• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 construções soviéticas que não parecem desse mundo

POR A redação    EM Lugares & Construções      18/12/15 às 14h53
foto de destaque

Existem vários movimentos arquitetônicos em toda a história. As mais conhecidas são a arquitetura grega, com seus panteões imensos, a arquitetura barroca com seus jogos de luz e escuridão, porém o que poucos conhecem é o movimento brutalista. Esse movimento que se popularizou muito no Brasil na década de 60 com construções que fogem um pouco no padrão.

O brutalismo busca mostrar os elementos da construção, sem esconderem vigas ou pilares, por exemplo. O Museu da Arte Moderna localizado no Rio de Janeiro, é um exemplo desse movimento, vemos elementos de sustentação da estrutura por todo o prédio. A União soviética é bem famosa por utilizar esses tipo arquitetônico em construções bem bizarras e magnificas.

O Ultra curioso separou 7 construções soviéticas que não parecem desse mundo:

1-Druzhba Holiday Center Hal, Yalta

Essa construção feita em 1984, em homenagem aos homens que já tinham ido no espaço com um foguete russo. A construção parece com um disco voador sob um pilar, os americanos até acharam que seria uma base para o lançamento de foguetes mais ela só é visitada por turistas ou pessoas que buscam um acampamento de verão.

2-Georgia Ministry of Highways, Tbilisi

containers

Essa construção é bem exótica, com 18 andares e estrutura que lembra contêineres empilhados em cima de uma viga. Sua ideia era criar um edifico que deixasse a natureza viver ao seu redor. Ela foi abandonado por muitos anos, porém em 2007 ele foi reativado pelo Banco da Geórgia.

3-Shumen Monument, Bulgária

homem de pedra

Esse monumento é considerado o monumento soviético mais pesado do mundo. Ele chama a atenção por ser erguido em homenagem aos 1300 anos da Bulgária e também por estar a 1500 pés do nível do mar. No monumento pode de ser gigantes de pedra, que na mitologia búlgara, eram seres enormes que viviam antes do seres humanos.

4- Het Poplakov Cafe, Ucrânia

disco voador

Esse disco voador planando eternamente sob um lago foi feito em 1976. Ela foi criado justamente para dar esse efeito de duplicidade tornando um a imagem perfeita do outro.

5-Monument of the Bulgarian-Soviet Friendship, Varna, Bulgaria

bunker

Esse monumentos soviético foi criado com mais de 10 mil toneladas de concreto. Ele foi criado para representar os soldados soviéticos que existam para proteger os que não podiam e também servia como abrigo nuclear. Hoje em dia ele foi abandonado e serve apenas como abrigo para sem-tetos e para pichadores se expressarem.

6-Russian State Scientific Center for Robotics and Technical Cybernetics, St. Petersburg

estacas

Esse edifício é utilizado como centro de ciências robóticas em São Petersburgo. Ele foi erguido em 1987 e seus traços imponentes tentam passar que a União Soviética era imponente.

7-Ukrainian Institute of Scientific and Technological Research & Development, Kiev

disco voador na idade

A imagem diz por si própria o que parece: um disco voador no meio de uma cidade. Esse lugar serve como o Instituto Ucraniano de Investigação Cientifico, Tecnologia e Desenvolvimento.

O que achou desses construções estranhos feitos pelos soviéticos? Muito estranho e ao mesmo tempo bonitos, não? Responde ai nos comentários o que achou.


Ei Fatos, não deixe de conferir:

2 SINAIS QUE FALTAM PARA JESUS VOLTAR - E SE FOR VERDADE

Próxima Matéria
Via   Atlas Obscura     Ramangong     Folha     Bepeli  
Imagens Wikipédia
avatar A redação
A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+