• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 ''correios'' mais bizarros ao redor do mundo

POR Nádia Lima    EM Entretenimento      25/09/19 às 18h52

Pouca gente consegue se lembrar da última vez em que esteve em uma agência de correios. Aquela antiga tradição de enviar correspondência cada vez é mais rara. Com exceção das compras online e da entrega de boletos (esses mesmos, que não acabam nunca), o trabalho dos carteiros mudou de rumos.

Assim, com a chegada dos e-mails, os aplicativos de conversa instantânea, as redes sociais, enfim, a popularização da internet resultou, claro, em muitas mudanças. Entre elas, a redução do número de agências de correio. Em suma, além dos mais tradicionais centros de postagens, há diversos exemplos de agência postais bem incomuns.

Confira a lista da verdadeira aventura que pode ser postar uma carta, com as 7 agências de correio mais bizarras ao redor o mundo.

#1 - Dentro da Torre Eiffel

Que a Torre Eiffel é um dos mais conhecidos pontos turísticos do mundo, você já sabia. Mas, quase ninguém conhece a sua agência de correio. No primeiro andar do monumento, no pilar sul, funciona uma estação de correios. Antes, a experiência de mandar cartinhas era ainda mais emocionante, já que os correios ficavam na parte superior, com vista privilegiada.

#2 - A ferrovia Washington Park e Zoo no zoológico de Portland

Dentro do zoológico da cidade de Portland, funciona uma linha de trem, que é atração do parque. E, já imaginou postar cartões postais a bordo de um trem? A Washington Park Railway torna isso possível, com serviços de correios regulares.

#3 - O menor correio do mundo

O Ochopee Post Office, na Flórida, é um acolhedor serviço de correio. A casinha fofa tem, praticamente, o tamanho de um armário. Só há espaço para um funcionário por vez, mas atende toda a região, desde 1953.

#4 - Estação Subaquática de Vanuatu 

Agora, a viagem vai para águas profundas. A Estação Subaquática ao Largo da Costa de Mele, localizada na nação insular de Vanuatu, tem uma estação de correios. Este escritório fica localizado a três metros de profundidade e até oferece aos clientes cartões postais a prova d'água.

#5 - Ilha Floreana

Esta nem é uma é uma agência postal oficial, já que nada é carimbado ou mandado pelo correio, a partir daqui. Dessa forma, quem chega deixa seus próprios cartões postais, em uma caixa improvisada. Os viajantes, que chegam depois, classificam e interagem com o material que outros depositaram lá.

#6 - Vulcão de Aogashima

Já pensou enviar uma carta do lado do magma derretido de um vulcão? Os habitantes de Aogashima têm essa experiência. A cidade fica em uma pequena ilha vulcânica tropical, no Mar das Filipinas. A pequena cidade tem cerca de 160 residentes. Surpreendentemente, o escritório é responsável por enviar e-mails, para todo o continente e para fora dele.

#7 - Monte Everest

E agora, chegou a hora de falar da agência mais alta do mundo. O acampamento Base do Monte Everest, no Nepal, fica a 5.300 metros de altitude. Devido às condições climáticas extremas de altitude, ela opera apenas do final de abril a agosto, anualmente. Os serviços também têm um preço um pouco acima da média, por conta das dificuldades no transporte.

Próxima Matéria
Via    
Imagens
Nádia Lima
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+