• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 cultos e seitas mais malucos que existiram ao redor do mundo

POR Lucas Curado    EM Mistérios & Horror      01/12/17 às 16h06

Cultos bizarros, crenças fanáticas e rituais macabros sempre estiveram presentes ao redor do mundo. Se você acredita que isso só existia em tempos de barbárie, você está enganado. Alguns desses cultos ainda permanecem vivos no submundo de comunidades. Ainda há muitos encontros secretos, mesmo que essas práticas já tenham sido consideradas como "mortas". Alguns vão dizer que são apenas pessoas "malucas", mas outros podem acreditar que são realmente demônios andando pela Terra. Extraterrestres, Budas, Cristos distorcidos, personificações de deuses e magia profana ainda estão presentes. Charles Manson é fichinha perto de alguns desses fanáticos.

Hoje a Fatos Desconhecidos traz para você alguns desses cultos e seitas bizarros e estranhos que elevam o esoterismo e a fé a um nível chocante e  mortal. Previsões do fim do mundo, sacrifícios humanos, suicídios em massa, idolatrias profanas, tudo isso está presente na mente dessas pessoas que adentram nesse cultos suspeitos. Conheça os sete cultos e seitas mais malucos que existiram ao redor do mundo.

1 - A Irmandade

Vamos começar com um culto que já foi forte na década de 70, porém hoje em dia não se sabe muito sobre ele, desde que seu líder morreu em 2015. Bom, A Irmandade (ou The Brethren) é uma linha dissidente do cristianismo. O ideal de vida dos cultistas desse grupo é literalmente viver como um "vagabundo". Se você acha que essa palavra é um tanto "forte", eles também são conhecidos como garbage eaters (comedores de lixo).

Os membro da Irmandade são proibidos de manter qualquer contato com suas famílias. Eles também não podem dançar ou sorrir. Em outras palavras, eles só poderão comemorar e serem felizes quando Jesus Cristo voltar a Terra. Somente e exclusivamente nessa condição eles poderão rir de novo. Eles também não tomam banho e não aceitam qualquer tratamento médico. Para sobreviver, eles fazem qualquer tipo de trabalho estranho e dão o dinheiro à sua congregação. Um estilo de vida bem peculiar, não é mesmo?

2 - Portões do Paraíso

Marshall Applewhite acreditava que ele era diretamente relacionado a Jesus Cristo. Ele era o líder religioso da Heaven's Gate (Portões do Paraíso) e foi responsável pelo suicídio de seus membros em 1997. Sim, isso ocorreu quando o Cometa Harley passou pela Terra. Os membros do culto tomaram fenobarbital, inclusive Marshall Applewhite. Os membro do grupo acreditavam fielmente que extraterrestres participaram praticamente de toda história humana.  Eles também tinham fé de que quando morressem, seriam transportados para uma nave espacial.

O sinal para "ingressarem" para a tal nave veio em 1997, com o cometa Harley. Eles adentraram em uma casa e tiraram suas vidas para viver a suposta eternidade intergalática. Os homens do grupo se castraram antes de morrer. Marshall foi um dos que também se castraram.

3 - Ho No Hana Sampogyo (Flor do ensinamento budista)

Em 1980 no Japão, Hogen Fukunaga criou um culto que prometia salvar... a sola dos pés das pessoas! Como alguns outros líderes cultistas dessa lista, ele também afirmava ser o sucessor de Jesus Cristo, e no caso, de Buda também. Suas habilidades místicas eram diagnosticar doenças e ver o futuro pelos pés das pessoas. Ele era um "podomante" (Ou seja, ele praticava podomância), que basicamente é uma pessoa que vê o futuro... pelos pés de alguém.  Acontece que o culto dele cobrava muito caro para "salvar" as pessoas. Hogen Fukunada acabou não conseguiu prever seu próprio destino e "magicamente" conseguiu 12 anos de prisão no Japão por conta de suas falcatruas.

 4 - Templo do Povo

Karl Marx escreveu em seu livro Crítica da Filosofia do Direito de Hegel a seguinte frase "A religião é o ópio do povo". Aparentemente, o líder do Templo do Povo não leu esse livro quando resolveu misturar Comunismo com Cristianismo. O culto foi inaugurado em 1955 com ideias de igualdade racial, justiça social, caridade e auxílio aos pobres. Por isso, o culto conseguiu agregar mais de 20.000 membros e tinha igrejas por todo o país.

Em seu ápice, o culto abriu uma comuna em Guiana, chamada Jonestown, onde seus membro poderiam viver seus ideias comunistas em sociedade. Muitos membros da religião começaram a reclamar de condições precárias no local e abusos. Então, o deputado Leo Ryan foi até a comuna investigar. Os membros do local estavam falando a verdade, mas quando o deputado levantava voo em seu helicóptero para voltar aos Estados Unidos, a segurança derrubou a aeronave com artilharia pesada.

Quando o líder do culto religioso, Jim Jones, percebeu a gravidade da situação de ter assassinado um deputado, ele percebeu que a comuna estava acabada. O que você faria em uma situação dessa? Bom, Jones resolveu "mandar" todos membros tirarem as próprias vidas com cianeto. O Templo do Povo foi responsável por 909 mortes naquele dia, incluindo a de 304 crianças.

5 - Culto de Matamoros

O mexicano Adolfo de Jesus Constanzo acreditava ser um poderoso feiticeiro. Para acumular mais poder e alimentar sua magia profana, ele precisava realizar sacrifícios humanos. Adolfo então consegue convencer várias pessoas de suas capacidades místicas e sobrenaturais, criando um culto de morte. Muito de seus seguidores iam para zonas rurais buscar vítimas para os sacrifícios.

Ele evitou a polícia até 1989, quando finalmente foi descoberto. Temendo ser pego, ele então ordena a um de seus cultistas que desse um tiro em sua cabeça e na de sua esposa. Adolfo de Jesus Constanzo morre nesse dia e ninguém sabe ao certo quantas pessoas esse culto sacrificou em nome desse homem.

6 - Laboratório Pana-wave

Em 1977, Yuko Chino fundou seu culto no Japão, pois acreditava que a causa de todos os desastres da Terra eram causados por ondas eletromagnéticas. Ela também acreditava que quando o "décimo planeta" aparecesse, ele iria destruir os pólos magnéticos do planeta, causando o apocalipse. Eles se protegiam das ondas eletromagnética com longos lençóis brancos e máscaras cirúrgicas. O culto ficou conhecido em 2003, quando eles sequestraram uma foca selvagem, argumentando que eles precisavam levá-la a seu habitat natural senão o mundo iria acabar.

O grupo se instalou-se em uma estrada de uma área montanhosa perto de Tóquio. Segundo o líder do grupo, eles estavam retirando todas as árvores do local para construírem um abrigo para o fim do mundo, que ocorreria no dia 15 de maio daquele ano. A polícia não aprovou muito aquela ideia e tirou o culto de lá. Eles então se instalaram em uma pequena vila ali perto. O dia 15 de maio chegou e... Bom, nós ainda estamos aqui, não é mesmo? O segundo no comando do grupo recalculou o dia do apocalipse para 22 de maio... E nós ainda estamos aqui.  Depois de se sentirem envergonhados, o grupo se desfez e não se teve noticia deles em oito anos. Após anos eles voltaram e fizeram mais duas previsões. Adivinha o que aconteceu? Absolutamente nada.

7 - Alinhamento Universal Superior

Nos anos 80, no estado do Pará, um culto chamado Alinhamento Universal Superior foi criado por Valentina de Andrade. Segundo a líder do culto, ela havia recebido mensagens extraterrestres que diziam que Deus não existia. Na verdade, Jesus Cristo era um Alien que iria enviar uma nave espacial para salvar os seus fiéis. O problema é que ela também dizia que os extraterrestres haviam lhe informado que todos homens nascidos a partir de 1981 eram produtos do mal e precisavam ser PURGADOS.

No começo, seus fiéis entregaram seus filhos para outros parentes, para que esses não os acompanhassem na vinda de Cristo. Com o tempo, as coisas foram ficando mais violentas. O membros do culto abusaram sexualmente, mutilaram e assassinaram 19 crianças entre oito e 13 anos de idade. Elas foram drogadas e castradas. Algumas até conseguiram fugir. Depois de 11 anos, a polícia conseguiu juntar provas contra Andrade e quatro membros do culto foram presos.

Valentina, no entanto, foi absolvida pois não estava presente no local e não ouve provas contra ela. O Alinhamento Universal Superior ainda está presente na internet.

E aí, o que achou da matéria? Deixe seu comentário aqui embaixo e até a próxima!

Próxima Matéria
Lucas Curado
Não só redator... Como também músico e compositor. Amante de um bom humor ácido e memes.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+