icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 coisas ridículas que você fazia quando adolescente e hoje nega até a morte

POR Pietro Bottura EM Curiosidades 01/10/14 às 22h58

capa do post 7 coisas ridículas que você fazia quando adolescente e hoje nega até a morte

Essa frase vale pra todo mundo com mais de 20: quem nunca foi adolescente e fez algo estúpido, clássico da idade? Encontrar alguém que responda "eu nunca fiz nada desse tipo" deve ser mais difícil do que ganhar na loteria, e olha que eu tenho tentado ganhar na loteria há algum tempo. Apesar da ideia do adolescente só ter nascido no século XX (antes, os homens e mulheres passavam da infância para a maturidade diretamente), o estágio biológico sempre existiu, mas muito da cultura dessa faixa etária é proveniente dos anos 60 e 70.

Auto-afirmação, hormônios, rebeldia, barulho; o entendimento do mundo e a sensação de angústia e revoltar por ter que participar dele muitas vezes levam jovens, ainda sem uma definição muito clara de caráter e personalidade, a serem alguns dos seres mais irritantes da Terra, e hoje isso já é algo compartilhado pelo mundo inteiro, mas não deixa de ser irritante.

Se você discorda e diz que sempre foi uma pessoa muito séria, responsável e madura, prepare-se para queimar a língua, pois duvidamos que você não tenha feito algum dos itens a seguir:

1) Ouvir música pop achando ser rebelde

Quem nunca foi correndo pro som depois de uma briga com os pais ou a namorada e colocou um Blink 182, NxZero, Charlie Brown, Deathwish ou Linkin Park pra tocar no último volume? Inclusive, o mesmo vale pra "banda" Rebelde (ou RBD), que por si só sintetiza essa cafonice toda. Provavelmente você achava que estava sendo incrivelmente rebelde e dark com a sua escolha musical e suas camisetas de banda pretas, mas hoje você percebe que essas bandas eram feitas justamente pra pré-adolescentes nervosos e porque seus pais ficavam rindo quando você dizia que amaria elas pra sempre.

2) Ser apaixonado por uma celebridade teen

Hoje em dia todo mundo ri do Justin Bieber, mas quantas meninas e meninos não foram apaixonados pelos Backstreet Boys e Spice Girls, só pra citar alguns? A moda de boy girlbands  está longe de ser novidade, inclusive para quem hoje já tem seus 30 anos, e provavelmente não deixará de ser. Acontece que, na explosão de hormônios e sem saber como extravasar isso, a maioria dos jovens acaba usando ídolos e musas para direcionar seu afeto, o que para adultos é algo bastante ridículo de se fazer.

3) Ainda ter medo de coisas de criança

Adolescentes estão sempre prontos para a briga, e ai de você se os questionar! Mas deixe-os em casa sozinhos numa noite chuvosa, peça-os para voltar para casa a pé ou coloque-os diante de um problema de adulto básico, como precisar garantir o aluguel do próximo mês tendo R$ 12,00 na conta, e você verá pequenas crianças chorando.

4) Precisar se autoafirmar

Seja brigando ou através de atitudes como a autoflagelação (cortar a si mesmo, por exemplo), a maioria dos adolescentes que não se enquadra no padrão de beleza e status quo geralmente vai expressar isso de alguma forma, seja brigando, usando roupas diferentes, andando em grupos violentos ou outro qualquer tipo de atitude, clássica e natural à idade, que é uma forma de dizer ao mundo: "eu sou como sou, e se você tiver um problema com isso, quebro seus dentes".

Mais tarde, entendemos que nada disso é necessário pra ter personalidade, e a juventude acaba ficando caricata e até ridícula.

5) Testar limites

Seja com drogas, sexo (sozinho ou não) ou rock'n'roll, a questão é que quando adolescentes percebem a dimensão do mundo e suas possibilidades, tendem a ficar eufóricos e muitas vezes ir mais longe do que deveriam. Daí as milhares de histórias de amigos e amigas que entraram em coma alcóolico por não saberem parar e de gente que acabou fazendo m*rda das grandes por não ter noção da vida real. Conhecer coisas novas é bom, mas sem responsabilidade é suicídio.

6)  Criar metas nem um pouco realistas

É geralmente nessa época que os grandes insights parecem acontecer, com todo o pensamento e coisas novas acontecendo e sendo descobertas, e não é raro que dessa época surjam os desejos mais lunáticos e megalomaníacos, como se tornar um rockstar, um astronauta ou jogador de futebol famoso. Com o passar dos anos e muita bunda no escritório, infelizmente a maior parte desses afãs acaba virando só um motivo de nostalgia e até de graça.

7) Perceber porque era bom ser criança

Depois de tanta luta, esperneação e duas décadas de briga, você entende como o mundo funciona. E percebe que sua vida na escola e assistindo desenhos animados era tão fácil, que seus pais não nunca foram seus inimigos, que o sexo oposto é bem menos insuportável do que você achava, e que, realmente, você não vai usar nenhuma daquelas fórmulas de matemática na sua vida. Ah, você também vai esquecer o que é tédio, porque não vai mais ter tempo livre nem pra reclamar.


Próxima Matéria
avatar Pietro Bottura
Pietro Bottura
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest