• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 questões que todo mundo tem sobre o Groot de Guardiões da Galáxia

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      22/06/18 às 16h10

Mesmo depois do sucesso que Drax fez em Vingadores: Guerra Infinita, Groot continua com o título de Guardião da Galáxia mais querido do público. A simpática criatura humanoide com aparência de árvore ganhou a atenção de todos desde sua primeira aparição. No final do primeiro filme, o personagem se sacrificou para ajudar a equipe, mas reapareceu na sequência em uma versão baby. Mesmo como um bebê, ele foi importante para o grupo - talvez até mais do que em sua adolescência.

Groot tem uma aparência inocente e uma imagem que pode enganar seus adversários. Ele é mais poderoso do que lhe dão crédito, mas ainda não conseguiu mostrar toda sua capacidade. O personagem, assim com os outros Guardiões da Galáxia, era desconhecido do público geral. A fama veio com os filmes e, junto com ela, o que ele seria capaz ou não de fazer, assim como todas as outras informações complementares. Sendo assim, para as pessoas que não leem quadrinhos, mas gostam de acompanhar os filmes, algumas coisas podem não fazer tanto sentido. Ou, no mínimo, despertar algumas dúvidas. Pensando nisso, separamos alguns acontecimentos e afins sobre Groot - mostrados nos filmes - que sempre deixam dúvidas.

1 - Qual a sua origem?

Nos quadrinhos, sabemos que o personagem é originário de um planeta em que há várias árvores humanoides (muito inteligentes, por sinal) chamadas Groot. Nos filmes, porém, não há como saber isso. Quão humanoide ele realmente é? Sua reprodução é mais próxima da vida humana ou da vegetal? Entender um pouco sobre esse sistema ajudaria o público a ter uma ideia melhor de como ele voltou para o segundo filme. Afinal, só ficamos sabendo por meio de um tweet de James Gunn que esse Groot de agora não é o mesmo que se sacrificou.

2 - Por que baby Groot é tão nervoso?

Em Guardiões da Galáxia, Groot era a personificação da paciência. Rodeado de pessoas como Rocket, Drax e Peter Quill, é admirável como ele conseguia manter toda a serenidade, mesmo nas situações mais desesperadoras. Foi apenas ele reaparecer na versão bebê que a fúria veio junto. Uma das explicações pode ser a constante convivência com os outros guardiões. Afinal, ele foi praticamente criado por eles, de modo que não cresceria como o Groot anterior.

3 - Qual a velocidade de seu crescimento?

Quando Groot voltou como bebê na cena pós-crédito do primeiro filme, ele estava tão novinho que nem tinha saído do vaso ainda. No segundo filme, ele ainda era um bebê, porém com mais independência para ir e vir com suas próprias pernas. Então, na cena pós-crédito, ele já apareceu como adolescente. Exatamente quanto tempo passou para ele chegar na puberdade? Foram alguns meses ou ele simplesmente tem o crescimento muito acelerado (mais do que imaginávamos)? E qual a rapidez desse desenvolvimento?

4 - "Nós" somos Groot?

Não importa o que o personagem queira dizer ou como ele queira fazer isso, ele só é capaz de dizer três palavras: "Eu sou Groot". Não há explicação alguma para isso, mas de qualquer forma o público já se acostumou. Na verdade, ele diz frases complexas, e até existe um roteiro especial com as traduções. Quando ele disse o clássico "Nós somos Groot", isso pareceu um pouco estranho, apesar de incrível. "Nós"? Isso quer dizer que ele consegue aprender outras palavras? Se sim, como não mostrou antes? Por que foi apenas aquela vez?

5 - Ele entende mas não consegue falar?

Dando continuidade às questões levantadas no item acima, outro fato sem muita lógica é o seu vocabulário. Além de Groot ter falado "nós" em algum momento, sabemos que ele lê quadrinhos e joga videogames. Duas mídias cheias de palavras. Então fica a dúvida: ele sabe ler e compreender a língua, mas não falar? Ele possui algum problema? Teve algum trauma? Morreu ao tentar segurar uma porta? É estranho, mas interessante.

6 - Não pode aprender a falar?

Assim como Groot precisa aprender a se acalmar e ter mais paciência, ele também deveria aprender a falar mais. Tendo recomeçado em uma nova vida, por que ele ainda não é capaz de formar uma sentença lógica para os outros? Faz parte de sua espécie? Aparentemente, não importa o quanto ele entre em contado com a língua, ele simplesmente não consegue aprendê-la.

7 - Fator de cura, elasticidade, magia ou o quê?

Desde o primeiro filme vimos que Groot é capaz de alongar seu corpo com ramificações como bem entender. Mas como exatamente é isso? O personagem pode arrancar qualquer parte de seu corpo que ela cresce depois? E por que isso acontece? Ele tem algum fator de cura? Qual o segredo de sua fisiologia? Poderia ser pura magia? De novo, o filme não fornece respostas.

Comente com a gente as coisas mais sentido de Groot que aparece - ou não - nos filmes.

Próxima Matéria
Via   SR  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+