• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 criaturas supostamente vistas antes de tragédias

POR Erik Ely    EM Terror & Sobrenatural      28/11/19 às 12h08

Dizem que os animais possuem um "sentido" a mais do que os seres humanos. Com isso, eles podem ver o que não vemos, ou talvez, sentir o que não sentimos. Nisso, há diversos casos de animais que "previram" tragédias. Pelo menos, é o que se acredita ter ocorrido. Ou ainda, há ainda os que foram vistos antes desses incidentes ocorrerem.

Pensando nisso, vamos listar algumas criaturas, que foram supostamente vistas antes de tragédias acontecerem, e que por isso levaram o estigma de anunciar grandes desastres, que estavam perto de acontecer.

1 - Homem-mariposa

Aqui temos uma criatura nativa de Point Pleasant, na Virgínia Ocidental. Ainda que se saiba pouco dela, ela apareceu em um contexto um tanto quanto assustador. Vista enquanto um grupo de homens cavavam uma cova, em 1966. Em seguida, eles alegaram ter visto uma criatura alada, de olhos brilhante. Porém, por mais que houvesse traços humanoides, aquilo não era um ser humano.

Como se já não fosse assustador o suficiente, sua presença coincidiu com o colapso da Ponte de Prata. Acidente esse que chegou a ferir, ou matar, mais de 40 pessoas. Depois disso, sua presença foi tida como profética. E inclusive, uma descrição de criatura semelhante chegou a ser vista, próxima ao reator de Chernobyl.

2 - Holandês voador

Uma antiga lenda marítima conta a história do navio fantasma de Flying Dutchman. Essa história conta que o navio estava amaldiçoado a navegar pelos sete mares, por todo o sempre, sem nenhum momento de pausa. Sendo visto, pela primeira vez, em 1790, as referências do navio fantasmagórico continuaram ao longo dos séculos XIX e XX. Além disso, dizem que ver o navio pode prever desastres, tanto na água, como em terra.

3 - Cervo branco

Também conhecido como veado branco, é o único que pode ser encontrado facilmente na natureza. Por conta de seu tom albino, diversos mitos e folclores perseguem o animal. Por exemplo, os povos celtas acreditavam que o animal seria um mensageiro de outro mundo. Além disso, era dito que esses animais seriam um sinal dos deuses, para a morte iminente. Também podendo ser encontrado como um símbolo de busca espiritual, esse ser é incapazes de ser capturados ou mortos por mortais.

4 - Crianças de olhos pretos

Em um dos mais sinistros casos da lista, essas criaturas assumem a forma de crianças com olhos escuros. Embora muitos não acreditem nas aparições desses mensageiros, eles são vistos desde o começo dos anos 1960. E desde então, o debate continua sobre o que seriam essas criaturas. Alguns acreditam que são alienígenas, vampiros, fantasmas, ou até mesmo, outras entidades.

5 - Pássaro negro de Chernobyl

Como já citamos antes, há outro caso de avistamento de criatura alada, em Chernobyl. É contado que, dias antes do desastre, uma série de pássaros negros puderam ser vistos, na região. E aqueles, que se deparavam com a criatura, recebiam telefonemas misteriosos e sofriam de pesadelos terríveis. Além disso, esses relatos continuaram até a manhã do dia 26 de abril, o dia em que o reator nuclear explodiu.

6 - Demônio do Estreito

Também conhecido como "Nain Rouge", esse ser pode ser encontrado como uma lenda urbana em Detroit, Michigan. Sendo, inclusive, conhecido por tribos indígenas canadenses, que moravam ao norte região. Eles relatam que, por muitas vezes, tiveram contato com essa criatura.

Além disso, ao serem avistados, as criaturas era tidas como precursoras de "coisas ruins". E esse chegou a ser o fim de muitos, que se recusavam a aceitar o destino ruim. Criaturas essas que são supostamente vistas antes de tragédias. Sua forma física é descrita como uma pequena criatura, que se parece com um pigmeu. No entanto, possui um corpo de animal, olhos vermelhos e dentes podres.

7 - Cyoeraeth

Essa criatura mitológica pode ser encontrada no folclore galês. Seu nome, em uma tradução livre, pode ser tido como "lamento". A lenda conta que que o Cyoeraeth persegue a terra e o povo do País de Gales. Além disso, se você ouvir gemidos e gritos aterrorizantes, um destino terrível lhe aguarda. Sendo ainda pior para os que conseguem ficar cara a cara com a criatura.

Ela é descrita possuindo uma aparência selvagem, com cabelos longos e desgrenhados, dentes pontudos e pretos. E que só de ver, pode-se sentir o lamento tão triste, daquele que anuncia a morte.

Próxima Matéria
Erik Ely
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+