• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 corridas mais loucas que existem pelo mundo

POR Jesus Galvão    EM Curiosidades      01/10/19 às 14h38

As pessoas, atualmente, parecem estar muito preocupadas com aparência. Talvez seja este um efeito provocado pelas redes sociais e a busca pelo corpo perfeito. Dessa forma, a geração "cross-fit" está sempre em busca de melhorias e de inovar seus treinos e dieta. Obviamente, tudo isso é "documentado" na forma de fotos, também chamadas de selfies, e vídeos que vão parar diretamente em seus perfis na internet.

Entretanto, nem tudo é levantamento de peso e muita gente, além de ter um corpo torneado, também busca se divertir durante as atividades físicas. Por isso, ao redor do planeta, começaram a surgir diversos tipos de competições e corridas em que o condicionamento físico vem muito depois da diversão. Confira!

1 - Corrida das noivas

Essa inusitada corrida acontece em Belgrado, a capital da Sérvia, no sudeste da Europa. As mulheres são convidadas a usar vestidos de noivas e tênis para disputar a corrida. As três primeiras colocadas são classificadas e recebem alguns prêmios. Entre eles, o vestido de noiva utilizado durante a disputa.

2 - Corrida do Papai Noel

Esta divertida corrida acontece pelas ruas de Boston, capital e a maior cidade do estado do Massachusetts, nos Estados Unidos. Ela teve início com apenas cinco rapazes correndo pelas ruas da cidade. O evento, que acabou se tornando anual, acontece para captação de recursos que são repassados para crianças carentes.

Os competidores devem vestir apenas sungas, bikinis e chapéus de Papai Noel, em pleno inverno estadunidense. Cerca de 700 pessoas participam da corrida. Em uma edição, os organizadores conseguiram arrecadar mais de 1,4 milhão de dólares.

3 - Corrida de Dachshunds

A Oktoberfest é uma tradicional festa alemã, que nasceu em Munique, na Alemanha. Em alemão, "Oktober" significa outubro, e "Fest", festa ou festival. Para deixar as coisas ainda mais divertidas, a edição da Oktoberfest, na cidade de Cincinnati, Estados Unidos, resolveu adicionar na programação do evento uma corrida de cães da raça Dachshunds. Cerca de 100 participantes caninos, vestidos com fantasias de cachorro-quente, marcam a abertura da festividade.

4 - Corrida da lama

Esta talvez seja uma das corridas mais desafiadoras de todas as listadas aqui. Os participantes se jogam em trincheiras de lama, com trechos a serem percorridos de 6 a 12 quilômetros, que se estendem por florestas e pradarias.

5 - Corrida de Cavalos Falsos

Mais conhecido pelo nome de "Grande Evento Nacional Anual do Cavalo de Pantomima" esta corrida provavelmente é um dos eventos de corrida mais bizarros da Grã-Bretanha. O evento atrai milhares de pessoas ao centro da cidade de Birmingham. Os participantes pagam uma taxa de 50 libras para participar da corrida e o vencedor recebe uma garrafa de champagne. O evento foi projetado como uma paródia da corrida de cavalos Grand National realizada em Aintree, na Inglaterra.

6 - Desafio Doughman

Neste evento, equipes de cerca de 4 participantes revezam um percurso, que inclui uma volta completa em uma piscina, um passeio de bicicleta de cerca de 16 km e uma corrida de quase 3 km. Entre uma etapa e outra, aos participantes são oferecidas deliciosas guloseimas. O que acaba por colocar um maior nível de dificuldade à prova, uma vez que são tantas coisas para comer que os participantes acabam se distraindo.

7 - Corridas dos Mortos-Vivos

Oficialmente, o evento se chama 'Run For Your Lifes', algo como 'Corra por suas vidas', em tradução livre. Os participantes precisam atravessar uma pista de cerca de 5 quilômetros, com bandeiras vermelhas amarradas na cintura. Nesse ínterim, no meio do percurso, diversas pessoas vestidas como zumbis tentam arrancar as bandeiras dos participantes. Assim, ser ágil é essencial para "sobreviver" a corrida.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião. Posteriormente, não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+