• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 coisas sobre Carol Danvers que não apareceram no filme

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      18/03/19 às 15h44

O filme da Capitã Marvel se concentra mais na fase dos quadrinhos da heroína iniciados por volta de 2012. Quando Carol Danvers ressurge nas histórias da editora relutante em aderir o título de Capitã, devido ao falecimento de Mar-Vell. Não é possível mostrar todos os detalhes sobre a personagem em apenas duas horas de projeção. Ainda mais quando a adaptação envolve quadrinhos.

Com isso em mente, separamos algumas curiosidades e informações sobre a heroína que foram deixadas de fora do longa por motivos práticos. Ou mesmo sensatos. Confira a seguir!

1 - Cidade de origem

A única origem que ficou clara no filme da Capitã Marvel é de sua natureza humana. Oriunda do planeta Terra, para ser mais exata. Fora isso, a história não aborda e nem sequer menciona Boston, a cidade natal de Carol Danvers. Um detalhe que não faz diferença alguma na projeção, seria apenas por mera curiosidade.

2 - Sétimo sentido

A Capitã Marvel tem um poder similar ao "Sentido Aranha". Por meio dele, a heroína é capaz de detectar ameaças e situações de perigo antes mesmo que algo aconteça. Ao longo dos anos, a personagem passou por diversas alterações, inclusive com seus poderes. Este, porém, permaneceu intacto. O problema, porém, é que vários roteiristas optam por deixá-lo de fora nos quadrinhos. Por isso, apesar de tê-lo, quase não vemos Carol utilizá-lo.

3 - Seu apartamento na Estátua da Liberdade

No filme, Carol Danvers mal teve tempo de descobrir sua conexão com a Terra, muito menos encontrar um lugar para ficar. Até porque, a heroína já engatou uma missão na outra. Por outro lado, nos quadrinhos, ela já foi presenteada pelo Prefeito (sim, prefeito) J. Jonah Jameson com um apartamento no topo da Estátua da Liberdade. Tudo isso para a heroína ficar em Nova York. Nada mal!

4 - Melhores amigas

Enquanto no filme, Maria Rambeaux aparece como a amiga mais íntima de Carol Danvers, nos quadrinhos essa posição é ocupada por mais alguns outros nomes. A própria Mônica Rambeaux, que no longa aparece criança, é uma delas. Chegando a assumir por um tempo o manto de Capitã Marvel. Ao lado dela também, Carol também conta com Jessica Drew, a Mulher Aranha e Jessica Jones como melhores amigas.

5 - Já foi integrante dos Guardiões da Galáxia

Na jornada em busca pela própria identidade, Carol Danvers passou certo tempo no espaço. Inevitavelmente, nesse período ela viveu todos os tipos de aventuras e conheceu diversas pessoas. Foi assim que ela teve a oportunidade de integrar a equipe dos Guardiões da Galáxia. Mesmo que por um curto prazo.

6 - Posicionamento na Guerra Civil

Nos quadrinhos, a Guerra Civil foi um evento que envolveu basicamente todo o universo Marvel. Teve consequências em vários títulos e obrigou dezenas de heróis a escolherem um lado. Quando o filme foi lançado, a Capitã Marvel ainda estava longe de chegar ao cinema. Já na história original, Carol Danvers opta por ser a favor do registro dos heróis. Ficando, assim, ao lado de Tony Stark. Entretanto, na trama de Guerra Civil II, as coisas são bem diferentes e a heroína assume um papel muito maior. Dessa vez, em oposição ao Homem de Ferro.

7 - Líder da Tropa Alfa

Na fase All-New, All-Different Marvel, a turma da Tropa Alfa ganhou reboot. Ausentes das páginas há tempos, os heróis foram reinicializados, misturando o clássico e o novo. Uma das alterações feitas, por exemplo, foi colocar Capitã Marvel como parte da equipe. Carol não apenas se juntou ao grupo como também assumiu o trabalho de liderá-los. O tempo que permaneceu à frente da Tropa, mostrou ser uma líder de sucesso, com talentos natos.

Próxima Matéria
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+