• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 consoles mais vendidos da História

POR Cristyele Oliveira    EM Curiosidades      04/11/19 às 12h41

Atire a primeira pedra, quem não gosta de, pelo menos, algum tipo de jogo, seja de baralho, tabuleiro, de mesa, entre vários outros. Então, quando surgiram os primeiros videogames, o brinquedo logo se tornou uma febre e ganhou vários adeptos. O que veio a se tornar um negócio incrivelmente lucrativo. A indústria de jogos e consoles cresce a cada dia e movimenta a economia. Do mesmo jeito que os desejos dos apaixonados por games. E você, provavelmente, conhece os principais consoles de videogame do mundo. Afinal, eles são muito populares, e há uma grande chance de você até já ter jogado com eles. Quem não sabe o que é um PlayStation está perdendo um dos melhores videogames que existe.

E como um dos melhores, ele também se tornou um dos mais vendidos, independente da série. Mas uma coisa é fato, o PlayStation 2 ficou durante muito tempo no topo dos consoles mais vendidos de todos os tempos. Inclusive, nenhum outro conseguiu fazer o que ele fez. Agora, com o sucesso do PlayStation 4, a Sony planeja vender cerca de 10 milhões de unidades do videogame, nos próximos anos, para superar o seu próprio primeiro lugar. Mas essa não é a única gigante da indústria. Competindo diretamente com a Sony temos a Nintendo, que também é muito popular, e várias outras empresas. Confira a seguir, os 7 consoles mais vendidos da história.

7 - PlayStation 3

Lançado oficialmente em novembro de 2006, o PlayStation 3 foi um sucesso de vendas, o que já era esperado, dado o histórico do videogame e da marca. Até março de 2017, o PS3 já havia vendido cerca de 87,4 milhões de unidades em todo o mundo. Com a sua produção oficialmente finalizada até o mesmo ano, é estimado que o console tenha vendido entre 87 e 88 milhões de unidades. Basicamente, isso o torna um dos mais vendidos da história dos videogames.

6 - Nintendo Wii

O Nintendo Wii foi lançado também, no final de 2006, justamente para equiparar com a sua principal concorrente, a Sony. De acordo com dados oficiais de vendas da Nintendo, o Wii finalizou sua produção como sendo o sexto console mais vendido de todos os tempos. Em suma, foram mais de 100 milhões de consoles vendidos. O que fez dele o segundo mais usado do que qualquer outro console da marca.

5 - PlayStation

Um dos consoles mais antigos dessa lista, e com certeza também um dos mais populares, foi o primeiro PlayStation, lançado em 1994. Hoje, a sua produção já foi finalizada mas, de acordo com a própria Sony, o total de vendas finais do console foi de 102,4 milhões de unidades vendidas. Surpreendentemente, isso faz do PlayStation o terceiro console mais vendido da Sony, e o quinto mais vendido do mundo.

4 - Game Boy

Lançado em abril de 1989, o Game Boy foi um febre e um sucesso de vendas. Com a produção finalizada, o Game Boy original e o Game Boy Color subsequente, venderam mais de 118 milhões de unidades, em todo o mundo. Não é por acaso que ele ocupa o quarto lugar entre os mais vendidos, de todos os tempos.

3 - Nintendo DS

O Nintendo DS, lançado em 2004, é um dos maiores sucessos da empresa. O número oficial de vendas abrange todos os sistemas da família DS, que incluem o modelo original, DS Lite e DSi. Juntos, eles venderam aproximadamente 154 milhões de unidades. Assim, se tornando o console com melhor desempenho da Nintendo, em termos de vendas.

2 - PlayStation 4

O PlayStation 4 subiu de posição e agora ocupa o segundo lugar entre os mais vendidos do mundo. O PS4 dominou a oitava geração de consoles e ultrapassou o Wii e Playstation para chegar nesse número. Ele inclusive é o "console doméstico mais rápido a atingir 100 milhões de unidades vendidas". Por ainda estar com produção em andamento, o PlayStation 4 ainda pode ultrapassar o primeiro lugar dessa lista, que inclusive faz parte da família PS.

1 - PlayStation 2

Chegamos o queridinho dos apaixonados por videogames. Mesmo lançado no ano 2000, e com a produção encerrada, o PlayStation 2 continua sendo o console de videogame mais vendido de todos os tempos. O console da Sony supera todos os concorrentes e os seus próprios consoles. Até janeiro de 2011, o console havia vendido 150 milhões de unidades. Porém, como continuou em produção até 2013. Então, esse número saltou para 159 milhões de unidades vendidas, fazendo dele o console mais vendido de todos.

Enfim, e você? Conhecia todos esses consoles? Qual o seu preferido? Conta para a gente nos comentários e aproveite para compartilhar com os seus amigos fãs de videogames.

Próxima Matéria
Via   IGN     Olhar Digital  
Cristyele Oliveira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+