icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 coisas surreais que os americanos acreditam

POR Toni Nascimento EM Curiosidades 22/10/18 às 18h21

capa do post 7 coisas surreais que os americanos acreditam

Os Estados Unidos da América é um país realmente fascinante. Ele é conhecida como a terra da liberdade, aonde todos os cidadães são realmente livres para viver a melhor vida que lhes for possível. Desde sua criação, ele é simbolo de independência e também é a terra livre de todos os povos.  Além disso, ele é o exemplo máximo de democracia em todo o mundo. Ele é o espelho do ideal, quase um modelo imaculado a ser seguido. Apesar disso, ele sempre esteve envolvido em polêmicas e parece ser, também, odiado por boa parte do mundo. Isso se deve ao status de "entrão", querendo sempre se meter em questões políticas alheias. Além do mais, também é taxado de exploradora de recursos exteriores.

Mas apesar de todos esses adjetivos e caracterizações que definem como o mundo enxerga o maior país da América do Norte - e do mundo - o que queremos saber é como os próprios cidadães americanos veem as coisas. O povo americano realmente crê em coisas aparentemente absurdas e surreais. De acordo com um estudo da Universidade de Chicago, publicado no JAMA Internal Medicine, os americanos possuem crenças realmente absurdas. De fantasmas, a crenças infundadas e grandes teorias da conspiração, listamos 7 coisas surreais em que os americanos acreditam.

1 - Tecnologia

Os americanos têm uma tendência muito forte para teorias da conspiração. Muitas delas ligada à tecnologias. Como, por exemplo, 15% dos eleitores americanos acreditam que a mídia acrescenta algum tipo de tecnologia de controle mental durante os seus programas na televisão. Mas se você acha que eles só estão procurados com manipulação, saiba que saúde também é um tópico importante para eles. 12% dos americanos acreditam que a CIA contaminou deliberadamente afro americanos com HIV sob o disfarce de um programa de inoculação de hepatite. Não é à toa que metade da população americana acredita em teorias da conspiração.

2 - Meio ambiente

Muitos americanos parecem não ter uma consciência ecológica muito forte. Isso porque cerca de 30% deles acreditam que as mudanças climáticas são causadas principalmente por causa de "mudanças naturais no meio ambiente". E se são mostradas algumas provas da ação negativa do homem no meio ambiente, eles parecem continuar resistentes. Isso está evidente no fato de que 10% da população americana acredita que os próprios ambientalistas causam derramamentos de óleo devastadores.

3 - Universo

Alguns americanos têm ideias bem próprias sobre algumas áreas da ciência. Um bom exemplo é que para 18% dos americanos, a Terra é o centro de todo o universo. Assim como um em cada quatro acreditam que é o sol que gira em torno da Terra. Então agora, se eu lhes contar que um quarto dos americanos não acredita no evolucionismo proposto por Darwin, vocês nem ao menos ficarão chocados. Para terminar, é bom lembrar que um em cada cinco americanos acredita que o ser humano irá conseguir controlar o clima dentro de algumas décadas.

4 - Fantasmas

Para você ter uma ideia do quanto alguns americanos podem ser surreais, 33% deles acreditam na real existência dos fantasmas. Além disso, 18% deles acreditam já terem visto um.  Mais surreal que isso é só nos lembrarmos que segundo a Consumer Federation of America e a Financial Planning Association, 20% dos americanos acreditam que ganhar na loteria é um bom plano financeiro.

5 - ET

Os americanos têm uma história bem forte com os extraterrestres. Mais de um terço dos americanos têm certeza de que existem seres extraterrestres e até 80% acham que o governo dos EUA mantém alguma informação secreta sobre os OVNIs. Então não é nada surpreendente quando relatamos que mais de três quartos dos americanos acreditam que existem evidências indiscutíveis de que alienígenas já visitaram nosso planeta.

6 - Teorias da conspiração

Tudo bem, boa parte do mundo mantém uma teoria de que o homem nunca foi à lua. Entre os americanos, cerca de 7% acreditam que o histórico Landing de 1969 nunca aconteceu. Outros 7% acreditam fielmente que Elvis Presley não morreu, e ainda está vivo. Em um contexto geral, metade dos americanos acredita em algum tipo de teoria da conspiração. Isso não surpreende em um país aonde metade da população acredita que a orientação sexual é uma escolha.

7 - Nova Ordem Mundial

Mais da metade dos americanos suspeita que existe uma elite global secreta tentando criar uma Nova Ordem Mundial. Dessa mesma forma, um em cada quatro americanos acredita que Barack Obama é o próprio anticristo em pessoa. Em um país onde quase metade acredita em Pé Grande, isso soa até normal.

E aí, você também acredita nessas coisas meio surreais em que alguns americanos acreditam? Conhece outras? Comenta aqui com a gente e compartilha essa lista nas suas redes sociais. Para você que acha que está faltando estimar quantos deles acreditam que o Michael Jackson está vivo e quantos acham que o 11 de setembro foi realizado pelos próprios EUA, aquele abraço.


Próxima Matéria
Via   L25  
Imagens MN
avatar Toni Nascimento
Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest