• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 criminosos que foram descobertos pelo Facebook

POR Cristyele Oliveira    EM Curiosidades      29/01/19 às 14h19

Não é novidade para ninguém que as redes sociais hoje têm grande papel na interação entre as pessoas. Agora ficou mais fácil manter contato com os amigos e familiares distantes. Alguns podem caracterizar essas mídias como algo positivo, que aproxima as pessoas, porém tem sempre o outro lado da moeda. Além de questões, como manter a privacidade e segurança, elas também podem ser um grande inimigo se você não souber usá-las a seu favor.

A grande exposição da vida cotidiana pode ser um problema para algumas pessoas. Definitivamente, se você tiver algo a esconder, nunca use as redes sociais, elas podem te denunciar. Hoje vamos listar aqui alguns casos em que pessoas se boicotaram através do Facebook. Seja se vangloriando de seus crimes, ou mesmo compartilhando a sua localização. Em todos os casos, não foram ações muito inteligentes.

1 - Um chefe da máfia

Realmente, ser um usuário assíduo do Facebook não foi um bom negócio para Pasquale Manfredi, um chefe da máfia italiana, que já esteve presente na lista de 100 criminosos mais procurados da Itália de todos os tempos. Como ele acessava com muita frequência o seu perfil na rede social, isso ajudou a polícia a rastrear a sua localização, o que resultou em sua prisão.

2 - Funcionários de uma empresa aérea

A Virgin Atlantic é uma companhia aérea conhecida, que teve que demitir 13 de seus funcionários após descobrir que eles estavam ofendendo os passageiros em um grupo no Facebook. Além de insultar os clientes da companhia, eles ainda compartilhavam informações internas da empresa, como o quão inseguros eram os motores dos aviões e até sobre como a cabine estava coberta de baratas. Realmente, uma situação lamentável.

3 - Fraude aos bancos

Tirar férias e não compartilhar no Facebook nem faz muito sentido, ainda mais quando as férias são em Cancun, não se pode perder a chance de postar uma foto naquela paisagem surreal. E Maxi Sopo pensou a mesma coisa, e fez questão de compartilhar com seus amigos da rede social sobre as suas férias. Maxi foi associado a um caso de frade a vários bancos, totalizando um valor de US$ 200.000. Após a postagem, ele foi preso e levado de volta aos Estados Unidos sob custódia.

4 - Possível ataque terrorista

Após um ataque de raiva, Jason A. Steward bebeu um pouco demais e entrou no Facebook para fazer um desabafo sobre o seu chefe. É bastante óbvio que essa atitude não traria coisas boas, e de fato não trouxe. No post, ele aparentemente sugeria explodir (literalmente) a cabeça do seu superior. Ele acabou sendo preso e foi acusado de ameaça terrorista e de mais dois outros crimes de assédio agravado.

5 - Gangue de rua

Há algum tempo, a polícia de Nova York vinha monitorando as mensagens compartilhadas entre vários membros de uma gangue de rua, os Lyman Place Bosses. A partir dessas mensagens, eles acabaram prendendo vários deles em abril de 2015.

6 - A faxineira ladra

As pessoas só podem ter algum tipo de fetiche para mostrar ao mundo os seus troféus, que muitas vezes podem ser fruto de um roubo. Uma faxineira de Cingapura foi presa após roubar US$ 6.300 em jóias da casa em que ela trabalhava. Ela compartilhou fotos de dois anéis e pulseiras de ouro no seu Facebook. Naturalmente alguém ia perceber, e um amigo do seu patrão foi quem viu as fotos e a entregou.

7 - Torcedores vândalos

Após à vitória do Pittsburgh Steelers, no Super Bowl de 2009, os torcedores do time ficaram um pouco eufóricos demais. Alguns deles depredaram coisas pelo caminho, e a polícia conseguiu prender dois deles, após fotos postadas no Facebook nas quais eles aparecem ateando fogo em um sofá.

Fica aí um alerta quanto ao uso das Redes Sociais, é sempre bom pensar um pouco antes de postar algo que possa te prejudicar, em diversos sentidos.

Próxima Matéria
Cristyele Oliveira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+