icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 coisas saudáveis que você come no almoço, mas que na verdade não são

POR Diogo Quiareli EM Curiosidades 13/08/18 às 17h03

capa do post 7 coisas saudáveis que você come no almoço, mas que na verdade não são

Quando resolvemos levar uma vida saudável, temos que nos submeter a diversas coisas num processo em busca do objetivo. Não basta apenas fazer exercício físico e colocar o sono em dia. É preciso elaborar uma boa dieta com tudo o que precisamos. No entanto, existem alimentos que estão presentes em diversas dietas, taxados como saudáveis, mas que na verdade causam efeito oposto ao que acreditamos em nosso corpo. Algumas coisas que adicionamos ao nosso cardápio podem fazer com que ganhemos peso ou, pior ainda, desenvolvamos doenças. Alguns nutricionistas escrevem artigos sobre esses alimentos e disponibilizam na internet para os usuários.

E foi pensando nisso que nós da Fatos Desconhecidos resolvemos trazer essa matéria. Buscamos e listamos algumas coisas "saudáveis" que você come no almoço. Mas que na verdade não são. Se você souber de algum outro item que não listamos aqui, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos, principalmente os que estão buscando uma vida saudável. Agora, sem mais delongas, confira conosco e surpreenda-se.

1 - Peito de peru

O peito de peru é um alimento visto como saudável por muitos. No entanto, não podemos esquecer que é um tipo de carne processada com muito sódio na sua composição. Isso é extremamente perigoso para o desenvolvimento de doenças cardiovasculares.

2 - Temperos prontos

Compramos temperos prontos e a maioria vem com indicações nas embalagens, avisando que são saudáveis e tudo mais. No entanto, esses possuem doses altíssimas de sódio e substâncias químicas. É recomendado, sempre que for cozinhar, optar por ervas frescas para dar um gosto especial ao prato.

3 - Azeitonas

A azeitona é um alimento saudável, pois é um tipo de fruto, certo? Errado! A azeitona que consumimos é conservada em água com sal, isso já nos mostra que temos que consumir de maneira moderada. Os profissionais de alimentação indicam de três a quatro unidades por dia, nada mais do que isso.

4 - Carne cozida

O contato da carne com a frigideira em alta temperatura pode criar uma substância na superfície do alimento que faz mal à saúde, favorecendo o aparecimento de câncer. Isso também vale para o churrasco. Para evitar correr o risco, prepare sua carne cozida sempre em um forno, utilizando uma grelha suspensa.

5 - Bisnaguinha

O pão que comemos e gostamos por ser saboroso, bonitinho e fofinho também faz mal a saúde. Sua textura é boa por causa da grande quantidade de gordura hidrogenada. O pão ainda é feito de farinha branca e açúcar, ou seja, não contém fibras e ainda poucos nutrientes. Além do mais, o alimento contém grande quantidade de conservantes.

6 - Produtos light e diet

Uma dica: não consuma em excesso produtos diets e lights. Para as crianças, por exemplo, esses produtos são indicados apenas em casos de doenças como diabetes ou obesidade. As crianças precisam de energia para crescer, logo precisam de produtos com gordura e açúcar de forma moderada.

7 - Hambúrguer vegetariano

Não importa se você come carne ou não, deve sempre ficar atento a esses produtos. O hambúrguer vegetariano é feito com soja processada, o que torna o alimento muito menos saudável do que seria se fosse de fato natural. É mais recomendado fazer você mesmo o produto e congelar, caso faça em grande quantidade.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.


Próxima Matéria
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest