• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 crimes surreais cometidos usando drones

POR Bruno Dias    EM Curiosidades      26/07/18 às 16h56

Drones foram uma tecnologia que chegou mudando a perspectiva que vemos as coisas, literalmente. Com esses veículos aéreos não tripulados é possível explorar os céus, filmar paisagens, estudar relevos, fazer a filmagem de uma festa ou casamento tudo isso sem perder nenhum detalhe e com uma qualidade incrível.

Assim como toda tecnologia, ela pode ser usada para várias coisas benéficas, mas também coisas sinistras podem ser feitas com ela. Criminosos se aproveitam dessa tecnologia para fazerem coisas terríveis. Várias leis de privacidade, que não são tão rigorosas, são quebradas e facilitam os criminosos a saírem impunes desses crimes.

1 - Filmando um caixa eletrônico

Um dos primeiros ensinamentos de como se portar em um caixa eletrônico é estar atento ao seu redor e não deixar que ninguém veja sua senha ou quanto dinheiro você está sacando. As divisórias que se tem nos bancos tem exatamente esse propósito. Mas com a vinda dos drones, em 2016, em Templepatrick, na Irlanda, um deles foi visto filmando as pessoas que iam sacar dinheiro.

Quando perceberam o drone espião, ele voou pra longe e acabou batendo em um táxi. O homem que controlava o drone teve que pagar o conserto para o taxista, mas nunca foi provado que ele estava realmente vendo as senhas das pessoas.

2 - Entrega de drogas na prisão

Para quê tentar contrabandear drogas em bolos, comidas ou tentar levar dentro da roupa se pode-se entregá-las pelo ar? Foi exatamente isso que alguns amigos de um prisioneiro de uma cadeia de Ohio pensaram. Eles iriam entregar 7g de heroína, 57g de maconha e 142g de tabaco através de um drone.

A entrega foi feita no pátio e assim que o drone soltou as mercadorias para o detendo, os outros foram para cima e uma briga entre os detentos começou. Depois que os policiais apartaram a confusão eles tiveram que procurar entre 200 presos para encontrar as drogas.

3 - Arma letal na prisão

Depois de ouvir o caso da prisão de Ohio, alguns outros criminosos tentaram realizar o mesmo feito. Mas como normalmente quando se quer copiar uma coisa já feita, sempre se quer aumentar o risco. Eles quiseram colocar para dentro da cadeia um celular, lâminas de serra, drogas e uma super cola.

Assim como no caso da prisão de Ohio, esse caso na prisão de Oklahoma também deu errado. A mercadoria tinha sido presa ao drone por uma linha de pesca, para ser facilmente cortada, mas ela arrebentou no arame farpado da cadeia, deixando os presos lutarem pelas mercadorias. Ninguém foi processado pelo contrabando.

4 - Guerra

O Estado Islâmico (ISIS) tinha centenas de drones baratos que eram usados para aterrorizar seus inimigos de guerra. Eles eram usados principalmente no Iraque e na Síria. Os drones eram de dois tipos: um que soltava pequenos explosivos e outro que explodia assim que chegava perto do seu alvo.

Alguns daqueles que eram equipados com explosivos tinham câmera embutida para que o ISIS pudesse ver o caos causado pelo explosivo. Logo depois grupos militares começaram a usar os drones também.

5 - Assaltos

Em 2018, uma aldeia de Cambridgeshire estava sendo vigiada. Durante quatro dias um drone foi visto pairando sobre a aldeia. Se passaram alguns dias e uma casa foi invadida. O que levou as pessoas a suspeitarem que o drone estava na verdade vigiando e entendendo o lugar para depois o roubo ser feito.

Tão verdade é essa hipótese que os ladrões sabiam por onde entrar. A janela do banheiro foi usada como porta de entrada para que eles assaltassem a casa. Mas a polícia não conseguiu ligar o roubo com o drone sobrevoando a área.

6 - Voyeurismo

Em 2017, um casal passou por um medo gigante em Utah. John Henson estava no banheiro se arrumando para o trabalho quando ouviu um zumbido do lado de fora do banheiro. Quando ele abriu a janela para ver o que era o drone voou. Mas John não desistiu e foi atrás do equipamento até ele pousar no estacionamento de uma igreja. Quando ele conseguiu pegar o objeto ele ligou para a polícia.

Os policiais viram as imagens gravadas pelo drone e conseguiram descobrir os donos porque um deles tinha se filmado na frente do seu carro com seus órgãos à mostra. A polícia postou em seu facebook que sabiam de quem era aquele drone e que se os culpados não se entregassem eles iriam até a casa deles com um mandato de prisão. Então o casal Aaron Foote e Terisha Norviel se entregaram e os dois foram acusados de voyeurismo.

7 - Foto em outdoor

Na Austrália em 2014, uma mulher de 50 anos chamada Mandy Lingard teve um momento mega constrangedor em sua vida. Uma foto dela estava estampada em um outdoor sem o seu consentimento. Pode não parecer nada demais, mas na foto Mandy estava apenas de fio dental tomando sol em seu quintal. A situação foi constrangedora para ela e para toda sua família.

Um corretor de imóveis que havia tirado a foto e a publicado em uma revista de imóveis e em um outdoor. O outdoor foi retirado super rápido, mas a vergonha sentida por Mandy continuou. As leis da Austrália sobre filmar pessoas em suas casas não são extremamente rígidas, por isso incidentes como esse aconteceram.

Próxima Matéria
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+