• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 consequências estranhas de alguns eventos famosos

POR Jesus Galvão    EM Curiosidades      06/11/18 às 14h16

O que transforma alguns eventos em históricos muitas vezes são as suas consequências para o mundo. Muitas vezes perdurando por décadas e séculos a fio. Muitas coisas, apesar de seus trágicos resultados, com o passar do tempo, acabam se perdendo ou se desmembrando, fazendo com que as pessoas não consigam fazer uma ligação exata com o todo o processo.

De tsunamis e furacões que acabaram mudando completamente o estilo de vida que as pessoas levavam, até as obras de arte inspiradas pela erupção de um grande vulcão, a lista que preparamos hoje visa abordar as consequências estranhas, causadas por alguns eventos que mudaram a história da humanidade para sempre. Confira!

1 - Furacão Katrina ajudou na saúde das crianças

Após a passagem do Furacão Katrina por New Orleans, nos EUA, os sedimentos no fundo do Lago Pontchartrain foram agitados, e quando o lago transbordou, tais sedimentos ajudaram a enterrar o solo contaminado com chumbo. Tal ocorrência acabou resultando na redução de chumbo na corrente sanguínea das crianças.

2 - A queda da Constantinopla

A queda da Constantinopla para os povos Otomanos, em 1453, praticamente destruiu o Império Bizantino. Além de apagar as chamas do Renascimento, conforme os estudiosos fugiam para as cidades-estados da Itália, levavam com eles livros e os conhecimentos gregos e romanos para a Europa Ocidental.

3 - Cartéis de drogas

Após a revogação da proibição do álcool nos EUA, em 1933, surgiram os diversos cartéis de drogas. O crime organizado então precisava de algo para repor sua fonte de renda, e traficar drogas de repente pareceu uma boa alternativa.

4 - A peste negra

Aparentemente, a peste negra ajudou a aumentar o salário mínimo para trabalhadores manuais, melhorou questões de saúde e a economia em geral. Com a falta de trabalhadores, os senhores feudais e as indústrias precisaram elevar os salários dos trabalhadores.

Assim, aumentando o padrão de vida e a saúde da população. As dificuldades para manter as empresas e os trabalhadores ajudaram a desenvolver atividades econômicas mais complexas.

5 - A erupção do Vulcão Krakatoa

Em 1883, a grande erupção do vulcão Krakatoa criou o som mais alto já gravado na História. Além de que toda a poeira e enxofre jogados na atmosfera, mudou-se a maneira como o pôr do sol era visto por toda a Europa por anos. Isso inspirou diversas obras de arte modernas como O Grito, de Edvard Munch.

6 - Tsunami no Oceano Índico, 2004

As pessoas que sobreviveram ao tsunami de 2004, no Oceano Índico, pararam de comer frutos do mar após o catastrófico evento. Isso porque muitos desses animais teriam se alimentado dos cadáveres na água, então, comê-los era o mesmo que estar comendo seus familiares que morreram vítimas do tsunami.

7 - Culto Heaven's Gate

Após a tragédia resultante do culto Heaven's Gate, em 1997, a fabricação dos sapatos usados pelos membros do culto, o modelo Nike 93 Air Decade, foi interrompida e rapidamente se tornaram itens de colecionador. Um par foi ofertado no site de compras online eBay, por cerca de 6.600 dólares.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+