icone menu logo logo-fatosnerd.png


7 cópias do Capitão América que, na verdade, são mais fortes que ele

POR Hanier Maciel EM Fatos Nerd 29/01/18 às 12h59

capa do post 7 cópias do Capitão América que, na verdade, são mais fortes que ele

Steve Rogers, ou Capitão América, é uma das principais figuras das histórias da Marvel. O personagem é a personificação dos ideais dos Estados Unidos, criado em tempos de guerra. Um homem nobre e honrado. Mesmo em grandes batalhas, Rogers nunca deixa os seus princípios de lado. Uma qualidade de poucos.

Como é um personagem muito popular, é comum que várias "cópias" suas apareçam por aí. Quase toda editora tem o seu próprio Capitão América. Assim como também existe várias versões do Homem de Ferro, Batman, Homem Aranha, e por aí vai. A Fatos Nerd fez uma lista com 7 dos personagens que foram claramente inspirados no herói da Marvel, mas são ainda mais poderosos que ele, confira:

7 - Super-American

Quando o Capitão América se consolidou no mercado, houve uma grande busca de um personagem similar a ele, e neste contexto o Super-American foi desenvolvido. O personagem possui habilidades como super-força, sentido radar, grande intelecto e é capaz até de se teletransportar. É como um Steve Rogers versão 2.0.

6 - Captain Canuck

Captain Canuck é conhecido como o Capitão América do Canadá. A criação de Ron Leishman e Richard Comely também tem força sobre-humana assim como Rogers, porém seus poderes são de origem extraterrestre. Além de forte, o herói consegue voar e criar barreiras de energias, o que já o coloca sob grande vantagem em relação ao Capitão. Ele veste um uniforme desenvolvido com nanotecnologia alienígena, que é de onde vem parte dos seus poderes.

5 - General Glória

General Glória é uma espécie de paródia do Capitão América, em uma versão caricata cheia de excessos. Ele também foi um soldado americano e ganhou da Estátua da Liberdade (juro) uma série de super-poderes, desde super força até habilidades psíquicas, que, aliadas às suas técnicas de combate, o tornam um adversário bem carrasco.

4 - Coronel América

O personagem faz parte do "Universo de Zumbis" da Marvel, onde as histórias são bem mais violentas. Neste universo ele é uma versão alternativa zumbi do Capitão América, usando até o mesmo uniforme. O monstro é tão forte que nos quadrinhos ele consegue matar o Surfista Prateado e até mesmo Galactus, um dos vilões mais temidos das histórias da editora.

3 - Capitão Britânia

O Capitão Britânia é uma versão inglesa do Capitão América, e foi criado pela Marvel UK, com os seus ideais voltados à monarquia do pa[os. Seus poderes são super-força, super-velocidade e, além de possuir grande resistência física, ele ainda consegue voar, algo que o Capitão original não consegue. Ele chegou a fazer parte dos X-Men da sua linha do tempo.

2 - Super Soldado

Nos anos 90, Marvel e DC se reuniram num raro crossover. Nessa história, vários heróis foram "fundidos", criando várias versões alternativas dos personagens famosos. Um delas foi o Super Soldado, fusão entre o Capitão América e o Superman. Sua origem segue a mesma da de Steve Rogers, mas é Clark Kent quem adquire poderes ao ser cobaia de um experimento. O resultado é um soldado quase imbatível, pois une as técnicas de combates de Rogers junto a força e inteligência de Kent.

1 - Agente Americano

Agente Americano é uma cópia bem clara do Capitão América. Ele usa até mesmo um uniforme quase igual ao do herói, com direito até ao característico escudo redondo. Nos quadrinhos ele chegou até a substituir Steve Rogers como personagem, quando ele se denominava "O Capitão". Seus poderes são similares aos de Rogers, mas além deles ele possui invulnerabilidade, e é um combatente muito frio, raramente deixando-se se levar por suas emoções, o que o dá grande vantagem sob o Capitão.

Gostou da lista? Esquecemos de alguma cópia? Comente com a gente!


Próxima Matéria
Via   CBR  
Imagens WKA CBC CV CV EN CBR RN SF
avatar Hanier Maciel
Hanier Maciel
Um jornalista pseudo-cinéfilo com mil filmes preferidos, fã incondicional de Friends e quase sempre de mau humor!
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest