• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 coisas sobre viver nos Estados Unidos que são super anormais

POR Nádia Lima    EM Curiosidades      27/09/19 às 19h56

Que os Estados Unidos são uma das maiores potências do mundo, isso todo mundo sabe. Mas, o que poucos conhecem é que a população de lá tem alguns hábitos inusitados. Vários dos costumes são bem diferentes para os brasileiros.

Muita gente já cometeu alguma gafe em viagens internacionais. Isso por que, cada lugar do mundo hábitos distintos. Entretanto, alguns desses jeitos de viver e fazer as coisas do cotidiano, são estranhas aos nossos olhos.

Agora, você confere sete maneiras da vida americana que são bem estranhas, em comparação com outros países.

#1 - A maior parte das pessoas anda bem desajeitada

Não que sejamos exemplo de elegância. Mas, os americanos costumam se vestir muito mal, se comparados aos brasileiros. Lá, a prioridade, na hora de se vestir, é o conforto. É muito comum ver pelas ruas aquelas roupinhas bem surradas, que aqui usamos apenas para ficar em casa, exibidas na rua.

#2 - Festa de aniversário

Festas de aniversário costumam ser cheias de comida, bebida e músicas. Tudo isso, por conta do aniversariante. Nos Estados Unidos, não é bem assim, se você for à celebração de alguém, a conta é paga pelos amigos. Caso um norte americano te convide para uma festa, prepare o bolso!

#3 - Todos param quando avistam um ônibus escolar

Os estadunidenses não têm a preocupação de levar e buscar os filhos, na escola. Todos os dias, um ônibus passa pela cidade para buscar os estudantes, e, no fim do dia, ele retorna e deixa todos próximo às suas residências. Sempre que o veículo vai deixar alguém, as luzes ficam piscando e as placas são mostradas. Assim, todos os outros carros interrompem sua trajetória,  inclusive no sentido contrário. Isso garante que a criança possa atravessar a rua com segurança.

#4 - Abastecer o carro

O posto de gasolina é uma das maiores diferenças, entre EUA e o Brasil. Esses estabelecimentos norte americanos não possuem a presença de um frentista (profissional responsável por abastecer os veículos). Como é possível?  Ao chegar nesses locais, é só inserir o cartão de crédito ou ir até a loja de conveniência com dinheiro e pagar diretamente para o atendente. Dessa forma, a bomba libera o combustível. Isso sim que é independência!

#5 - Maioridade

Você já ficou assustado vendo um filme em que um adolescente de 16 anos dirige um carro? Não fique, nos EUA, os jovens podem ter sua habilitação a partir dos dessa idade. Em alguns estados, pode-se obter uma permissão para dirigir dos 14 aos 16, acompanhados de um adulto.

#6 -  Café da manhã calórico

Ao contrário do que imaginamos, os americanos não costumam comer altas quantidades de calorias todos os dias. Em geral, o café da manhã é: torradas com manteiga de amendoim, suco de laranja ou café e cereal matinal.

Esses alimentos calóricos, que já vimos em filme, como: panquecas, torradas, ovos mexidos, linguiças e bacon são chamados de brunch, a junção de breakfast + lunch. O brunch costuma ser realizado aos domingos, quando a família pretende fazer um longo passeio e não terá tempo para almoçar.

#7 - Papel dentro da privada

Alguns banheiros públicos, brasileiros, possuem anúncios e placas pedindo para que os usuários não joguem o papel higiênico dentro da privada, para que assim, não haja riscos de entupir. Nos Estados Unidos, isso também é diferente. Os encanamentos americanos são próprios para receber os papéis usados. Então, não precisa ficar com medo de jogar na privada, pode ir na fé.

Próxima Matéria
Nádia Lima
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+