• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 criaturas dos oceanos que são muito mais perigosas que os tubarões

POR Diogo Quiareli    EM Mundo Animal      21/05/19 às 15h46

O mar é incrível e um dos lugares preferidos de muitas pessoas, não somente dos surfistas. No entanto, há lugares que nos causam bastante medo e há seres que nos impedem de entrar na água para nos deliciar. Tubarões estão entre os animais mais temidos do mundo. O grande líder dos mares costuma atacar pessoas e se alimentar das mesmas. Com dezenas de dentes e uma força descomunal, os tubarões podem ser os seres mais temidos de todos os oceanos.

No entanto, existem outros animais que podem ser ainda mais perigosos e você não sabia. Pensando sobre isso, resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou algumas criaturas dos oceanos que são muito mais perigosas que os tubarões. Confira conosco a seguir e surpreenda-se com tudo isso.

Seres mais perigoso que tubarões

1 - Peixe-pedra

Talvez você nunca tenha visto, mas provavelmente ouviu falar. Esse é um dos maiores mestres na camuflagem. Como seu nome sugere, eles realmente se parecem com pedras. Essa espécie é bastante comum no Oceano Índico. Existem cinco espécies diferentes de Peixe-pedra, incluindo um chamado Synanceia. Alguns peixes podem medir até 60 centímetros. Eles costumam se esconder em lugares rasos, o que pode fazer com que você pise em um facilmente. A dor extremamente forte pode ser letal. Os sintomas em quem pisa em um incluem dificuldade em respirar, problemas cardíacos e paralisia.

2 - Cobra Marinha

Embora existam muitos tipos de cobras venenosas na Terra, muitos não imaginam que podem encontrar uma ainda mais venenosa no oceano. As cobras marinhas estão entre as mais venenosas do mundo. Elas também vivem na terra e não possuem guelras como os peixes. É assustador saber que esse animal consegue respirar por sua pele debaixo da água. Uma picada dessa espécie causa paralisia, quebra de tecido muscular e parada cardíaca.

3 - Algas

Não é um animal, mas uma planta. Ainda assim, você vai preferir não encontrar isso no mar. Não são as grandes algas que você deve temer, mas sim as pequenas algas de plâncton. Essas podem reproduzir diversos tipos de venenos desagradáveis. Só de ingerir água do mar infectada, já corre-se o risco. Em alguns casos, só de estar perto de uma floração de algas, já se adentra ao limiar de risco.

4 - Baiacu

O baiacu pode ser muito bonito, mas ao mesmo tempo, é um dos mais venenosos do oceano. É extremamente perigoso comer esse peixe e as pessoas comem por serem facilmente encontrados nos trópicos. O fígado, parte mais saborosa do peixe, é também a mais venenosa. Pelo menos 6 pessoas morrem anualmente por causa desse comida. Os sintomas incluem dormência, paralisia e até a morte.

5 - Cubozoa

Há diversos tamanhos de Cubozoa e todos podem te matar. Algumas possuem tentáculos de até três metros, outros apenas três centímetros. Esses seres costumam ser encontrados nas águas quentes do Oceano Índico. Ao ser picado por um, a dor logo se espalha. Dizem que as pessoas atacadas por esses animais desejam a morte por causa da dor e, algumas com mais azar, morrem de fato. Apenas um desses possui veneno suficiente para matar 60 adultos.

6 - Conus

Essa é uma linda concha, mas pode matar qualquer pessoa rapidamente ao senti-la nas mãos. Esse animal possui um forte veneno com o qual você não vai querer ter contato. O seu veneno causa náuseas, vômitos, paralisia corporal e até mesmo a morte. Uma pequena dose do veneno é capaz de matar.

7 - Hapalochlaena

Esse animal é encontrado com facilidade na Austrália e Japão, mas você não vai querer encontrá-lo. Eles são pequenos, mas possuem venenos fortíssimos. Apenas um é capaz de matar cerca de 25 pessoas com seu veneno. Você nem perceberá que foi mordido até começar a apresentar os sintomas. Vítimas do seu veneno sofrem com paralisia corporal completa quando ainda estão conscientes, logo não dá nem para gritar por socorro. Eles estão entre os animais mais venenosos do mundo.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Diogo Quiareli
Geminiano, 25 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+