icone menu logo logo-fatosnerd.png


7 crossovers de super-heróis 'impossíveis' e que por algum motivo aconteceram

POR Gabi Noronha EM Fatos Nerd 16/11/17 às 13h38

capa do post 7 crossovers de super-heróis

Os crossovers estão integrados na cultura pop mais do que nunca. Seja no cinema, da televisão (com séries e desenhos) ou nos quadrinhos, o que os fãs gostam de ver é o encontro entre universos. Esses cruzamentos existem há muito tempo, porém, apenas a partir dos anos 2000 eles ganharam mais força e destaque. Nas séries, quando há spinoffs é de praxe acontecer tais encontros. Como no Caso de Arrow, que tem feito crossovers com Flash, Supergirl e Legends of Tomorrow.

No cinema, quando o assunto é super herói não tem exemplo maior que a Marvel Studios. Desde Homem de Ferro, além de todos os seus filmes estarem diretamente conectados, os personagens transitam entre os universos. Boa parte dos crossovers são desejados e mesmo previstos pelos fãs, seja qual área for. No entanto, ao longo da história da cultura pop, houve cruzamentos que nem mesmo o mais árduo fã conseguiu prever. Foram casos, no mínimo, inusitados que rederam discussões e dividiram bastante opinião. A seguir, confira alguns dos mais famosos exemplos.

1 - He-Man e Thundercats

He-Men e Thundercats foram duas produções que dominaram os anos 1980. As duas obras eram de empresas diferentes, algo que dificultava um pouco o encontro entre os universos. Contudo, em 2016, a DC finalmente fez o crossover dos títulos em seis partes. De acordo com a sinopse, "He-Man e os Mestres do universo se juntam aos Thundercats - o épico crossover que você esperou trinta anos para ver. Em seu desejo sempre vivo de destruir os poderosos Thundercats, Mumm-Ra está em uma missão para conseguir uma arma capaz de enfrentar a Espada Justiceira. Mas seu esquema acabará em crise envolvendo heróis e vilões".

2 - Batman e as Tartarugas Ninjas

Este foi um crossover bem improvável, mas que acabou dando certo. A DC Comics e a IDW Publishing lançaram em 2015 uma minissérie em seis volumes onde esses heróis se encontravam. Escrita por James Tynion IV e ilustrada por Freddie Williams II, na história quando Tartarugas enfrentam seu clássico inimigo Sheredder, elas são transportadas para um universo alternativo por Krang. Caindo em Gotham, elas se encontram com Batman e trabalham com ele enquanto procuram um caminho de volta para casa.

3 - Superman e Aliens

Em 1995 a DC Comics e a Drak Horse uniram forças, algo que voltaria acontecer apenas em 2002, quando o Homem de Aço encontrou com os Xenomorphs, a raça alienígena dos filmes Aliens. Na história, os aliens realmente são uma ameaça para Superman, já que este se encontra afastado da radiação do sol amarelo. Em um dos volumes, o herói viaja para Apokolips para combater a Rainha alienígena.

4 - Superman vs. Muhammad Ali

Muhammad Ali foi um dos maiores boxeadores da história, mesmo assim, seu encontro com Superman ainda foi inusitado. O especial foi escrito por Dennis O"Neil e ilustrado por Neil Adam e lançado em 1978. Na trama, Superman descobre que uma frota de Scrubb está pronta para invadir a Terra caso o planeta não entregue seu maior campeão para lutar contra o seu. Dessa forma, Ali se apresenta como o campeão da Terra, assim como Superman. No entanto, o atleta afirma que Clark não nativo do planeta e por isso não pode representá-la. Então eles resolvem decidir isso à moda antiga.

5 - Homem Aranha e Homem Torrada

Esse é crossover que nem sequer tenta explicar sua estranheza. Mas vamos tentar aqui. Primeiro, aos que não sabem, existe um desenho sobre um Chihuahua chamado Ren e um gato chamado Stimpson (também conhecido como Stimpy). Certo, agora podemos continuar. Prestes a tomar seu café da manhã Ren e Stimpy precisam convocar o Poderoso Homem Torrada para consertar a refeição mais importante do dia. No entanto, ele deveria estar ocupado porque quem aparece em seu lugar é o Homem-Aranha que, embora não tenha todas as habilidades do outro herói, ao menos possui teias. Acontece que o Poderoso Homem Torrada realmente estava ocupado, ficando louco e espalhando o caos pela cidade. Na verdade ele estava sob controle de um vilão, por isso Homem Aranha vai ao seu encontro para detê-lo. Algumas coisas sem sentido acontecem e o feitiço é quebrado... Com leite.

6 - Star Trek e X-Men

Em uma breve parceria com a Paramount Pictures, a Marvel aproveitou para fazer um encontro entre a turma do Professor Xavier com o Capitão Kirk e sua Enterprise. Na história, a tripulação encontra uma fenda de energia psiônica e uma nave espacial Shi"ar contendo sete ocupantes: Ciclope, Wolverine, Jean Grey, Fera, Tempestade, Gambit e Bishop. A partir deste ponto que a aventura começa.

7 - Batman e Sherlock Holmes

Um encontro desses, bicho! Os maiores detetives do mundo dividindo a cena era o sonho de todo o fã. Felizmente, a DC Comics ouviu o povo e fez ahistória acontecer em Detective Comics #572. O quadrinho foi escrito por Mike W. Bar e desenhado por Alan Davis, Terry Beatty, Carmine Infanino, ER Cruz e Sick Sprang. A trama apresenta uma série de história tendo Batman e Sherlock trabalhando juntos para solucionarem os mistérios que se deparam.

8 -DC e Marvel Comics

A concorrência faz parte de qualquer comércio. É assim que funciona o sistema social em que estamos integrados. A Marvel e a DC são as duas maiores editoras de quadrinhos da atualidade. Por isso, sim, elas precisam competir. Contudo, a rixa bruta está mais presente entre os fãs e por mais improvável que pareça, ambas já cruzaram seus universos.

Na década de 1990, DC e Marvel se uniram e criam uma editora temporária chamada Amalgam Comics. Por meio dela, as outras duas publicavam histórias nas quais seus heróis, muitas vezes, eram fundidos. O mais legal é que quando os quadrinhos foram publicados, eles os apresentaram como se fosse de uma editora já tradicional no mercado e recheada de referências a grandes eventos de ambas as editoras, como Guerras SecretasCrise nas Infinitas TerrasInfinity Gauntlet e Zero Hora.

O que achou desses encontros? Sabia de algum deles? Conhece outros tão improváveis quanto esses? Então não deixe de compartilhar sua opinião com a gente.


Próxima Matéria
Via   CBR  
Imagens ACWP SF DCC DCC SF TC
avatar Gabi Noronha
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest