• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 criminosos mais inteligentes do mundo

POR Natália Pereira    EM Entretenimento      23/02/18 às 16h50

Filmes de criminosos sempre colocam os bandidos como pessoas realmente inteligente e, na verdade, eles precisam realmente ser caso não queiram se dar bom. Não se trata apenas de entrar em um lugar com força bruta e conseguir o que quer, é preciso ter estratégia e ser o melhor no que faz, mesmo que isso seja roubar. A nova série que vem ganhando destaque entre os internautas, La Casa de Papel, tem mostrado isso muito bem.

Por outro lado, livros e filmes policiais também apresentam essa ideia muito claramente. Deixando claro como alguns bandidos podem ser realmente inteligentes na hora de cometer os seus delitos, o que dificulta bastante o trabalho dos policiais na tarefa de encontrá-los. Ou seja, antes de fazer algo assim, é bom estar bem preparado para todas as situações que venham a surgir. E, para mostrar como alguns deles realmente superam as expectativas que temos em relação a bandidos, esses são os criminosos mais inteligentes já registrados.

1 - Mentirosa profisional

Nem sempre conseguimos nos sair bem ao inventar aquela mentira para tentar nos safarmos de uma situação difícil. Mas, algumas pessoas parecem realmente ter o dom para isso. O que você faria se chegasse em casa e encontrasse uma pessoa desconhecida em sua sala de estar? Chamar a polícia provavelmente seria o seu primeiro pensamento mas a desculpa da mulher acabou convencendo o proprietário da casa. A mulher que invadiu a residência em Maple Avenue, nos Estados Unidos, disse ao homem que havia entrado em sua casa por engano.

De acordo com os relatos o homem chegou em casa as 10 horas da manhã e se deparou com a mulher que disse acreditar que aquela era a casa de sua amiga. Depois disso ela teria telefonado para a sua mãe e conversado com ele por telefone e depois se retirado. O problema é que, depois de sair, o homem percebeu que algumas jóias e dinheiro haviam sumido.

2 - Jovem ladrão

Com apenas 19 anos de idade Colton Harris-Moore já é suspeito por vários roubos nos Estados Unidos, no Canadá e nas Bahamas. Ele chegou a ser acusado pelo roubo de 3 aviões e 1 iate, sendo preso nas Bahamas em julho de 2010. Ele ganhou certa repercussão na internet, conhecido como o "bandido descalço", já que cometia os seus crimes sem os sapatos. Ele ganhou tanto destaque que algumas músicas e fã-clubes até foram criados em sua homenagem. Um deles no Facebook contem cerca de 89 mil fãs.

3 - Ladrão de bancos de 70 anos

O senhor de 70 anos foi capturado por câmeras de segurança enquanto roubava os bancos. Ele está sendo procurado e acusado por 11 assaltos e costuma usar um boné de beisebol, óculos escuros e um casaco. Ele usa um oxigênio ou uma bengala durante seus ataques, talvez para parecer mais inofensivo do que realmente é, já que nem sempre ele os utiliza e provavelmente não precisa deles. Além disso, alguns chegam a suspeitar que ele seja na verdade um jovem vestido e maquiado para parecer um senhor de idade.

4 - Modelo que controlava um cartel de drogas

A modelo de lingerie da Colômbia, Angie Sanclemente Valencia, é também a mandante de um grupo contrabandista na Europa. Durante um tempo, ela foi casada com um perigoso traficante de drogas, o que pode ter feito com que ela seguisse esse caminho. Para fazer o seu transporte ela contratava modelos belíssimas e aparentemente inofensivas que levavam a droga da América do Sul até a Europa. Mas todo o seu esquema acabou indo por água a baixo quando uma delas foi capturada na Argentina com 55 kg de cocaína. Uma busca de 2 meses fez com que eles chegassem até Angie.

5 - Assalto a trem desarmado

Tudo aconteceu na Inglaterra no ano de 1963 e ficou conhecido como "O grande roubo de trem". Um grupo de 15 pessoas teria conseguido roubar um total de 74 milhões de dólares depois de conseguir o comando do trem. Eles teriam, apesar de estarem sem armas, atacado o motorista, Jack Mills, com uma barra de ferro bem na cabeça. Ele acabou ficando com alguns hematomas devido o ataque. O grupo era comandado por Bruce Reynolds e tinha Ronnie Biggs, Charlie Wilson, Jimmy Hussey, John Wheater, Brian Field, Jimmy White, Tommy Wisbey, Gordon Goody e Buster Edwards como membros. A maioria deles acabou sendo pega pela polícia, 13 deles, enquanto Bruce desapareceu.

6 - O ladrão que usou iscas para se safar da polícia

Você já deve ter visto aqueles caminhões blindados do banco que rodam cheios de dinheiro por aí. Eles chamam a atenção, sem dúvida, e acabou se tornando o alvo de mais um bandido. Roubá-lo não foi a parte mais difícil, ele atacou o guarda que estava supervisionando o descarga do dinheiro do caminhão com um spay de pimenta e depois fugiu com o dinheiro. Mas, antes de fazer isso ele havia bolado todo um esquema para fugir.

Na hora do assalto ele estava vestido como um homem de obras, colete amarelo, camisa azul, óculos de segurança e mascara de proteção. Antes de ir até o local ele colocou um anúncio de emprego e disse para os candidatos comparecerem próximo do Bank of America em Monroe com as roupas especificadas, iguais as dele. Cerca de 12 pessoas apareceram para o cargo que "pagaria" US$ 28,50 por hora e serviram de isca para a polícia enquanto o verdadeiro bandido fugia. Mais tarde ele foi identificado como Anthony J. Curcio e preso.

7 - Cheques falsos

Quando tinha apenas 17 ano Frank Abagnale começou a emitir cheques falsos em diversos países. Para que isso fosse possível ele conseguiu 8 identidades falsas de profissionais como pilotos, médicos, inspetores carcerários e advogados. Tudo começou na década de 1960 e durante 5 anos ele foi capaz de conseguir 2,5 milhões de dólares com suas falsificações em 26 países. Durante esse tempo ele escapou das autoridades 2 vezes, uma em um avião e outra de uma penitenciária federal dos Estados Unidos. Sua história serviu de inspiração para o filme "Prenda-me se for capaz".

Algumas dessas pessoas conseguiram fugir usando estratégias bem espertas, mesmo sendo pegos depois, enquanto outros se colocaram em situações bem engraçadas para se livrarem. O que achou da história desses criminosos?

Próxima Matéria
Natália Pereira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+