• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 criaturas mitológicas que são realmente ridículas

POR Diogo Quiareli    EM Entretenimento      19/11/19 às 15h54

O mundo é composto por vários países e, geralmente, em cada um deles, existe algumas culturas. Culturas no plural, porque existem países que foram formados a partir de uma mistura de povos, como o Brasil, por exemplo. Essas culturas envolvem tudo, desde as comidas, as danças, músicas, modos de se vestir e, é claro, as criaturas mitológicas. Existem diversas criaturas mitológicas bastante conhecidas. São essas que causam medo ou curiosidade nas pessoas. Muitas dessas criaturas se tornaram tão famosas que foram retratadas em livros e filmes. Vampiros e Lobisomens são exemplos claros disso, além dos dragões, elfos e duendes.

No entanto, a mitologia não envolve apenas esses. Há as criaturas menos comercializáveis, que merecem o mesmo reconhecimento. Essas são as que não tiveram uma chance, em Hollywood, digamos assim. Para facilitar o entendimento, podemos dizer que são as criaturas bizarras que, em nossa visão, mal passam de uma piada. E foi pensando nisso, que resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, algumas criaturas que são realmente ridículas. Se souber de alguma que não listamos aqui, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Sem mais delongas, confira conosco.

Criaturas mitológicas ridículas

1 - Gato Vampiro

Segundo a lenda, esse gato te procura para se vingar, quando você mata um gato. Isso faz parte das histórias do povo Ainu, do Japão. Eles afirmam que isso acontece quando se mata um gato, sem as devidas precauções. É seu espírito quem se vinga. No entanto, para conseguir atingir esse plano, o espírito entra em algum outro homem e comete o crime, sempre fazendo barulho de gato. Essa morte terrível pode ser evitada, comendo-se o cadáver do gato quando morre. Caso isso não aconteça, isso pode ser impedido, matando um segundo gato e comendo.

2 - Clurichaun

Esse é basicamente apenas um duende bêbado. Dizem até que ele é um primo ranzinza do famoso duende irlandês. Os clurichauns têm como objetivo proteger sua adega, se você os tratar bem, mas se não fizer isso, eles estragam todo o vinho e o restante da casa. Um Clurichaun irritado se esconde no vinho das pessoas, para atormentar onde quer que forem.

3 - Karakasa-Obake

Este é um guarda-chuva falante. Os japoneses acreditam que os objetos sem vida podem criar vida própria, assim, se tornando o que conhecemos como Tsukumogami. Um desses objetos é um guarda-chuva vivo. Ele possui duas mãos em forma de garras e um único pé. Em seu "rosto", há um único olho grande e uma boca com língua comprida. Dizem que é um ser extremamente amigável.

4 - Padfoot

Essa criatura vem da Inglaterra. O Padfoot é considerado um grande cão preto capaz de mudar sua forma física. Ele ainda possui a habilidade de ficar invisível. Dizem que, quem o vê, deve considerar isso um presságio da morte. Dizem que, além do cão preto, as formas mais comuns são uma ovelha demoníaca, com olhos e chamas, além de um burro preto gigante.

5 - Leshi

Na mitologia Eslava, o Leshi é um guardião da floresta. Ele, geralmente, aparece como um camponês bem alto, sem cintos e usando sapatos nos pés errados. Dizem que ele possui asas e cauda, e que é coberto por pelos pretos. Ele pode alterar o seu tamanho, medindo o tamanho de uma folha de grama ou da árvore mais alta da floresta. Segundo a lenda, é possível se proteger do ser, apenas virando as roupas do avesso e colocando os sapatos em pés errados.

6 - Akaname

Esse é uma criatura do folclore japonês. Segundo as lendas, ela geralmente assume a forma de um humanoide vermelho e cheio de verrugas. Possui ainda uma língua comprida. O que esse ser faz? De acordo com as histórias, ele lambe os banheiros sujos, deixando tudo completamente limpo. É basicamente um faxineiro mitológico.

7 - Bonnacon

É melhor pensar nesse ser, como uma versão piorada de um dragão. Ele possui chifres enrolados e mais se parece com um touro, mas possui uma crina como a de um cavalo. Possui ainda um mecanismo de defesa único: o seu excremento. Esse excremento mágico possui chamas e ácido, que podem ser arremessados bem longe.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Via   Listverse  
Imagens Font of
Diogo Quiareli
Geminiano, 25 anos, goiano.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+