icone menu logo logo-fatos-historicos.png


7 criaturas pré-históricas que você provavelmente não sabia que já existiram

POR Diogo Quiareli    EM História      19/01/18 às 15h44
capa do post 7 criaturas pré-históricas que você provavelmente não sabia que já existiram

O mundo em que vivemos hoje é, possivelmente, o resultado de uma evolução da era dos dinossauros. Há indícios de que o nosso planeta foi habitado por criaturas de todas as formas na pré-história, antes da evolução do homem. Algumas pesquisas já revelaram fósseis de animais gigantes e, ao que tudo indica, são dos temidos dinossauros. Podemos encontrar esses extintos animais misteriosos em diversos filmes, animações e jogos de sucesso, visto que esse passado do nosso planeta desperta o interesse em muitas pessoas. Ainda temos, nos dias de hoje, alguns animais que parecem ser o que sobrou dessa era ou tem pelo menos uma ligação com eles. Bichos estranhos que vivem em vários lugares.

Além das famosas retratações que presenciamos em alguns trabalhos audiovisuais, existiram algumas espécies pré-históricas que você provavelmente nunca imaginou. De dinossauros à peixes, a lista é bem diversificada. Pensando nisso, a redação da Fatos Desconhecidos resolveu trazer alguns desses exemplos para vocês, caros leitores. Aproveite para mostrar aos seus amigos compartilhando nas redes sociais. Sem mais delongas, confiram conosco e se surpreendam.

1 - Dinotério

Essas criaturas parecidas com os elefantes eram enormes. Elas podiam chegar a medir 15 metros de altura e suas grandes presas serviam para perfurar o solo e encontrar raízes e vegetais. Foram um dos maiores mamíferos a caminharem sobre a terra.

2 - Therizinosaurus

Esse se encaixa nos animais terrestres mais estranhos e misteriosos. Possuíam pescoços longos e grandes garras. Diferente dos demais terópodes, eles eram herbívoros. Estima-se que suas garras chegavam a medir 1 metro e alguns desses animais tinham os corpos cobertos por penas.

3 - Epidexipteryx

Esse dinossauro faz parte da evolução dos pássaros por causa de sua semelhança. Essa espécie não possuía asas, mas tinha quatro penas na parte traseira, formando uma longa cauda. Considerado um dos menores dinossauros a habitar a Terra, estima-se que essas penas tenham dado origem as asas.

4 - Epidendrosaurus

Outro dinossauro semelhante a um pássaro. Esse pertencia a mesma família do Epidexipteryx, que provavelmente foi adaptado para viver nas árvores com o tempo, originando os pássaros. Já essa espécie tinha o terceiro dedo estranhamente longo. Eles eram utilizados para escavar em busca de insetos.

5 - Microraptor

Essa espécie de dinossauro possuía 4 asas e uma cauda emplumada, mas não conseguia voar. Eles planavam de um lugar para o outro, como os esquilos voadores. Estudiosos acreditam que essa sua habilidade de planar tenha evoluído e se tornado o ato de voar.

6 - Longisquama

Longisquama era uma criatura pequenacom longas penas nas costas. Alguns estudiosos acreditam que certas espécies de aves tenham evoluído dessa criatura.

7 - Stethacanthus

Essa espécie de tubarão habitou as águas do planeta há cerca de 400 milhões de anos. Eles possuíam uma barbatana dorsal em forma de bigorna com pequenos espinhos. Também se destacam por uma parte extra em sua cabeça.

E aí, você conhecia essas criaturas? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.


Próxima Matéria
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest