icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 comportamentos que parecem de loucos, mas que na verdade são normais

POR Leticia Rocha EM Curiosidades 28/03/19 às 16h22

capa do post 7 comportamentos que parecem de loucos, mas que na verdade são normais

Às vezes, nós nos sentimos um pouco loucos, é verdade. Quem nunca se pegou conversando sozinho? Ou rindo de si mesmo? Bom, acontece muito, com algumas pessoas mais do que com outras. Mas calma, não precisa ficar preocupado, alguns desses comportamentos são normais. Você ainda não precisa procurar um médico, apesar de você ter comportamentos que parecem de gente maluca.

Confira nossa lista agora e se acalme. Acredite, pode ficar tranquilo se identificar-se em algum dos itens, porque esses comportamentos têm respaldo de especialistas, então está tudo certo e não, você não é louco. Ao menos, não por isso.

1 - Falar sozinho

Se você é desses resistentes que acha que não fala sozinho, então atenção às próximas situações. Quando você perde algo, fica repetindo o nome desse objeto enquanto o procura? Então você fala sozinho sim, mas está tudo bem, isso não faz de você um louco. De acordo com estudos liderados pelos psicólogos Daniel Swigley e Gary Lupya, fazer isso é benéfico para a memória. De forma geral, falar sozinho ajuda a organizar melhor os pensamentos e definir melhor suas prioridades. Aliás, as coisas só funcionam assim se você falar com respeito a si mesmo. Se estiver estressado e gritando, não vai resolver muita coisa.

2 - Chorar sem motivo

Sempre tem aquele dia em que o choro fica entalado na garganta, sem nenhum motivo aparente. E isso não significa que você é louco, mas pode ser que esteja muito ansioso, o que em tese não é bom. Nem sempre o choro é por medo ou estresse, pode ser que você esteja sofrendo com um distúrbio psicológico. Nesse caso, tente se acalmar, deixe as lágrimas rolarem e procure ajuda profissional.

3 - Vontade de gritar

Você sente vontade de gritar? Como se algo se acumulasse dentro de você? Grite, desabafe. De acordo com o especialista em estresse, Dr. David Posen, essa é apenas uma forma de liberar o estresse acumulado. Similar ao choro, é uma forma de desabafo. Só tome cuidado com o local em que vai fazer isso, para não correr o risco de assustar ninguém.

4 - Rir de si mesmo

Se você gosta de contar piadas, mas nem sempre elas saem como planejado e só você ri, ainda assim você acaba rindo de si mesmo. E apesar de parecer um pouco vergonhoso, não existe nada de ruim nisso. Um estudo realizado pela Universidade da Califórnia e de Zurique, rir de si mesmo é uma característica da sua personalidade. Demonstra que você é otimista e bem humorado.

5 - Mentiras

Se você consegue mentir com relativa facilidade e até já se questionou sobre isso, eu tenho que dizer que isso é mais comum do que parece. Não, você não tem nenhum tipo de distúrbio que te faz ser mais mentiroso que a maioria das pessoas. De acordo com um estudo realizado pela Universidade de Massachusetts, cerca de 60% das pessoas mentem ao menos uma vez em uma conversa de 10 minutos. Então o veredito é de que mentir é mais comum do que se imagina e bom, a maioria de nós não é louco, então está tudo bem. Só tome cuidado para não se enrolar com tantas mentiras.

6 - Dramas e mais dramas

Você já é conhecido por seus dramas? Calma, por mais que você seja dramático, ao que parece, esse comportamento não depende muito de você. Um estudo divulgado no Jornal de Neurociência mostrou que pessoas que possuem uma determinada variação genética percebem os aspectos positivos e negativos de forma mais acentuada. Então, acontece que as coisas relevantes se tornam ainda mais alarmantes para essas pessoas. E bom, não há muito que possa ser feito, já que é uma questão genética.

7 - Stalker de ex

Mesmo depois do fim do relacionamento, você ainda vai checar a rede do ex? Não? Mas e as redes do ex do seu atual parceiro? Você já achou que estava ficando louca porque não parava de checar? Calma, isso é só a sua angústia pelo fim do relacionamento falando mais alto. Uma pesquisa realizada pela Universidade de Western mostrou que 88% das pessoas que responderam a pesquisa conferiam as redes do ex. No entanto, toda essa vigília das redes pode piorar ainda mais sua angústia. Então, talvez seja melhor abandonar o hábito.

E você, já fez algumas das coisas dessa lista? Já se sentiu louco por algo do tipo? Nos conte aqui nos comentários. Aproveita e marca aqueles amigos que ficam bancando os malucos por aí.


Próxima Matéria
avatar Leticia Rocha
Leticia Rocha
Jornalista e aprendiz de Dani Noce. No insta é ticia_rochaa
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest