição para eles, então é provável que o número de Dementadores diminuiu após a morte do Lorde das Trevas.

2 - O chocolate diminui os efeitos causados pelos Dementadores

Quem não gosta de chocolate, não é mesmo? Bom, os Dementadores certamente não gostam! É que a cremosidade do chocolate serve como um remédio para quem encontra essas criaturas. Depois que o Harry deu de cara com um Dementador no Expresso de Hogwarts, o professor Lupin lhe dá chocolate, e o jovem bruxo logo volta ao normal. Mesmo assim, todo chocolate do mundo não é o suficiente para curar os bruxos dos efeitos negativos causados pelos Dementadores. A única solução permanente é expulsá-los com um Feitiço do Patrono, neutralizando a depressão deixada por eles.

3 - Eles foram descobertos na ilha de Azkaban

Apesar da origem dos Dementadores ainda ser um mistério, eles foram vistos pela primeira vez na ilha que um dia se tornaria a prisão dos bruxos - Azkaban. A ilha do Mar do Norte era o lar de um bruxo chamado Ekrizdis. Ele era tão cruel que atraia os trouxas para a costa, com a intenção de torturá-los até a morte. Depois que Ekrizdis morreu, a ilha foi descoberta, levando o Ministério da Magia a investigar. Entre todos os horrores incalculáveis encontrados, nenhum era maior do que os Dementadores. Não é claro se Ekrizdis criou essas criaturas, ou se eles simplesmente se sentiram atraídos pela dor e sofrimento que emanavam a ilha.

4 - A exposição prolongada aos Dementadores gera loucura e depressão

Não é por acaso que Azkaban tem a reputação de um lugar horrível. A prisão se localiza no meio do Mar do Norte, sendo impossível escapar, no entanto, as verdadeiras ameaças são os guardas. A exposição prolongada aos Dementadores, faz com que até a mente mais forte caia em um poço de loucura. Imagina então, o que acontece com bruxos que são mantidos perto dessas criaturas durante anos, não é mesmo Bellatrix Lestrange?

5 - Sirius Back aprendeu como repelir os Dementadores

E você deve estar se perguntando como Sirius Black não foi tão afetado. Ao contrário de outros prisioneiros, durante a prisão, Sirius não se apegou às lembranças felizes de dias melhores. Em vez disso, ele cuidou de suas obsessões: o ódio por Voldemort e Peter Pettigrew, sua frustração e preocupação com a segurança de Harry. Esses pensamentos e emoções não foram muito gratificantes para os Dementadores, então Sirius foi poupado dos piores efeitos.

6 - Eles são cegos, mas podem rastrear emoções

Você pode até pensar que por, não enxergarem, os Dementadores são fáceis de serem evitados. Mas não é bem assim! A principal forma dessas criaturas localizarem suas presas é por meio das emoções. Em Azkaban, eles são capazes de usar essa habilidade para rastrear a localização de seus muitos prisioneiros, fazendo deles guardas ideais.

7 - Eles criam uma névoa que os trouxas podem ver

Como estabelecido na história, fica claro que os trouxas não conseguem ver criaturas mágicas. No entanto, eles podem sentir os efeitos dos feitiços ou criaturas poderosas. Se um trouxa está tendo um bom dia e, de repente, sente um arrepio e uma série de emoções negativas, é possível que ele simplesmente passou perto de um Dementador, sem saber. Como descrito em O Enigma do Príncipe, em 1996, os Dementadores criaram uma névoa no verão, visível tanto para os trouxas quanto para os bruxos.

E aí, qual desses fatos sobre os Dementadores mais te surpreendeu? Deixe nos comentários e compartilhe a matéria.


Ei Fatos, não deixe de conferir:

2 SINAIS QUE FALTAM PARA JESUS VOLTAR - E SE FOR VERDADE

Próxima Matéria
avatar Gabriela Tyemi
Gabriela Tyemi
Não tenho coisas preferidas.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+