icone menu logo logo-fatosnerd.png


7 coisas surpreendentes que você não sabia sobre As Meninas Superpoderosas

POR Gabriela Tyemi EM Fatos Nerd 05/12/17 às 14h28

capa do post 7 coisas surpreendentes que você não sabia sobre As Meninas Superpoderosas

Entre os desenhos animados mais famosos que foram lançados nos anos 1990 está As Meninas Superpoderosas. A animação começou a ser transmitida pela Cartoon Network em 18 de novembro de 1998, e ficou ao ar até 25 de março de 2005. Criada por Craig McCracken, o desenho animado conta a história de Florzinho, Lindinha e Docinho, meninas criadas pelo Professor Utônio, que derrubou acidentalmente o Elemento X na poção da "Garotinha Perfeita".

As super-heroínas se tornaram tão populares que chegaram a ganhar spinoffs, um filme, um reboot em 2016 e até mesmo um anime. Pensando nisso, separamos 7 coisas surpreendentes que você não sabia sobre As Meninas Superpoderosas:

1 - Foi criado para o público adulto

Por que o desenho animado era voltado para adultos apesar de ser comercializado para crianças? Bem, inicialmente não era. O criador do desenho animado, Craig McCracken, começou a criar um desenho mais voltado para o público adulto. Contudo, a ideia de Craig não foi muito bem aceita, afinal, era início dos anos 1990, e ninguém achava que um desenho adulto poderia fazer sucesso além de Os Simpsons. O nome original era Whoopass Stew, estrelado pelas Whoopass Girls. Em vez do Elemento X, o ingrediente extra que o Professor Utônio usou para a criação das meninas era uma lata de whoop-ass (uma substância perigosa, geralmente encontrada embalada dentro das latas).

2 - Muitas piadinhas inapropriadas

Mesmo não sendo voltado para os adultos, como em vários desenhos animados, As Meninas Superpoderosas era repleto de piadinhas com duplo sentido - algumas, só os adultos entendiam. Em vários momentos do desenho, as piadinhas adultas eram realmente inapropriadas para meninas que deveriam ter apenas cinco anos de idade.

No caso da imagem acima, quando Robin, uma amiga das Meninas Superpoderosas, visita a casa delas, o professor se apresenta e as meninas explicam que foram criadas por acidente. Robin então responde: "Tudo bem professor, eu também fui um acidente".

3 - Um episódio com o Coringa

Quem não ama um bom crossover? Com todas as participações incríveis que As Meninas Superpoderosas apresentou, uma ficou de fora. Os criadores do desenho, estavam planejando uma participação de, nada mais nada menos que o Coringa. Isso mesmo, o vilão de Batman: A Série Animada. O plano era colocar o Coringa animado e projetado no estilo DC, correndo furioso pelas ruas de Townsville. Antes que as meninas conseguissem detê-lo, o prefeito alertou sobre uma ameaça maior. A ideia e desenvolvimento do episódio pareceram complexos, e os criadores do desenho acabaram desistindo da participação.

4 - Florzinha, Lindinha e... Broto

Não poderia haver nomes mais fofos para dar as Meninas Superpoderosos do que Florzinha, Lindinha e Docinho. Mas, inicialmente, a Docinho teria outro nome. Ela seria chamada de Bud, que é Broto em português. Isso mesmo, seria Florzinha, Lindinha e Broto. Ainda bem que um amigo do criador do desenho sugeriu um nome mais suave para a personagem. Nada melhor que Docinho!

5 - O piloto foi horrível

O piloto do desenho animado sofreu com design e direção artística terríveis. Na etapa de testes, um menino de 12 anos que assistiu o episódio, e sugeriu que "quem fez esse desenho animado devesse ser demitido". O desenho era realista demais, e McCracken ficou devastado com a resposta ao piloto. Então, o criador voltou para a mesa de desenho e fez alguns outros esboços. Finalmente, ele conseguiu o resultado perfeito com o formato que conhecemos hoje de Florzinha, Lindinha e Docinho.

6 - Um episódio dos Beatles

Não é segredo que um episódio intitulado "Meet the Beatalls" foi uma enorme homenagem com várias referências a banda britânica The Beatles. Esse episódio aconteceu pois Craig McCracken é fã número um da banda, e queria usar o desenho animado para criar um tributo. Ao longo do episódio, em que os vilões de Townsville se unem em um supergrupo, há cerca de 65 referências aos Beatles.

7 - O rosto da Senhorita Belo

Caso você não tenha assistido todos os episódios de As Meninas Superpoderosas, você provavelmente nunca deve ter visto o rosto da assistente do Prefeito, Senhorita Belo. A personagem sedutora é conhecida por aparecer do pescoço para baixo. O que poucas pessoas sabem é que o rosto da assistente apareceu em um episódio especial, intitulado As Meninas SuperPoderosas Detonam. Mesmo assim, a cor dos olhos da Senhorita Belo continua um mistério.

Você assistia As Meninas Superpoderosas? Deixe nos comentários e compartilhe a matéria.


Próxima Matéria
avatar Gabriela Tyemi
Gabriela Tyemi
Não tenho coisas preferidas.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest