• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 crimes terríveis que renderam pena de morte

POR Natália Pereira    EM Curiosidades      06/03/18 às 18h53

A pena de morte faz parte da legislação de alguns países, mesmo que nem todos concordem com o seu vigor. A discussão a respeito do assunto, e se ela deve ou não ser aplicada, dividi um grande número de pessoas. O sistema carcerário nem sempre é empregado de forma correta. Para aqueles que não sabem, a prisão e reclusão dos condenados tem como função, de acordo com a lei, de reeducar seus presos e ressocializá-los para que possam retornar a sociedade.

Ainda que a sua descrição seja a de reeducar, na realidade as coisas não são bem assim. Quando nos deparamos com um crime hediondo na televisão ou nas redes sociais, tudo o que queremos é que essas pessoas paguem pelo que fizeram, ficando o maior tempo possível reclusas e isoladas da sociedade. Outros até acabam almejando pelo antigo "olho por olho, dente por dente" ou "fazendo justiça com as próprias mãos." E, em outros países, a pena de morte é uma possível condenação. Você provavelmente também já se posicionou sobre o assunto e, dependendo da sua opinião, esses casos podem mudar ou sustentar o seu pensamento.

1 - Oba Chandler

Um crime horrendo como o de Oba Chandler realmente nos faz contestar sobre a punição que pessoas como essa deveriam receber. O homem matou uma mulher de 36 anos chamada Joan Rogers e as duas filhas desta, Michelle de 17 e Christe de 14. O crime aconteceu em junho durante os dias 1 e 2 do ano de 1989. Tudo aconteceu próximo ao Courtney Campbell Causeway em Tampa Bay, na Flórida. O seu único motivo foi a suaz própria satisfação.

O pior de toda essa história é o que ele fez com todas elas antes de matá-las, e a forma como ele fez isso. Ele teria amarrado e estuprado todas as três mulheres, sendo que duas delas eram apenas crianças. Depois disso Oba as levou de barco até Tampa Bay e amarrou 4 blocos de concreto para que elas afundassem na água. Detalhe, elas estavam vivas quando ele fez isso e acabaram morrendo afogadas. Seus corpos foram encontrados depois que a decomposição fez com que eles boiassem.

2 - Joseph P. Smith

O começo do ano de 2004 foi marcante para as pessoas de Sarasota,na Flórida, depois que um crime ganhou repercussão na mídia. Mais uma vez uma garotinha é estuprada e morta nas mãos de um homem psicologicamente perturbado. Joseph P. Smith sequestrou Carlie Jane Brucia, de 11 anos, perto de sua casa e depois teve relações sexuais forçadas com ela. Se já não bastasse todo o mal que ele fez com a garota, no dia 1 de fevereiro de 2004, Joseph ainda a matou. Ele foi encontrado 5 dias depois e acusado pelos três crimes. Dentre eles; Sequestro, estupro e assassinato. Sua pena foi a morte, através de injeção letal.

3 - Vincent Brothers

Famílias nunca foram fáceis de se entender, muito menos de se lidar. Conflitos existem e as pessoas se desentendem, isso é normal, mas não justifica algo tão terrível como o que Vincent Brothers fez. Ele e sua esposa já haviam tido problemas antes e se divorciado mas, algum tempo depois, acabaram voltando. O problema é que as coisas não melhoraram com isso e a esposa de VincentJoanie, descobriu um novo caso do marido. Aquilo acabaria resultando em outro divorcio e, para impedir que isso acontecesse, ele matou toda a família.

No dia 6 de julho de 2003, Vincent assassinou 5 pessoas. Sua sogra Earnestine, sua esposa Joanie, e suas filhas Marques, Lyndsey, 4 e 2 anos, respectivamente, e seu filho Marshall de 6 semanas. A forma terrível como tudo aconteceu fez com que as pessoas se horrorizassem com seu crime.

4 - Richard Ramirez

O homem ficou famoso na mídia depois de matar cerca de 13 homens e mulheres entre 28 de junho de 1984 e 24 de agosto de 1985. Suas vítimas, a maioria mulheres mais velhas, eram indefesas e uma delas tinha mais de 60 anos. Ele as estuprava e depois as matava, atirando, esfaqueando ou estrangulando-as. Em alguns dos casos ele chegou a estupra-las depois que estas já haviam morrido. Apesar de não ter sido comprovado, haviam suspeitas de que ele era o culpado pelo estupro e morte de Mei Leung, uma garota de 9 anos.

Richard não estuprava os homens que matava, apenas os eliminava para que pudesse fazer aquilo que quisesse com suas vítimas mulheres. Quando foi pego ele gritou "Salve Satanás!" no meio do tribunal, o que fez com que recebesse ainda mais atenção.

5 - Kevin Cooper

Um caso inexplicável e aleatório no qual parte de uma família acabou perdendo a sua vida. De acordo com evidências Kevin Cooper teria invadido uma casa qualquer em Chino Hills na Califórnia e assassinado seus membros. A  família Ryen foi brutalmente morta, com exceção de um deles. Quando Bill chegou na casa da ex-esposa Peggy acabou se deparando com um massacre horrível. A casa estava toda ensanguentada e Tanto Peggy quanto seus atual marido, Franklin, estavam mortos, com cerca de 30 ferimentos. Além dos dois, Jessica e Christopher, 10 e 11 anos, respectivamente, também estavam mortos. O único que sobreviveu, incrivelmente, foi Joshua de 8 anos que estava bastante ferido e com a garganta cortada.

Kevin Cooper já havia fugido cerca de 12 vezes de diversos asilos e prisões antes de cometer o crime da família no dia 4 de junho de 1983. Ele continuou a se declarar inocente, mesmo com provas de DNA na cena do crime.

6 - Bruno Richard Hauptmann

Um caso que ficou famoso principalmente devido os conhecidos nomes que estavam envolvidos. Os aviadores Charles Lindbergh e Anne Morrow Lindbergh tinham um filho de apenas 1 ano e 10 meses chamado Charles Augustus Lindbergh. A criança foi sequestrada na casa da família no dia 1 de março de 1932, em Nova Jersey. Apesar disso o corpo do garoto só foi encontrado dois meses depois próximo a Hopewell Township. Ele foi morto com uma fratura no crânio e, apesar de não se saber o motivo, Bruno Richard foi acusado por sua morte e sentenciado à morte na cadeira elétrica. O julgamento durou 2 anos.

7 - Malik Mumtaz Qadri

O paquistanês Malik Mumtaz erá guarda-costas policial e ficou conhecido no país depois de matar o governador de PunjabSalmaan Taseer. O crime aconteceu no dia 4 de janeiro de 2011 depois que Salman foi baleado 27 vez por Malik. Ele foi acusado e confessou o crime afirmando que matou o homem porque ele tinha cometido Blasfêmia. Ele foi condenado à morte pelo tribunal do Paquistão pelo seu crime.

Depois de se deparar com esses casos é difícil ir contra a penalidade aplicada sobre eles. Você pode ser a favor ou contra a pena de morte mas, em todos os casos, não dá para negar que todos eles foram brutais em seus assassinatos. Qual a sua opinião sobre isso?

Próxima Matéria
Natália Pereira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+