icone menu logo logo-fatosnerd.png


7 coisas sobre o Kuririn que não fazem o menor sentido

POR Hanier Maciel EM Fatos Nerd 02/02/18 às 12h26

capa do post 7 coisas sobre o Kuririn que não fazem o menor sentido

Talvez o Kuririn seja um dos personagens mais zoados das histórias de Dragon Ball. Não por acaso, ele ficou conhecido como o Guerreiro Z que mais morreu em todas as sagas do anime. O herói teve mais destaque lá no começo, quando foi companheiro de Goku e Bulma por muito tempo. Aos poucos o seu destaque foi acabando na série, sendo que o seu último arco realmente relevante foi o de Freeza, quando ele foi assassinado pelo vilão, provocando a transformação de Goku na sua primeira forma Super Saiyajin.

Apesar do pouco destaque atualmente, Kuririn continua sendo uma figura muito importante dentro do anime. A Fatos Nerd listou alguns fatos esquisitos sobre o personagem e aqui vão alguns deles:

7 - Como ele conseguiu conquistar a Androide 18?

Quando Kuririn terminou o seu relacionamento com Maron, parecia que o seu destino seria ficar sozinho para sempre. Depois de muito tempo, Toriyama arrumou um par para o herói, que foi (surpreendentemente) a Androide 18. Não se sabe como o herói conseguiu conquistar a ex-vilã. Kuririn, na verdade, era um stalker e a androide era... bom, uma androide. Tá certo que ela virou humana por causa do herói, mas isso justifica o relacionamento deles?

6 - Por que ele tenta enfrentar oponentes mais fortes que ele?

O Kuririn é um dos terráqueos mais fortes do Terra, mas isso não significa muita coisa. Ele, por várias vezes, tentou batalhar contra oponentes que nem mesmo Goku e Vegeta conseguiram derrotar. Freeza, Majin Buu e Cell foram alguns deles. Será que o herói não tinha noção que nunca seria forte o suficiente enfrentar esse tipo de ameaça? Ou é apenas o seu bom coração falando mais alto? Algumas dessas valentias resultou em várias de suas mortes.

5 - Ele tem boas habilidades que quase não usa

O Kuririn consegue desenvolver técnicas interessantes, como o Taiyoken, quando ele solta uma forte luz que cega o seu oponente temporariamente e a sua habilidade individual, o Kienzan, que consiste em um poder na forma de um disco cortante. Quantas vezes ele as usa na série?Pois é. O personagem costumar usar mais o kamehameha, técnica que quase todo guerreiro Z sabe.

4 - O nome da filha dele é de sua ex-namorada

O nome da ex-namorada de Kuririn é Maron e ele teve a brilhante ideia de batizar o nome da sua filha com a Androide 18 de... Maron! Quem faz isso em sã consciência? E outra, como a sua esposa deixou ele tomar essa escolha? Será que ela sabe de todo o contexto da história o herói com a a ex? Acreditamos que não.

3 - Ele comprometeu a segurança da Terra por causa de uma paixonite

Desde a primeira vez que Kuririn viu a Androide 18, ficou claro que ele se apaixonou por ela. O herói inclusive tentou protegê-la das garras de Cell, mas (claro) não deu certo. Mais tarde, quando o vilão a "vomitou", Kuririn deixou ela fugir com vida.  Após o combate contra o Cell, os heróis reuniram novamente as esferas do dragão para reviver os terráqueos e heróis que foram assassinados por ele. Porém, como tanto pedido mais relevante para fazer, o careca quis usar um deles para tornar a robô uma humana. Beleza, mas quem garantiria que ela não se voltaria para o mal outra vez?

2 - Ele quase deixou Vegeta ser imortal

Kuririn já considerou conceder um dos pedidos das esferas do dragão para Vegeta, quando o mesmo ainda tinha aquele gênio destruidor e mesquinho. O fato aconteceu na saga Namek com a promessa de que o Príncipe dos Saiyajins conseguiria derrotar Freeza. Ok, ele poderia até derrotar o vilão, mas e depois? Naquela época Vegeta ainda tinha o sonho de dominar toda a terra e derrotar Goku. Sua imortalidade seria no mínimo bem desastrosa.

1 - Por que ele tem dúvida de tudo?

Um dos grandes defeitos do personagem é que ele é mundo indeciso de tudo. Goku e Kuririn foram discípulos de Mestre Kame, portanto foram treinados para ter coragem durante os combates. Só que, diferente de Goku, o careca não passa de um medroso. Em Dragon Ball Super, quando Freeza retornou, Kuririn, que tinha ido até onde o vilão estava para ajudar a combate-lo, congelou durante o combate contra os soldados do Imperador Galáctico e novamente decepcionou. Cadê a coragem do guerreiro Z? Ele não foi treinando para ser um grande lutador como Goku?

Gostou da lista? Tem algum fato que esquecemos? Comente com a gente!


Próxima Matéria
Via   The Gamer  
Imagens FJ CV EN JC PDB PTRT AJ CBR
avatar Hanier Maciel
Hanier Maciel
Um jornalista pseudo-cinéfilo com mil filmes preferidos, fã incondicional de Friends e quase sempre de mau humor!
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest