• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 cristãos que mudaram o mundo

POR Erik Ely    EM Curiosidades      28/12/19 às 12h54
foto de destaque

Não há quem negue que o cristianismo tem sido uma das religiões mais influentes e difundidas ao redor do mundo. Sendo adotada pelos romanos e gregos, os seguidores de Jesus Cristo estão entre nós há mais de 2.000 anos. Com tanta história, houve grandes líderes cristãos que mudaram o mundo, seja para melhor ou para pior.

Em mais de 2.000 anos, houveram profetas, cientistas, políticos e até mesmo, guerreiros cristãos. Contudo, mesmo existindo inúmeros cristãos que tiveram histórias memoráveis, resolvemos listar alguns do que puderam mudar o mundo como conhecemos.

1 - Martinho Lutero

Sem dúvida, Lutero foi o maior divisor de águas do Cristianismo. Em vida, ele se opôs à diversas práticas católicas, fazendo com que a Reforma Protestante fosse criada. Atualmente, ele é considerado o homem mais influente de sua época.

2 - Martin Luther King Jr.

Nas décadas de 1950 e 1960, Luther King foi capaz de lutar contra a opressão sistêmica, através do uso da desobediência civil não-violenta. Desse modo, o pastor seguiu o exemplo de suas crenças cristãs e ganhou respeito e admiração de milhões de pessoas.

3 - Florence Nightingale

Se você já teve alguma lesão ou ainda uma doença e foi tratado por uma enfermeira, é a essa mulher que você deve agradecer. Em sua época, Florence Nightingale se tornou sinônimo de ajuda para as pessoas que precisavam. Além de ser uma das fundadoras da enfermagem moderna, ela também cuidou de soldados na "Guerra da Crime". Por conta disso, ela também ficou conhecida como "A Dama da Lâmpada".

4 - Michael Faraday

Se há uma coisa que a maioria das pessoas não consegue viver sem, é a eletricidade. Dessa forma, se não fosse o trabalho de Michael Faraday, ainda estaríamos "vivendo no escuro". Além disso, ele creditado em muitas  outras descobertas como o diamagnetismo, eletrólise e a indução eletromagnética.

5 - William Shakespeare

Mesmo hoje em dia, é muito difícil existir alguém, que não se lembre de William Shakespeare. Em vida, ele foi um poeta, dramaturgo e ator inglês. Com isso, sua obra consiste em 39 peças, 154 sonetos, dois poemas narrativos e vários outros versos. Além disso, seus trabalhos ajudam a influenciar as estruturas narrativas como conhecemos hoje.

6 - Napoleão Bonaparte

Ao longo da história europeia, houve diversos déspotas, ditadores, reis, rainhas e imperadores. No entanto, poucos conseguiram ser tão influentes quanto Napoleão. Em sua carreira militar, Napoleão liderou a França por toda a Europa, fazendo com que um vasto império fosse estabelecido. No entanto, sua religião pôde ser colocada à prova. Uma vez que ele tenha feito mais uso do catolicismo do que, de fato, o utilizou na prática de sua vida.

7 - Johannes Gutenberg

Embora Johannes não tenha inventado a impressão, ele introduziu sua maior invenção na Europa. De fato, graças ao inventor e sua prensa de impressão móvel, uma verdadeira "Revolução da Impressão" que mudou o mundo. Dessa forma, ele mudou todo o sistema de livros manuscritos, fazendo com o mecanismo se tornasse fácil de ser usado e relativamente barato, para ser produzido em massa. Além disso, graças ao seu trabalho, ele pôde espalhar a palavra de Deus com mais facilidade.


Ei Fatos, não deixe de conferir:

2 SINAIS QUE FALTAM PARA JESUS VOLTAR - E SE FOR VERDADE

Próxima Matéria
Via   ListVerse  
Imagens VOX ListVerse
avatar Erik Ely
Erik Ely
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+