icone menu logo logo-fatosnerd.png


7 coisas sobre Darth Vader que não fazem nenhum sentido

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      23/11/17 às 16h05
capa do post 7 coisas sobre Darth Vader que não fazem nenhum sentido

Quando o assunto é Star Wars a primeira imagem a vim em mente não é de naves espaciais, ou armas a laser, mas sim Darth Vader. O personagem é a figura que mais está ligada a esse universo. O homem vestido todo de preto, com uma enorme capa, um capacete ameaçador e uma respiração assustadora. A ausência de expressão do vilão é um dos elementos que ajudam a fortalecer o temor que as pessoas sentem ao vê-lo em tela. Tudo soa uma ordem com sua voz mecânica e suas ações comprovam isso.

Antes de ir para o lado negro da força ele era conhecido como Anakin Skywalker, jovem padawan que, no sonho de Obi-Wan Kenobi, seu mestre Jedi, seria o responsável por levar equilíbrio a Força. Sua raiva incontrolável e seu poder avassalador o corromperam e ele acabou se unindo ao tirano Império. Nos Episódios IV, V e VI o espectador é apresentado a sua versão já deturpada e sinistra. Contudo, na segunda trilogia - Ameaça Fantasma; Ataque dos Clones e A Vingança dos Sith - conta a sua origem. Como ele saiu da pobreza de Tatooine e se tornou um Jedi. Embora superinteressante, a história contém certos pontos que não fazem muito sentido.

Vale lembrar que aqui pegamos como base para a lista apenas os filmes. Já que os longas são os mais consumidos.

1 - Não reconhece seu droide

Anakin foi uma criança curiosa e inventiva. Criava quase tudo que precisa e algumas vezes o que não precisava também. O droide C-3PO foi construído do zero por ele. Se nós podemos reconhecer um relógio ou celular que já nosso, como ele não pôde fazer o mesmo com o droide que ele mesmo fez? Peça por peça. Claro, ao longo dos filmes vemos que existem modelos semelhantes a ele, mas nenhum chega a ser idêntico. Essa falha permite com que C-3PO transite tranquilamente por qualquer cenário.

2 - Imortalidade

Em A Vingança dos Sith, Yoda explica a Obi-Wan que Qui-Gon encontrou uma maneira de se comunicar com pessoas falecidas. Yoda diz que estaria disposto a passar a técnica para ele. Anakin, no entanto, não recebeu qualquer tipo de treinamento para isso. Então, como no final de O Retorno de Jedi ele consegue aparecer para Luke? Afinal, ele merecia a imortalidade e a vida tranquila post mortem depois de ter traído seus amigos e cometido tantos atos condenáveis?

3 - Profecia meia-boca

Qui-Gon Jinn acreditava cegamente que Anakin Skywalker era O Escolhido. Baseado em uma antiga profecia Jedi, ele tinha fé que o jovem seria pessoa responsável por um dia levar equilíbrio a Força. Mas isso aconteceu mesmo? Enquanto alguns argumentam que Anakin alcançou seu destino matando Darth Sidious e dando fim a linhagem Sith, a cena foi mais uma resposta fraca a uma profecia desajustada. Como extamente destruir os Sith significaria em levar equilíbrio a Força? Já que equilíbrio implica em forças opostas em jogo? Fato é que Anakin as ações de Anakin não cumpriram o objetivo.

4 - A Regra dos Sith

Conhecida como Regra dos Dois, ele guiou os Sith por mais de mil anos. De acordo com sua filosofia, apenas dois With poderiam existir a qualquer momento: um mestre que controla o Lado Negro da Força e o aprendiz que a deseja. Quando Darth Sidious ordenou que Vader convertesse seu filho, será que Vader se lembrou do antigo ditado? Dar a vida pelo seu filho era realmente o plano? A cena mostra um momento de redenção, mas se esse for o caso, a Regra dos Dois seria quebrada.

5 - Sobrenome

Em O Império Contra-Ataca, Darth Vader diz a Luke que Obi-Wan o escondeu dele. Por um tempo, isso pode até ter funcionado. Contudo, o homem trabalha no maior escalão do Império. Levando em consideração que Skywalker não é um nome tão comum, ele poderia ter verificado as pessoas com o mesmo nome. Mesmo no caso de Leia, que aderiu ao sobrenome de sua família adotiva, ele seria capaz de puxar seu histórico.

6 - Reencontro com Luke

Quando Anakin aparece morto para Luke em O Retorno de Jedi, sua forma está na do ator Heyden Christensen. O artista interpretou o personagem na segunda trilogia, a qual ele aparecia mais jovem. Porém, Luke de fato vê seu pai apenas quando ele já está mais velho e bem danificado. Como ele esperava ser reconhecido por seu filho que o viu apenas uma vez na vida? Originalmente, a imagem trazia Sabestian Shaw no lugar. Mas na versão remasterizada ele foi substituído.

7 - Reconheceu ou não Leia?

Em Uma Nova Esperança, Leia Organa é capturada pelo Império e, na presença de Vader, precisa ver seu planeta natal ser destruído. Porém, muitas pessoas se perguntam como ele pôde sentir Luke, mas não ela. Eles são gêmeos e tem a mesma importância para a história. Contudo, ele parece não a reconhecer. Ao mesmo tempo, na cena Vader diz ao General tem mais perguntas a fazer a ela. Dessa forma, ele a salva de uma morte quase imediata. Sendo assim, algumas pessoas acreditam que ele reconhece sua filha sim, mas apenas não teve tempo para desenvolver a mesma conversa que teve com Luke.


Próxima Matéria
Via   SR  
avatar Gabi Noronha
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest