• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 coisas sobre o Thanos que não fazem sentido nenhum

POR Gabriela Tyemi    EM Fatos Nerd      08/01/18 às 13h29

Um dos personagens mais esperados no próximo filme do Universo Cinematográfico Marvel, Vingadores: Guerra Infinita, é o Thanos. Acostumada a apresentar heróis com habilidades incríveis, a Marvel apresentou o vilão como um dos personagens mais poderosos do universo dos quadrinhos. Todos querem fugir ou matar ele. Contudo, apesar de parecer um vilão genuíno, muitas coisas sobre Thanos não fazem o menor sentido. Muitas vezes, ele nem parece o tipo de super-vilão que faria com que o Capitão América e o Homem de Ferro tremer.

Pensando nessas características instáveis do personagem, separamos algumas coisas sobre Thanos que não fazem sentido nenhum. Confira:

1 - Ele entregou a Joia da Mente

Thanos não conhecia muito bem Loki antes de lhe dar o cetro que continha a Joia da Mente para ele. Mas por que ele fez isso? Será que realmente precisava? O fato dele ter escolhido Loki e não seus submissos confiáveis também foi uma decisão para lá de estranha.

2 - Ele, de certa forma, quer perder

Uma das coisas mais sem sentido em relação ao Thanos, é que ele, no fundo, quer perder tudo. Apesar de ser um dos personagens mais poderosos da Marvel, Thanos possui um complexo de inferioridade. Ele acredita que é indigno de exercer todos os seus poderes. Por outro lado, essa característica mostra um lado humano do vilão.

3 - Ele é obcecado pela Morte

Parece que todos os atos de Thanos giram em torno de um objetivo: a Morte. Mesmo obter as Joias do Infinito e toda a energia, parecem ser atos para cortejar a entidade. A Morte, muitas vezes parece indiferente aos seus planos, e a história de amor desses dois é uma das relações com mais reviravoltas no universo dos quadrinhos. É quase um novelão.

4 - Ele não conseguiu pegar a Joia do Poder

É óbvio que o Thanos quer muito as Joias do Infinito. Então, por que ele mesmo não foi à busca das joias? Por que ele enviou o incompetente do Ronan para fazer o trabalho de pegar a Joia do Poder? Claramente, todo vilão tem seus comparsas, mas não faz sentido ele ter mandado Ronan para fazer um trabalho tão importante.

5 - A Garota Esquilo acabou com ele

A Garota Esquilo pode ser uma heroína (estranhamente) poderosa, mas quase nenhum personagem da Marvel pode ser comparado com Thanos e todas as mortes e destruições que ele causou no universo. Sim, ela acabou com ele. Isso aconteceu na primeira edição do Glx-Mas Special (2005), e até a própria Garota Esquilo duvidou da vitória que saltou o multiverso.

6 - Ele é poderoso e mesmo assim foi derrubado várias vezes

A Marvel tende a distribuir as habilidades exclusivas para os seus heróis. No entanto, o arsenal de poderes que Thanos possui é impressionante. Além da sua força sobre-humana, resistência e resiliência, o vilão pode absorver e utilizar a energia do universo. Não há quase nada que Thanos não possa fazer, então, como ele pode ser espancado se ele deveria ser imbatível? E não foi apenas a Garota Esquilo que teve esse prazer... o antagonista já foi derrubado várias vezes.

7 - Ele tem duas cores

Interpretado por Josh Brolin, o Thanos apareceu no trailer do filme que estreia em abril, Vingadores: Guerra Infinita, e causou muita discussão entre os fãs. O grande problema é a mudança de cor que ocorreu no vilão, desde a sua primeira aparição na cena pós-créditos de Vingadores (2012). O personagem, que era roxo vibrante, apareceu em uma tonalidade mais escura, quase cinza.

E aí, qual dessas coisas sobre Thanos você acha mais sem sentido? Deixe nos comentários e compartilhe a matéria.

Próxima Matéria
Gabriela Tyemi
Não tenho coisas preferidas.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+