icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


7 coisas realmente esquisitas sobre os tucanos

POR Diogo Quiareli    EM Mundo Animal      28/01/20 às 19h52
capa do post 7 coisas realmente esquisitas sobre os tucanos

O reino animal é muito amplo e diverso. É possível se deparar com animais de quase todos os tipos que pensamos. Nos encantamos com as cores e formas de pavões, os pelos brilhantes de tigres selvagens, a rapidez de alguns peixes na água e, é claro, o encanto das aves voando. E é quase impossível falar da beleza das aves sem se lembrar dos tucanos. Essas são aves da família Ramphastidae que costumam viver nas florestas da América Central e América do Sul. Eles possuem um bico grande, oco e muito bonito. Os tucanos costumam se alimentar de frutas e chamam a atenção por onde passam devido à beleza.

Recentemente, a ave entrou na mira das pessoas do mundo inteiro. Isso porque começaram a perceberem que os tucanos são extremamente estranhos. Isso partiu da observação de como eles dormem e como se portam no geral. Foi pensando nisso que resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, algumas coisas realmente esquisitas sobre os tucanos. Aproveite para compartilhar com seus amigos desde já e, sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se.

Coisas estranhas sobre os tucanos

1 - O Crânio

Como já podíamos esperar, os crânios dos tucanos são coisas realmente estranhas. Provavelmente você nunca tinha visto antes, não é mesmo? O curioso é que eles são muito menores do que o seu grande e magnífico bico.

2 - Esqueleto

Na verdade, não só o crânio, mas todo o esqueleto do tucano é um tanto estranho. Tirando as penas da ave, o bico dos tucanos equivalem a 50% do volume total desses animais. É algo bastante diferente do que esperamos ver.

3 - Modo de dormir

Os tucanos possuem vértebras modificadas em suas caudas. Isso permite que eles coloquem suas próprias cabeças nessa parte do corpo. Isso quer dizer que, quando dormem, os tucanos parecem bolas de penas coloridas. É algo lindo de se ver.

4 - Utilidade do bico

O bico alaranjado do tucano não é algo apenas para exibição. A ave possui uma rede de vasos sanguíneos, assim conseguindo expandir para resfriar sua temperatura corporal. Essa é uma função semelhante às grandes orelhas dos elefantes.

5 - Filhotes

Se você nunca viu um filhote de tucano, provavelmente já se perguntou como é um. Eles são extremamente fofos e um tanto desproporcionais os tamanhos dos olhos e os bicos com os corpos.

6 - Língua

Tudo nessas aves parece ser algo extremamente curioso. Outro fato surpreendente sobre os tucanos são suas línguas. Isso porque elas parecem penas e podem medir até 15 centímetros.

7 - Peso do bico

Os bicos desses animais não atrapalham na hora do voo. Essa é uma curiosidade que muitos têm. A linda parte alaranjada da ave possui pequenos furos de ar que o deixam bastante leve. Não é incômodo algum.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale sempre lembrar que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento. Aproveite para fazer um tour pelas curiosidades do nosso site.


Próxima Matéria
Via   Hypescience     BoredPanda  
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest