• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 criaturas bizarras que podem realmente existir

POR Cristyele Oliveira    EM Curiosidades      18/02/20 às 16h12

Criaturas míticas ou não, que habitam o imaginário ou lendas ao redor do mundo são consideradas criptídeos. Inclusive, já falamos muito sobre essas criaturas no site. São seres cujo a existência é sugerida mas ainda não é confirmada com certeza. Alguns desses seres se tornam tão populares, que ultrapassam barreiras geográficas e se tornam objetos de especulação e narrativa mundial. Você, com certeza, conhece pelo menos alguns deles, como o Pé-grande, o Iéti, ou o Abominável Homem das Neves, por exemplo. Tem também o famoso Monstro do Lago Ness, esses são apenas alguns dos mais conhecidos mundialmente.

Mas a verdade é que a criptozoologia estuda várias outras criaturas como essas, algumas bem menos conhecidas. O trabalho dos criptozoologistas é estudar ocorrências de animais lendários e mitológicos, em busca de alguma prova irrefutável da sua existência. E muitos deles podem realmente existir além do nosso imaginário. Confira a seguir, 7 criaturas bizarras que podem realmente existir.

1 - Bunyip

O Bunyip é uma criatura, que foi descrita na mitologia aborígine australiana, de várias formas. Uma criatura anfíbia semelhante a um cachorro, com uma cabeça pequena no final de um longo pescoço e um corpo com onze pés ou uma estrela do mar gigante. Os primeiros colonizadores, que chegaram nas terras australianas, descrevem o Bunyip, como uma criatura semelhante a um hipopótamo ou a um peixe-boi.

2 - Verme da morte da Mongólia

O verme da morte da Mongólia vem de lendas do deserto de Gobi. Ele seria um verme gigante, capaz de gerar eletricidade, com cerca de um metro e meio de comprimento e chifres em cada extremidade. Os nativos do deserto o chamam de "olgoi-khorkhoi", que, traduzido ao pé da letra, significa "verme do intestino grosso".

3 - Chuchunya

Lendas sobre o Chuchunya se popularizaram no início do século XX. Essas criaturas são descritas como humanoides e podem medir entre um e dois metros de altura. Eles são cobertos de pelo ou usam pele de animais, para se protegerem do frio intenso da Rússia. Muitos acreditam até que os Chuchunya possam ser o elo perdido na evolução humana, ou até que eles são os últimos neandertais que restaram.

4 - Manipogo

Há muito tempo existem histórias sobre uma criatura, que vive em um lago que remonta de centenas de anos. Mas foi apenas no século XX, mais especificamente na década de 1950, que a criatura foi batizada de Manipogo, em homenagem ao lago que ela supostamente veria, o Lago Manitoba. Ela é descrita com um corpo de 12 a 50 pés de comprimento e uma cabeça de ovelha. O Manipogo tem ainda corcéis que se elevam acima da água, enquanto nada pela superfície do lago.

5 - Verme de Lagarfjlót

Existem várias evidências, em vídeo de um verme gigante, que vive na Islândia. Segundo a mitologia, o verme teria quilômetros de comprimento, e aparece quando algo ruim está para acontecer.

6 - Ozark Howler

Segundo reza a lenda, o Ozark Howler é uma criatura muito parecida com felinos, porém, com olhos e chifres brilhantes. Dizem que um caçador chegou a encontrar um nas margens do rio Platte, e que ele teria o atingido com um tiro, mas que não chegou a matar o animal.

7 - O Diabo de Jersey

Contos do diabo de Jersey remontam de 300 anos atrás. Ele é descrito como um cavalo alado com chifres. A lenda original é a de que ele é um bebê amaldiçoado, que se transformou nessa criatura. Ele teria matado a sua própria mãe e parteira, antes de desaparecer na noite de Nova Jersey.

E você, acredita que essas criaturas possam mesmo existir? Conta para a gente nos comentários e compartilhe com os seus amigos.

Próxima Matéria
Cristyele Oliveira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+