• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 criptídeos incríveis que você nunca ouviu falar

POR Cristyele Oliveira    EM Lendas Urbanas      03/02/20 às 16h55

Criptídeos sãos seres e criaturas da criptozoologia, cuja a existência é sugerida mas que ainda não apresenta nenhuma prova irrefutável. A cultura popular está cheia de criptídeos e você provavelmente conhece algum deles. Entre os mais famosos estão o Pé-grande e o Iéti, ou Abominável Homem das Neves. Inclusive, esse tema é tão curioso e interessante, que existem até vários reality shows onde grupos de cientistas e curiosos, que se dedicam a procurar evidências para provar a existências dessas criaturas pelo mundo afora.

Programas como Expedition Bigfoot e Paranormal Caught on Camera Travel Channel mostram vídeos de pessoas capturando evidências do Pé-grande, Iéti, entre outros criptídeos já conhecidos do imaginário popular. Mas a criptozoologia vai muito além desses criptídeos e abrange muitas outras criaturas intrigantes que não são tão conhecidas. Muito além do Pé-grande e do Abominável Homem das Neves. Confira a seguir, 7 criptídeos incríveis que você nunca ouviu falar.

1 - O grande monstro enlameado

O primeiro avistamento, que sem tem registro, do Grande Monstro enlameado foi em 25 de junho de 1973, em Murphysboro, e, Illinois, nos Estados Unidos. Na ocasião, um casal estava estacionando perto do cais de Riverside Park, próximo da floresta, quando ouviram um grito alto. Segundo eles, uma criatura enorme saiu da floresta em direção ao carro. Eles a descreveram com uma cor esbranquiçada, pelo emaranhado com lama do rio e cerca de 2 metros de altura. O casal não foi capaz de enxergar o rosto do tal monstro e saíram correndo do lugar. Eles foram até a delegacia registar uma denúncia. Naquele mesmo ano, houve outros avistamentos, o que fez com que o chefe da polícia local investigasse o caso.

2 - O Homem-cabra

Há várias histórias diferentes sobre a origem do Homem-cabra do Condado de Prince George"s. Uma das mais populares é de que ele é um pastor de cabras, que ficou louco quando um grupo de adolescentes assassinou suas cabras. Outra sugere que ele é parecido com o Pé-grande, mas apenas com uma cabeça de cabra. Também tem uma lenda que diz que o Homem-cabra é resultado de um erro de laboratório, cometido por um cientista. A história diz que o cientista estava tentando cruzar o DNA de uma cabra com o de seu assistente de laboratório, William Lottsford, e que, agora, ele seria um mutante em busca de vingança.

3 - O Monstro do Van Meter

Era outono de 1903 em Van Meter quando três pessoas avistaram uma criatura peculiar. As três testemunhas eram figuras respeitadas na comunidade, sendo um professor, um bancário e um médico. Segundo eles, uma criatura bizarra estava sobrevoando a cidade de Van Meter. Eles afirmaram que a criatura era algo como uma combinação de um homem e um morcego, com grandes asas em forma de morcego e um chifre na cabeça. As testemunhas disseram ainda que o chifre podia disparar um feixe de luz e que o tal monstro tinha um cheiro forte e peculiar. Depois disso, a criatura parecida com um morcego foi vista por último, entrando em uma mina antiga. De lá, saiu apenas um morcego que voou para longe. Desde então, o Monstro de Van Meter nunca mais foi visto.

4 - O Slide-Rock Bolter

Em meio às montanhas do Colorado têm uma estranha cripta chamada Slide-Rock Bolter. Dizem que a criatura é do tamanho de uma baleia azul e tem a boa cheia de dentes afiados, olhos pequenos e uma barbatana traseira. Eles acreditam que essa criatura tem um tipo de lubrificação da boca, que lhe permite deslizar pela montanha para capturar suas presas. Reza a lenda de que o Slide-Rock Bolter só pode viver em montanhas com ângulo de 45 graus, porque, caso contrário, ele não seria capaz de escorregar para baixo, para conseguir comida.

5 - Altamaha-ha

O primeiro avistamento do Altamaha-ha no rio Altamaha, na Geórgia foi antes da chegada dos colonos brancos. A tribo indígena Lower Muskogee Creek foi a primeira a contar histórias sobre a criatura. Dizem que ela tem um corpo parecido com um esturjão com uma crista óssea na cabeça. Ela possui nadadeiras dianteiras, mas não traseiras. O focinho se assemelha a um crocodilo com dentes e olhos grandes. Testemunhas afirmam que a criatura tem de 6 a 9 metros de comprimento. A primeira vez que alguém que não era da tribo viu a Altamaha-ha foi em abril de 1830. Desde então, várias pessoas afirmaram também terem visto o tal monstro do rio.

6 - O Homem-sapo

As primeira histórias do Homem-Sapo de Loveland começaram ainda na década de 1950. Na época, um homem afirmou ter avistado vários sapos bípedes grande ao longo do rio. Depois disso, o primeiro avistamento oficial do Homem-sapo ocorreu em 1972, e foi testemunhado por dois policiais, em ocasiões diferentes. O último relato de avistamento dessas criatura é recente e ocorreu em 2016. Um homem, chamado Sam Jacobs, estava jogando Pokémon Go, quando viu um sapo enorme perto do lago. Ele conta que o animal se levantou e saiu andando, e que tinha cerca de um metro de altura.

7 - Furo de Ozark

Histórias sobre o Furo de Ozark foram contadas por gerações em Arkansas, Oklahoma, Texas e Missouri. Muitos acreditam que a criatura é uma combinação de mitos sobre gatos com dentes de sabre e nativos americanos locais. Segundo essas histórias, o Furo de Ozark é uma criatura grande, do tamanho de um touro, com cabelos desgrenhados que lembram um lobo. O pelo pode ser verde escuro ou branco, embora as descrições atuais do monstro variam muito. Muitos dizem que ele é, na verdade, uma grande criatura parecida com um gato, com chifres e olhos vermelhos brilhantes. Outros afirmam que ele é lembra mais um urso com longos cabelos, chifres, barba de cabra e olhos vermelhos brilhantes.

E você, já conhecia algum desses criptídeos? Conta para a gente nos comentários e compartilhe com os seus amigos.

Próxima Matéria
Cristyele Oliveira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+