• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 condições médicas que parecem fenômenos paranormais

POR Diogo Quiareli    EM Curiosidades      25/01/18 às 12h23

Em um mundo cheio de mistérios envolvendo doenças, comportamentos e diversas coisas, os cientistas trabalham diariamente na tentativa de descobrir o segredo por trás dessas coisas quase inexplicáveis. Com o passar dos anos, esses estudiosos conseguiram desvendar algumas coisas a respeito de vulcões, tornados, eclipses e várias doenças. E por falar em doenças, algumas que afetam os seres humanos são tão raras que nem mesmo os médicos são capazes de explicar. Parte delas até parecem ser o resultado de causas sobrenaturais. Inclusive por muitos anos foram tratadas assim. Mesmo quando descobrem a causa de certas doenças, os cientistas continuam a pesquisar para poderem auxiliar as vítimas.

Determinados casos chegam a fortalecer a crença das pessoas no folclore sobrenatural. Suas causas levam a acreditar mais em vampiros, lobisomens e coisas do tipo. E foi pensando nesse assunto que nós resolvemos trazer essa lista para vocês, caros leitores. Abaixo colocamos 7 condições médicas que parecem fenômenos paranormais. Compartilhe já com seus amigos que gostam desse tipo de assunto. Enfim, sem mais delongas, confiram conosco.

1 - Akinetopsia

Também é conhecida como "cegueira de movimento", a akinetopsia é uma doença neuropsicológica muito rara e faz com que a vítima não consiga ver movimentos. No entanto, eles não enfrentam problemas para visualizar objetos parados. Essa doença limita a capacidade de cozinhar, ler, dirigir e realizar outras atividades. O indivíduo não nasce com a doença e sim adquire no decorrer da vida. Isso faz com que o paciente só entenda o movimento como algo superficial.

2 - Hipertricose

Essa condição também é chamada de "Síndrome do Homem-lobo". Se dá por causa da quantidade anormal de cabelos que crescem no corpo, o que faz a pessoa ter uma aparência de "lobisomem". Os cabelos podem crescer no corpo todo ou em demasia numa parte. Antes de compreender a doença, as vítimas eram procuradas para trabalhar em circos, certamente pelos mitos de lobisomens. Atualmente não há cura para hipertricose.

3 - Porfiria

Como as fotos dessa doença são extremamente agressivas, resolvemos não mostrar. A Porfiria é uma doença rara que apresenta sintomas semelhantes aos dos vampiros das histórias. A doença se dá pela incapacidade de produzir componentes da hemoglobina que criam a coloração do nosso sangue. Os sintomas são: sensibilidade à luz solar, feridas na pele, dentes caninos alongados, necrose nas gengivas, crescimento de cabelo na testa e alteração na cor da urina. Além disso, alguns ainda sofrem com náuseas constantes, vômitos, distúrbios mentais e convulsões. As pessoas acreditavam que a doença era a comprovação da existência de vampiros.

4 - Estado de Fuga

O Estado de Fuga é um transtorno psiquiátrico que causa amnésia nas pessoas, afeta sua personalidade, memórias e traços de caráter individual. Geralmente, o estado é de curta duração e dura apenas horas ou poucos dias. Após essa recuperação, as memórias dos pacientes voltam. Quem sofre com isso pode se encontrar, quando voltar ao normal, vagando longe de casa e em um lugar desconhecido. Eles não sabem quem realmente são, e por isso podem assumir outra identidade.

5 - Urticária Dermográfica

Esse distúrbio também conhecido como "escrita na pele" é um transtorno raro. Causa grandes problemas até mesmo aos pequenos arranhões na pele, visto que eles incham de forma inacreditável. As causas são desconhecidas, mas cientistas acreditam que seja por causa de infecções ou reações a outros remédios.

6 - Morgellons

Essa síndrome consiste em fazer com que as vítimas acreditem estar infestadas de insetos e sentem, inclusive, ferroadas e picadas. Os sintomas são: perda de cabelos, perda dentária, fadiga, feridas vermelhas e dores nas articulações. A maioria dos relatórios envolvendo os pacientes vem da Califórnia, Texas e Flórida, de acordo com o Centro de Controle de Doenças em Atlanta. Ainda de acordo com o Centro, o que causa esses delírios nas vítimas são as fibras das roupas, cobertores e vários outros têxteis. A causa da doença é totalmente desconhecida. Alguns indivíduos são considerados doentes mentais.

7 - Síndrome de Locked-In

Também conhecida como desconexão cerebral, essa síndrome impossibilita os pacientes a falar ou se mover. Causa paralisia completa em quase todos os músculos do corpo, inclusive os olhos. Os sintomas são semelhantes aos da paralisia do sono. Essa doença é causada por danos na parte inferior do cérebro. É extremamente rara e geralmente as vítimas morrem antes de completarem quatro meses de vida. Algumas pessoas acreditam que essa doença seja algo sobrenatural, como a "zumbificação".

E aí, você sabia da existência dessas doenças? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos.

Próxima Matéria
Via   Whatculture  
Diogo Quiareli
Geminiano, 25 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+