• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 costumes normais no Oriente Médio que seriam considerados bizarros no Brasil

POR Júlia Marreto    EM Entretenimento      25/10/16 às 18h48

Quantas vezes na vida você já parou para pensar em como funciona a vida do outro? Se mal o fazemos com quem nos está próximo, imaginem só com aqueles que habitam o outro lado do mundo. Além disso, é um tanto complicado colocar esses pensamentos em prática quando não se tem contato com o diferente. Por exemplo, quantas vezes você teve oportunidade de conhecer uma pessoa de outro país e conversar com ela de maneira construtiva? O que você descobriu de diferente da sua cultura?

É importante lembrarmos que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem e/ou identificarem.

Pensando em na importância da troca de experiências, vivências e conhecimento é que a redação da Fatos Desconhecidos entrou em contato com um nativo sírio, que está no Brasil há mais ou menos quatro meses, e se dispôs a nos contar um pouco mais sobre sua cultura. Tanto sobre seu país de origem quanto o Líbano, país em que morou por cinco anos. Dividindo conosco seu conhecimento.

1 - Existem rios de lixo

01

No Brasil estamos acostumados a ver rios que estão infestados de lixo, no Líbano, especialmente em Beirute, a coisa é um pouquinho diferente. Por não haver reciclagem e reutilização de materiais, todo lixo produzido é enviado para uma espécie de "lixão", produzindo chorume. Esse se transforma em um rio que corta a cidade. Para se ter uma noção, ele fede muitas e muitas vezes mais que o Tietê.

2 - O abastecimento de energia é feito através de geradores

An aerial view of Moslem-occupied West Beirut and the Mediterranean shoreline.  Buildings throughout the city have been damaged by shelling during ongoing confrontation between Israeli forces and the Palestine Liberation Organization.

Na próxima vez que você acender a luz do seu quarto ou colocar seu celular para carregar, lembre-se do quão bom é ter energia 24h por dia em casa. Claro, existem aqueles momentos em que há uma queda de energia aqui, outra ali. Mas, imagine só ter energia por um determinado número de horas por dia e, além disso, essa energia chega até você através de um gerador. Isso é o que acontece no Líbano, atualmente, também na Síria e no Iraque, por causa das guerras.

3 - Nas escolas é ensinado o militarismo desde a infância

03

Por falar em guerras, antes dessas mesmas começarem, na Síria e no Iraque, nas escolas eram ministradas aulas teóricas e práticas sobre militarismo. Não à toa vemos crianças especialistas em armamento.

4 - Pessoas fumantes são mais respeitadas do que as não fumantes

Generated by  IJG JPEG Library

Não exatamente respeitadas. Até mesmo porque, assim como no Brasil, existem leis anti-fumo. Que não são seguidas como deveriam, por exemplo, no Líbano isso acontece por conta da vida noturna e do clima. Além disso, mais ou menos 60% da população é fumante.

5 - Existem barbearias a cada esquina

05

Ao contrário do que encontramos no Brasil, um salão de beleza (voltado para mulheres) a cada esquina, no Oriente Médio é muito comum encontrar uma barbearia a cada esquina. Para quem vê aqueles homens barbudos e acham que eles não ligam para a aparência, muito se enganam. Eles estão sempre, muito(!), preocupados.

6 - Não são usados talheres

06

Claro que não para todos os tipos de comida. Mas, qualquer alimento que possa ser pego com pão, os talheres serão desnecessários. O pão sírio é um alimento muito requisitado e utilizado como combinação em grande parte dos alimentos no Oriente Médio.

7 - A canela é muito utilizada nos temperos

Cinnamon sticks and powder on wooden table. Selective focus

Por falar em comida, a canela é um dos temperos favoritos pelas arábias. Não que exista apenas esse, ou que seja utilizado em tudo, mas eles realmente a apreciam.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Encontraram algum erro? Ficaram com dúvidas? Possuem sugestões? Não se esqueçam de comentar com a gente!

Próxima Matéria
Júlia Marreto
É a dona de um coração esculpido pela literatura e preenchido pelos bons vinhos de Baco. Guiada nas artes da vida por Ares, possui a discreta delicadeza de um elefante pulando carnaval numa loja de cristais! Movida diariamente pelo combustível da vida: o café, essa garota possui raízes profundas na poesia da vida. É muito séria, mas sabe brincar na hora certa. Ama os animais e detesta filme de terror. Apesar de cantar mal, canta com sentimento. E adora musicais! Sua principal tentativa desportiva é o baralho. Ela gosta mesmo é de coisas antigas, apaixonada pela vida e sonha com o universo. Instagram: , @juliamarreto
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+