icone menu logo logo-fatosnerd.png


7 coisas sobre a vida de Jiraiya que não fazem sentido

POR Raul Martins    EM Fatos Nerd      04/10/18 às 16h44
capa do post 7 coisas sobre a vida de Jiraiya que não fazem sentido

Jiraiya é um dos personagens mais famosos e importantes de Naruto. Afinal, quando paramos para pensar, percebemos que ele esteve presente na vida de importantes vilões e heróis do anime. Como se não bastasse, ele também foi um grande mestre e um ninja honrável.

Apesar do personagem não ter sobrevivido para ver Naruto como Hokage, ele teve grande importância no crescimento do rapaz. Naruto é uma série fantasiosa e, portanto, muitas peças não se encaixam da forma como deveriam, e algumas coisas chegam a não fazer sentido algum. Pensando nisso, resolvemos trazer 7 coisas sobre a vida de Jiraiya que não fazem sentido. Se liga aí:

1- Negligenciou seu afilhado

Depois de escolher o nome de seu filho, Minato e Kushina pediram que Jiraiya fosse o padrinho dele. Algum tempo depois, Konoha foi brutalmente atacada pela Kyuubi, forçando Minato e Kushina a se sacrificar pelo bem da vila. Após isso, era de se esperar que Jiraiya estivesse presente para cuidar da criança. Como padrinho e amigo da família, era o mínimo que ele poderia fazer. Por algum motivo, não foi isso que aconteceu. Não faz sentido algum ele ter uma posição como essa e só ter contato com a criança anos mais tarde. Ele não esteve presente nos momentos mais difíceis da infância de Naruto, e deixou o garoto sofrer sozinho. Não faz sentido para alguém de bom coração como ele.

2- Não esteve presente no funeral do Terceiro Hokage

Jiraiya pode não ter sido o aluno nota 10 do seu time, mas foi o único que recebeu a proposta de se tornar Hokage mais de uma vez. Além disso, ele sempre se mostrou muito próximo de Hiruzen, seu antigo mestre. No entanto, mais uma vez, ele não esteve presente nos últimos momentos da vida do velho. Além de não ajudar a vila quando Orochimaru a atacou, ele também não esteve presente no funeral de seu respeitado sensei. Isso não faz sentido nenhum, visto que os dois tinham um ótimo relacionamento.

3- Sua aparência jovial

Uma coisa que não faz sentido em Jiraiya é a sua aparência. Enquanto Orochimaru e Tsunade mantêm suas aparências joviais através de jutsus e experimentos científicos, o ninja dos sapos toma um rumo diferente: nenhum. Isso mesmo. Jiraiya não faz absolutamente nada e ainda assim tem uma aparência bem jovem e saudável.

4- Má vontade de treinar Naruto

Toda a história de Naruto gira em torno da profecia que foi contada a Jiraiya. Segundo ela, o Sannin iria encontrar uma criança em uma de suas viagens e ela traria paz ao mundo. Sua primeira tentativa foi com Minato. A segunda, com Nagato. E depois, finalmente, com Naruto. Justamente por saber que iria encontrar uma criança para completar a profecia, não faz sentido a má vontade de Jiraiya em treinar Naruto no começo. Se não fosse pela profecia, que pelo menos treinasse o garoto por ele ser seu afilhado. Apesar de Jiraiya ter contornado essa relutância no decorrer da série, é difícil acreditar que ele não levou a sério o treinamento inicial da criança da profecia.

5- Fez seu coração voltar a bater

Kishimoto fez um ótimo trabalho no drama em torno da morte de Jiraiya. Afinal, ele é um dos personagens mais importantes e queridos da história. No entanto, o final pareceu um pouco forçado, para dizer o mínimo. Ao ser morto por Pain, o Sannin forçou seu coração a bater apenas com sua força de vontade. Mesmo que essa cena tenha sido feita com o propósito de emocionar o telespectador, ela é muito fantasiosa, até mesmo para Naruto.

6- Suas sandálias

A maioria dos ninjas usa uma espécie de sandália de tecido, mas Jiraiya não é qualquer ninja, não é mesmo? Mesmo que ele tenha aparecido com as tradicionais sandálias na Segunda Guerra Ninja, seu visual padrão é uma sandália geta de madeira. O que não faz sentido é o porquê de ele usá-la. Ele é um ninja e, portanto, precisa se locomover com mais liberdade e discrição. As vezes ele parece dar mais importância ao visual e à elegância do que em sua eficiência como shinobi.

7- Seu romance com Tsunade

Queira você ou não, Tsunade nunca mostrou interesse romântico por Jiraiya. A cena de despedida deles pode até ter dado algum indício de romance, mas o intuito dela era mostrar o medo dos dois personagens daquela ser a última conversa entre eles. Na infância de Jiraiya, ele sempre foi rejeitado por Tsunade. Na adolescência e vida adulta, a mesma coisa. Inclusive, Tsunade até começou a namorar Dan Kato. Mais tarde os dois se aproximaram, mas Tsunade simplesmente não estava na mesma página que o Sannin. Apesar de vários fãs adorarem o casal, ele nunca foi concretizado. O que não faz sentido é porque Jiraiya amou Tsunade durante todo esse tempo. Por que correr atrás de alguém que nunca correspondeu seus sentimentos?

Conhece outra coisa que não faz sentido na vida de Jiraiya? Conta pra gente nos comentários. Até a próxima.


Próxima Matéria
Via   SR  
Imagens SR NWIKI FPP IBL YT GWP
avatar Raul Martins
Raul Martins
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest