• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 coisas vivas mais insanas que tubarões já comeram

POR Leticia Rocha    EM Mundo Animal      22/03/19 às 18h44

Os tubarões são peixes gigantes que habitam os mares. São várias as espécies de tubarão, algumas mais agressivas e com apetite um tanto quanto bizarro. Algumas inspeções no conteúdo estomacal do tubarão-tigre (principalmente) encontraram inúmeros objetos inanimados.

No entanto, também foram encontradas membros de seres vivos que foram engolidos pelo predador. Aparentemente, não existe um critério definido sobre a dieta dos tubarões.

Confira agora quais foram esses itens vivos devorados pelos tubarões.

1 - Um homem

Em 2014, o professor Sam Kellett, de 28 anos, foi engolido por um tubarão na costa da Austrália. Ele estava participando de um mergulho e caça submarina quando, segundo as testemunhas, foi atacado pelo animal, que o engoliu. Os únicos itens recuperados do homem foram seu arpão e dois pesos de chumbo. Mas não se preocupe, casos de ataques de tubarões a seres humanos não são frequentes.

2 - Cães

Moradores de regiões costeiras devem estar atentos a seus animais. No livro de 1958, escrito por Victor Coppleson, relata-se que a cabeça e as patas de um bulldog foram encontrados dentro de um tubarão-tigre, que havia sido capturado. Em outra situação, um cão da raça spaniel foi encontrado dentro do estômago de um animal da mesma raça.

3 - Um braço tatuado

Outro caso, que ocorreu na Austrália em 1935, deixou todos surpresos. O tubarão-tigre capturado na costa do país ficou doente e foi transferido para um aquário. Um tempo depois, o tubarão expeliu um antebraço humano tatuado, que pertencia a um homem. Uma investigação realizada, com o reconhecimento da tatuagem por parentes, levou a identidade do homem:  Jim Smith. Um suposto criminoso que estava desaparecido há algum tempo. No entanto, os estudos apontaram que o braço não havia sido arrancado pelo tubarão, mas sim que teria sido cortado. O animal apenas comeu o braço. Teve início então a busca pelo responsável pelo assassinato, mas o caso continua sem respostas.

4 - Vacas

Em outubro de 2016, câmeras subaquáticas flagraram o momento em que uma vaca é comida por tubarão. O caso aconteceu no Oceano Índico e assustou aqueles que assistiram o vídeo.

5 - Aves

As aves marinhas já eram comumente encontradas no estômago dos tubarões, a surpresa veio quando foram encontrados restos de aves terrestres, como pica-paus e até mesmo galinhas. Como os animais conseguem capturar essas presas ainda é um mistério.

6 - Urso polar

Em 2008, foi encontrado, no estômago de um tubarão-dormente, os restos de um urso polar. O caso aconteceu na Groenlândia, mas os pesquisadores não acreditam que o animal tenha atacado o urso, e sim que ele comeu a carcaça do animal morto.

7 - Tubarões

Sim, os tubarões são canibais e se alimentam de espécies menores, como parte de sua dieta normal. Em 2016, no Aquário de Seul, na Coréia do Sul, deixou os turistas chocados quando um tubarão-tigre comeu um tubarão-bandeira.

Próxima Matéria
Leticia Rocha
Jornalista e aprendiz de Dani Noce. No insta é ticia_rochaa
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+