icone menu logo logo-fatos-historicos.png


7 criaturas assustadoras da mitologia nórdica que você não conhecia

POR Rafael Miranda EM História 15/03/16 às 15h09

capa do post 7 criaturas assustadoras da mitologia nórdica que você não conhecia

Mitologia nórdica é o folclore dos povos germânicos do norte que acreditavam em seres do paganismo nórdico e continuaram a explanar os mitos mesmo após a cristianização da Escandinávia e do folclore escandinavo. A mitologia germânica é muito extensa e consiste em contos de várias divindades, seres e heróis.

A maior parte da mitologia sobreviveu, principalmente sobre os deuses e sua interação com outros seres, como a humanidade. O cosmos na mitologia nórdica consiste em nove mundos que ladeiam uma árvore cosmológica central: o Yggdrasil. Estes mundos, segundo a mitologia, vão renascer após os acontecimentos de Ragnarok, uma imensa batalha entre os deuses e os seus inimigos.

Conheça alguns dos seres da mitologia nórdica que não são tão famosos no nosso continente:

1. Kraken

Essa criatura é muito popular em vários filmes como Piratas do Caribe e "Clash of the Titans", mas originalmente, o Kraken pertence ao Mar frio da Noruega, onde seu primeiro avistamento foi registrado no início de 1700. A primeira descrição detalhada foi feita pelo escritor dinamarquês e biólogo, Erik Pontoppidan, em 1752. Nos tempos antigos, o Kraken era descrito como um ser que parecia um enorme caranguejo.

2. Nokken

Nokken é uma criatura misteriosa de água, residente em água fresca, lagos e lagoas profundas. Ele é, na tradição norueguesa, descrito como um monstro escuro que coloca seus olhos apenas acima da superfície, observando como pessoas caminham em torno desses ambientes aquáticos.

Na tradição sueca, a criatura é um homem bonito, jovem que engana as mulheres para fazer elas saltarem na água, e, em seguida, afogar as vítimas. Ele é um mutante e pode transformar-se em um cavalo branco, deixando as crianças montarem em suas costas e em seguida, pulando com elas de volta para sua sua lagoa.

3. Draugen

Draugen significa fantasma. Ele é um fantasma de um homem que morreu no mar. Ele é enorme e se parece com monstro, coberto de algas, remando em um barco abandonado. Ele irrompe um grito terrível quando ele aparece e diz a lenda que ele pode ser visto durante as noites de tempestade no mar.

4. Fossegrimmen

Fossegrimmen, ou apenas Grim é uma criatura aquática. Ele é um homem jovem, bonito que se senta nu sob cachoeiras, tocando violino. Ele toca a música da própria natureza; o som da água, o vento nas árvores, tudo isso vem da sua música. Torgeir Augundsson (1801-1872), mais conhecido como Myllarguten, foi acusado de vender sua alma em troca das habilidades de Fossegrimmen.

5. Mare

Mare é um Vette fêmea, uma criatura que dá às pessoas pesadelos à noite, sentando sobre elas em seu sono. Ela é uma crença comum no folclore germânico, e aparece em diversas formas.

6. Huldra

Huldra é uma mulher troll que vive na floresta. Ela é educada e bonita mas selvagem e tem uma longa cauda de vaca, ??que ela esconde atrás das costas ao encontrar um ser humano. Diz-se que Adão e Eva tiveram muitos filhos, e que um dia, quando Eva estava dando banho em seus filhos, Deus visitou ela.

Eva não tinha terminado o banho de todos os seus filhos, e escondeu aqueles que ainda estavam sujos. Deus perguntou: "Onde estão seus filhos?" e quando Eva disse que não sabia, Deus disse: "Então deixe tudo o que está escondido, permanecer oculto", e as crianças escondidas tornaram-se "De Underjordiske" (os que vivem no subsolo), almas perdidas que vivem sob a superfície da terra. Huldra era um dos filhos de Eva.

7. Nisse

Na tradição escandinava do Natal, cada um de nós temos nossa própria Nisse vivendo no celeiro (isto é, se você é um fazendeiro, ou vive na zona rural). Eles são seres que protegem a família. Estas criaturas são brincalhonas e fazem amizade facilmente com as pessoas.


Próxima Matéria
Via   Knowable  
Imagens Knowable
avatar Rafael Miranda
Rafael Miranda
Criando forças para segurar o forninho de cada dia. Instagram: @rafaelmiranda17
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest