icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


7 coisas sobre o corpo feminino que todo homem deveria saber

POR Mateus Graff EM Ciência e Tecnologia 30/01/17 às 17h32

capa do post 7 coisas sobre o corpo feminino que todo homem deveria saber

E aí, caros leitores, vocês conhecem muito bem o corpo de uma mulher como deveriam conhecer? Provavelmente não, mas a Fatos Desconhecidos resolveu escrever essa matéria com o intuito de educar mais os nossos leitores sobre algumas questões que não aprendemos na escola. Vocês sabiam que as mulheres podem ter duas adolescências durante a vida? Ou mesmo que a ejaculação feminina não é uma lenda? Já que estamos falando do corpo humano, leia também a nossa matéria com os 6 órgãos do corpo humano que a ciência não consegue explicar.

Pois é, são essas questões e outras duvidas que poucos homens conhecem que nos fez escrever essa matéria, e temos a certeza que nosso conteúdo vai matar a duvida de muitos marmanjos por aí. Então, caros leitores, confiram agora a nossa matéria com as 7 coisas sobre o corpo feminino que todo homem deveria saber:

1 - Elas tem mais problemas digestivos

Embora o sistema digestivo dos homens e mulheres seja o mesmo, a porção inferior do cólon tende a ser maior no corpo das mulheres. Pelo fato da parte inferior da mulher possuir órgãos reprodutivos, o espaço dentro delas acaba sendo menor, e isso faz com que elas tenham mais problemas digestivos. O sistema digestivo delas não tem tanto espaço para expandir quando existe um excesso de gases ou de comida, fazendo com que apareça incômodos no intestino e na hora da digestão.

2 - A relação entre vaginas e tubarões

Você deve estar se perguntando qual a maldita relação entre a vagina e os tubarões, certo? Bom, o lubrificante natural da vagina é composto por sebo, suor, muco cervical, células descamadas, ureia, ácido acético e láctico, álcoois complexos, cetonas e esqualeno. A relação entre tubarões e vaginas vem justamente dessa última substância citada, o esqualeno. Segundo Lissa Rankin, especialista em medicina integrativa, o esqualeno não é exclusivo das mulheres, pois também pode ser encontrado no fígado de tubarões. Essa substância é derivada do óleo de fígado de tubarão, e compõe a fórmula de alguns cremes hidratantes.

3 - As mulheres ouvem com as duas partes do cérebro

Alguns especialistas da Escola de Medicina da Universidade de Indiana usaram máquinas de ressonância magnética para monitorar a atividade do cérebro de homens e mulheres enquanto eles escutavam uma passagem de um romance. A maioria dos homens demonstrou atividades no lado esquerdo do cérebro, área que é normalmente associada à audição e fala. Já as mulheres, a maioria delas apresentou uma atividade adicional do lado direito, responsável pela criatividade e expressão. Esse pode ser o motivo pelo qual as mulheres geralmente são capazes de ouvir o que foi deixado por dizer em uma conversa.

4 - Elas passam pela adolescência duas vezes na vida

Na adolescência várias coisas acontecem no nosso corpo, acontecem mudanças físicas e hormonais, e as vezes essas mudanças não são nada confortáveis. A primeira adolescência acontece no período normal, que é dos dez anos de idade pra frente. A segunda vem um pouco mais tarde e se chama perimenopausa (antes da menopausa), que acontece a partir dos 40 anos de idade e pode durar até 9 anos. Nesse período, o corpo da mulher fica uma bagunça, a menstruação fica desregulada e as mudanças de humor são constantes. Os homens até sofrem com mudanças hormonais nessa idade, mas tais mudanças são mais sutis.

5 - Imunidade

Existe o fato de que as mulheres geralmente vivem mais do que os homens, mas você sabe qual o motivo disso? Alguns estudos dizem que as mulheres são geralmente mais propensas a levar uma vida mais saudável do que os homens. Mas também existem estudos que dizem que os corpos das mulheres são naturalmente melhor no combate das doenças do que os dos homens. E alguns ainda dizem que isso acontece muito com mulheres que são mães.

6 - Pelos pubianos femininos não crescem muito

Eles podem até crescer rápido, mas segundo Lissa Rankin (citada no item 2), os pelos pubianos femininos começam a cair depois de 3 semanas. Em compensação, o cabelo da cabeça de uma mulher pode crescer por até sete anos seguidos.

7 - Ejaculação feminina não é uma lenda

Sabem esses orgasmos femininos que aparecem em filmes pornográficos, onde a mulher solta um líquido durante o ato sexual e alguns chegam a ser jatos? Pois é, caros amigos, algumas pessoas dizem que esses jatos são apenas urina, mas segundo Regina Navarro Lins e Flávio Braga, que escreveram "O Livro de Ouro do Sexo", isso pode acontecer por meio das áreas sexuais que circundam a uretra, especialmente o ponto G. Segundo eles, cerca de 10% das mulheres apresentam esse tipo de ejaculação.

E aí, caros leitores, estão sabendo tudo sobre o corpo das mulheres? Comentem!


Próxima Matéria
avatar Mateus Graff
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest