• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 comidas consideradas ruins que na verdade podem te fazer bem

POR Leticia Rocha    EM Curiosidades      05/12/18 às 14h18

Vez ou outra, todos nós acabamos comendo algum fast food. Às vezes isso se torna até muito frequente na verdade, o que pode até ser perigoso, já que as substâncias desses tipo de comida não tão saudável, afetam até mesmo nossos cérebros. Nos sentimos felizes, satisfeitos com aquele hambúrguer cheio de queijo, acompanhado por batatas fritas.

Sim, nós entendemos como você se sente. É ótimo comer, mas sempre ficamos com aquele peso na consciência por estarmos comendo coisas "ruins". Mas nós estamos aqui para te mostrar que as coisas não são tão ruins quanto parecem. Existe algo de saudável nessas comidas e nós vamos te contar que coisas são essas.

Fique calmo pois seu santo fast food vai continuar na sua dieta depois dessa lista. Confira agora o lado bom dessas comidas que geralmente são consideradas maléficas para a saúde!

1 - Kechup

Nós sabemos que esse condimento é o preferido de muitas pessoas. Há algumas pessoas que na verdade comem ketchup com pizza e não o contrário, de tão apaixonadas que são pelo molho. E se você é uma dessas pessoas, fique tranquila, o molho também pode fazer bem. Isso porque ele tem uma grande quantidade de licopeno, que é um antioxidante que previne doenças cardíacas. No entanto, esses benefícios são encontrados em maior quantidade nos molhos de ketchup orgânicos.

2 - Carne Vermelha

A carne vermelha é um dos alimentos com o nome mais sujo na praça. No entanto, alguns estudiosos acreditam que não indícios o suficiente para comprovar seus malefícios. Apesar dos pesares, a carne vermelha também traz alguns benefícios à nossa saúde. É um ótima fonte de vitamina D, que ajuda na saúde dos ossos e das mamas.

3 - Cerveja

Não estamos falando sobre tomar uma caixa de cerveja sozinho, mas sobre o consumo consciente. Sim, a cerveja não é a vilã que vocês imaginam, ela tem substâncias que ajudam na digestão e que também são anti-inflamatórias. Há inclusive alguns estudos que parecem mostrar que a cerveja também ajuda na prevenção contra o câncer, no entanto, essa pesquisa está na fase de testes em ratos. Não há certeza sobre sua atuação nesse sentido.

4 - Pizza

Sim, nós sabemos que a de calabresa e frango com catupiri são as favoritas, mas é preciso pegar leve. Existe uma forma de tornar as pizzas saudáveis e até mesmo uma ótima opção para o jantar. Se você optar por uma pizza vegetariana, já estará ingerindo algo mais saudável. Se preferir fazer você mesmo, pode usar ingredientes mas benéficos à saúde, como farinha de trigo integral, por exemplo, e caprichar no legumes!

5 - Bacon

Sim, você não está lendo errado e este também não é um erro de digitação. O bacon tem poucos carboidratos e sua gordura é menos saturada que a de outros cortes de carne. Além disso, o bacon também tem nutrientes que contribuem para a saúde cerebral e pode prevenir o mal de Alzheimer.

6 - Pipoca

As pessoas costumam colocar a pipoca como vilã, mas nem imaginam que ela pode ser muito benéfica. O alimento é rico em fibras e antioxidantes, que fazem muito bem ao nosso corpo. O problema da pipoca é que nós temos a péssima mania de acrescentar outros ingredientes que não fazem nada bem a saúde, como manteiga e sal. Então, se você é um dos fãs de pipoca, dê preferência por fazê-la da forma natural e tenha um bom lanche saudável.

7 - Chocolate

Quem nunca foi atrás de um chocolate depois do almoço ou da janta, que atire a primeira pedra! Mas infelizmente, o doce é tido como um grande vilão e poucos conhecem seus benefícios, sim, eles existem! O chocolate amargo é rico em antioxidantes e magnésio, que ajudam a reduzir a pressão arterial.

Próxima Matéria
Leticia Rocha
Jornalista e aprendiz de Dani Noce. No insta é ticia_rochaa
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+