• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 criaturas asquerosas que vivem mais perto de você do que se imagina

POR Diogo Quiareli    EM Mundo Animal      20/12/18 às 17h42

Todos nós gostamos de animais de estimação, não é mesmo? Gatos, cachorros, aves e até mesmo tartarugas estão entre os mais populares e amados. Esses animais tornaram-se parte integrante das nossas vidas e é possível encontrar pelo menos um na maioria das famílias. No entanto, infelizmente nem todos os seres vivos que nos cercam trazem felicidades ou são pelo menos aceitos por nós. Existem alguns tipos de insetos ou seres vivos em demasia pequenos, como moscas e formigas que estão a todo o tempo ao nosso lado. Além desses, há outras criaturas totalmente desagradáveis que estão nesse exato momento no mesmo ambiente que você.

Pensando um pouco sobre isso, resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, algumas criaturas asquerosas que vivem mais perto de você do que se imagina. Se você souber de algum que não listamos aqui, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco e surpreenda-se.

1 - Demodex

De você está em uma batalha desigual com acne há muito tempo e não consegue vencer, pode ter uma resposta pra isso. Se mesmo com tratamentos com pomadas, medicações e mudança alimentar não resolver, você pode estar tendo "convidados". Para ser mais específico, isso pode ser demodex. Esses minúsculos seres penetram nas camadas da pele e durante a noite vem a superfície. Estima-se que um terço dos jovens e dois terços dos idosos são portadores desse ser. O demodex só pode ser detectado por um microscópio.

2 - Helicobacter Pylori

Essa é uma bactéria muito pequena, mas bastante insidiosa. É a responsável pela causa de úlceras do estomago, gastrite e duodenite. A bactéria pode ser transmitida quando se beija, compartilha pratos, talheres e escovas de dente. Acredita-se que pelo menos dois terços da população mundial estão infectados com essa bactéria.

3 - Hayletiella

Esse é outro pequeno ser que causa problema na pele. As pessoas que são infectadas por elas se queixam de erupções cutâneas e vermelhidão nos braços, pernas, tórax e abdome. Podemos nos contaminar ao entrar em contato com animal doente. Em humanos, esse mal não vive muito tempo, mas pode trazer diversos problemas.

4 - Silverfish

Esses pequenos insetos prateados vivem no banheiro e muitas vezes são confundidos com piolhos. O famoso silvefish se alimenta de farinha, papel, açúcar, cola e é inofensivo para os humanos e animais. Você pode se livrar do animal com produto de controle de praga.

5 - Ácaro da poeira

Esse é um dos parasitas mais comuns. O ácaro da poeira pode causar asma, alguns tipos de alergia, conjuntivite e até rinite. Eles vivem em tapetes, travesseiros, colchões e brinquedos de pelúcia. Eles se alimentam de partículas mortas de nossa pele. É recomendado trocar travesseiros e cobertores velhos quando possível.

6 - Earwig

Esses insetos um tanto assustadores podem ser encontrados na primavera e no verão. Eles rastejam à noite, quando saem para procurar comida e seus filhotes costumam se alimentar de larvas de outros animais, pulgas e frutas. Há uma crença de que eles entram no ouvido de uma pessoa, roem o tímpano e se fixam na cabeça, mas não é verdade. Eles se escondem durante o dia e seus lugares preferidos são: ventilações, debaixo de canos e móveis. Podemos nos livrar deles com inseticidas.

7 - Escorpião falso

Esse inseto se instala nos livros, trapos velhos e herbários. Para os humanos, eles não oferecem perigo. Eles não mordem ou emitem resíduos tóxicos. No entanto, quando eles viram pragas e aumentam podem causar um grande incômodo.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Diogo Quiareli
Geminiano, 25 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+