• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 coisas surpreendentes que prisioneiros podem ter na prisão

POR Bruno Dias    EM Curiosidades      17/12/18 às 19h07

Ser preso deve ser uma das piores coisas da vida. Nós, que estamos do lado de fora, só imaginamos como deve ser a realidade dessas pessoas e tiramos de base o que vemos nos jornais e talvez em alguma série, mas com certeza a realidade deve ser muito pior do que a retratada ou mostrada. E a verdade é que nunca saberemos com certeza desde que vivamos essa experiência.

Algumas pessoas podem achar a condição de vida, teoricamente, não muito boa dentro das prisões, condição, claro, mais que justa, já que os presos estão pagando por seus crimes. Contudo, várias prisões começaram a oferecer certos 'luxos' para os seus detentos. O argumento para que eles possam ter esses itens é que assim o presídio ficará mais tranquilo e sem muitos conflitos causados pelos detentos entre eles. Listamos aqui alguns desses itens para você.

1 - iPods

Uma regalia que os presos têm é poder ouvir músicas. Ela consegue acalmar e é uma ferramenta incrível para transportar os presos para um lugar mais calmo enquanto eles estão em suas celas.

2 - Pets

A companhia de animais de estimação também acalma e distrai os presos, e algumas prisões permitem que eles tenham seus próprios animais de estimação. Normalmente, eles são um gato ou um rato que os presos cuidam para relaxarem.

3 - Televisão

A televisão ocupa uma grande parte na vida das pessoas e, talvez seja por isso é que as prisões estão colocando aparelhos em suas celas. Ela é o que conecta os presos com o mundo do lado de fora dos muros da prisão e quando eles estão entretidos, não causam nenhum problema.

4 - Videogames

E se tem alguma coisa tão ou melhor que uma televisão, isso é um vídeo game. Os jogos mantêm os presos distraídos e fazem com que eles fiquem fora de problemas ou comecem um problema com outros detentos ou seus colegas de sala.

5 - Prostitutas

Em algumas cadeias, as prostitutas são permitidas em visitas para que consigam atender os presos. O pagamento normalmente é feito por negociações entre as profissionais e os detentos.

6 - Saúde

Algumas prisões oferecem aos seus detentos um cuidado com a saúde muito bom. Tão bom que existe uma lenda urbana que diz que um mendigo roubou uma única nota de um banco para ser preso e poder ter o cuidado com a saúde que ele não poderia pagar de outro jeito.

7 - Trabalho

Ao redor do mundo, há algumas cadeias onde os presos podem trabalhar no período em que estão presos. Um dos empregos é em restaurantes de primeira classe, onde os detentos trabalham com o preparo da comida e atendendo aos clientes.

Próxima Matéria
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+